fevereiro 10, 2012

Olha a Panela de Pressão, Dona Dilma!


 “Mas a presidenta Dilma está encarando a greve dos policiais simplesmente como uma coisa errada e proibida. E o botão é mais em cima...
Há anos os policiais militares estão sendo achatados em seus salários exatamente por não poderem fazer greve, e são obrigados a fazer bicos inglórios, até para a contravenção...
Porque, a hora que falta comida para o filho em casa, o homem vira um leão...
Essa visão pequena, essa mediocridade petista vai deixar a “panela de pressão” explodir!!!
Na hora que o governo federal acordar, o circo já pegou fogo!!!
O jornalista Augusto Nunes publicou em seu blog a atuação de Jacques Wagner, no passado, apoiando IRRESTRITAMENTE  a greve e o direito dos policiais militares lutarem por seus direitos. Esse é REGISTRO HISTÓRICO:

Jaques Wagner aderiu à greve da PM

“Adiei por algumas horas a conclusão do caso Gilberto Carvalho para que os leitores pudessem saborear a transcrição, em negrito, do histórico pronunciamento do senhor Jaques Wagner sobre a greve da Polícia Militar da Bahia:
“Em primeiro lugar solidarizo-me com nossos conterrâneos da Polícia Militar do Estado da Bahia, que há aproximadamente dez dias vêm se movimentando juntamente com seus familiares, particularmente as esposas, numa justa reivindicação por melhorias salariais. Infelizmente, a impermeabilidade do Governador do Estado fez com que o Comando da Polícia Militar punisse cerca de 110 militares.
É absolutamente pertinente que a corporação dos policiais militares, que devem estar a serviço do conjunto da sociedade e não simplesmente se comportar como um viés, como uma matiz da política local, reivindique melhorias salariais. Reitero apelo que fiz, através de telegrama enviado ao General Comandante da Polícia Militar baiana, no sentido de que perceba a justeza das reivindicações dos seus comandados ao considerar que, para o exercício da profissão, necessitam de melhores soldos.
Acho um absurdo o atual vencimento dos agentes da Polícia Militar da Bahia, bem como o dos oficiais. Entendo que aqueles que têm por tarefa a manutenção da ordem pública precisam ter uma remuneração condizente com o risco de vida a que se expõem todos os dias.
Por isso, registro minha solidariedade aos 110 oficiais e policiais militares já punidos e reitero veementemente meu apelo ao Comando da Polícia Militar para que, em vez de simplesmente seguir as ordens do Governador do Estado da Bahia, sempre impermeável às reivindicações do funcionalismo do nosso Estado, tente sensibilizar o Executivo do nosso Estado no sentido de que sejam atendidas as reivindicações das esposas dos militares que, na verdade, estão indo às ruas porque não têm como comprar alimentos para a família”.
PS: O pronunciamento, capturado pelo comentarista no Diário do Congresso Nacional, foi feito na Câmara dos Deputados em setembro de 1992, quando o vibrante parlamentar do PT nem imaginava que os eleitores da Bahia um dia cometeriam a insanidade de transformá-lo em governador.”

A presidenta Dilma PRECISA ter uma assessoria mais competente e, ela mesma, mais tirocínio na hora de dar declarações sobre temas controversos e importantes para a normalidade da vida nacional. HÁ URGÊNCIA PARA UMA TOMADA DE POSIÇÃO R A C I O N A L !!!!!!
IMPORTANTE: vejam este trecho da matéria do Reinaldo Azevedo em seu blog. Fala da atuação conhecida repetida e comprometida do atual governador Jacques Wagner contra os grevistas. Ele que foi incentivador das greves dos policiais aliado a, sabem quem?, ao Marco Prisco, esse mesmo que agora lidera o movimento grevista... Esse pessoal da Globo é perigoso! Estão querendo pintar as coisas como elas não são. Vamos ao trecho:
“José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, como informou Lauro Jardim no “Radar”, procurou as emissoras de televisão para pedir uma cobertura, sei lá como dizer, “serena”. Pelo visto, seus objetivos foram alcançados. Em nenhum momento se informou que Wagner era um notório pregador de porta de quartel.
Já demonstrei aqui, não é?
- Discursou em favor da greve em 1991. Mostrei o discurso. Publiquei a banda sonora.
- Discursou em favor da greve em 2001 e, junto com a bancada do PT, deu suporte à paralisação.
E eu tenho novas notícias sobre a facilidade com que Wagner atuava na porta de quartel. Vejam este filme da campanha de Geddel Vieira Lima, que disputou o governo da Bahia com Wagner em 2006. Ele faz referência à campanha anterior, de 2006. O grande aliado do atual governador na Polícia era justamente Marco Prisco”
RESUMINDO: Urge uma posição INTELIGENTE E CIDADÃ no Governo Federal. No post “DEMOCRACIA DE FARDA: S.O.S!”, já havíamos colocado a posição equivocada do Governo. Um dos comentários que recebemos merece ser reproduzido:
“A grande mídia está apoiando o governo e pintando os pms e o movimento como de bandidos.Essa falácia de que a Constituição não permite...

Ora a Constituição não permite roubo, nem aviso prévio para marginais mudarem de favela, não permite os roubos na Administração Pública (7 ministros já cairam MAS não foram PUNIDOS!)

É muita cara de pau da Globo. Pintando os policiais como marginais. Aquele gordinho, governador do RIO, fez isso e teve que se desculpar. Os Policiais Militares´são a DEMOCRACIA DE FARDA! E os BOMBEIROS são os heróis nacionais!
A liderança do movimento, que está na Assembléia Legislativa da Bahia, já DESMASCAROU essa farsa de dizer que são os grevistas que fazem baderna, fora os que estão presos, os outros estão retidos na Asembléia. Tem baderna no estado todo da Bahia, então não são eles!
Acorda. Brasil!”
(bastosgustavo@yahoo.com.br)

5 comentários:

Anônimo disse...

Agora, o Governo Federal para apoiar o governador da Bahia que é do PT e está indo muito mal, despejou mais de mil militares para manter a ordem. Usa a Globo, a “Vênus Platinada” para dar a característica desse movimento como proibido, contra a Constituição e liderado por marginais.
NÃO É VERDADE” São PMS, desesperados por anos de descaso e que querem ter um profissão digna e uma vida digna! O governador Cabral – aquele “boca mole” ! – já chamou os Bombeiros do Rio de MARGINAIS! Depois, pediu desculpas...
A Constituição tem que ser adaptada aos novos tempos. Vão dizer, mas ainda não está. CLARO QUE NÃO!!!
Os projetos de lei que regulamentam a possibilidade das PMS estaduais fazerem mobilização pró melhores salários estão “trancados” na Câmara. A PEC 300 que padroniza os vencimentos dos Policiais Militares está há anos tramitando sem perspectiva de solução!
É preciso parar com essa HIPOCRISIA!
A Queda da Bastilha TAMBÉM não estava prevista e foi um movimento da sociedade.
A Revolução Francesa não era legal e a Monarquia Francesa foi despejada do Poder.
Chega de FALSIDADE CIDADÃ, todos são bonzinhos e os militares estaduais são bandidos?!?
ACORDA BRASIL!!!
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

No blog do Pedro Marangoni encontrei este trecho de artigo que merece e precisa ser divulgado. Isso, para que se possa entender como atua o PT. Quando o governador Jacques Wagner era deputado, ia com esse Marco Prisco, líder dos grevistas da PM baiana, às portas dos quartéis pregar a greve. Agora que é governador, faz tudo ao contrário, humilha os policiais militares e eterniza aquela máxima:
”Faça o que digo, mas não faça o que faço!”.
É um grande malandro, isso sim. E o Governo Federal despejou mais de mil militares para ajudar o governador que gazeteia o trabalho para ir passear em Cuba. Ele não tinha nada a fazer lá, foi pura mordomia! E a Rede Globo e a Bandeirantes atenderam ao pedido do ministro da Justiça Eduardo Cardozo e fizeram o maior proselitismo, qualificando de bandidos os grevistas. Os PMS estavam na Assembléia Legislativa com as esposas e os filhos. Policia militar não é marginal, governador!
“Continuo atordoado com o caos moral e institucional que tomou conta do país. No início da Era Lula, ainda cautelosos, a Grande Quadrilha apenas continuava roendo os alicerces da Pátria como sempre fizeram, desde das primeiras cartilhas metidas em suas cabeças ocas na defunta URSS e na mendiga Cuba. Hoje não; as marretadas nas estruturas das instituições, da tradição, dos valores morais são às claras. Já não dividem para reinar, pois não há mais oposição, agora destroem para pisotear, visto que suas economias e bens estão em outros paraísos, sua fidelidade está em ideologias estrangeiras, sua bandeira é vermelha, não verde e amarela. Garantido seu paraíso, que a vingança agora transforme esta pobre terra em inferno”.
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

armando de d'us ... o brasil tá explodindo lentamente. to dizendo, se essa greve chegar a sampa, vira o caos.
no rio, na bahia, mexem com o carnaval, aqui mexe com o pulso do Brasil!

antes a gente logo achava uma veia da oposição por trás das greves pra desmoralizar o governo. não acho que seja isso, desta vez, simplesmente.
nem o garotinho fazendo arrelia significa alguma coisa.
tomara que a policia militar esteja fazendo greve de verdade.
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

“FAÇA O QUE EU FALO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO!”
É bem antiga essa história. Na oposição, o PT atirava pedra atrás de pedra. No governo, vai buscar apoio da Globo para falar que a greve dos policiais é greve de bandido. Agora é SÓ A LEI!
Mas na desocupação do bairro Pinheirinho DETERMINADA pela Justiça, portanto é LEI!, os petistas e até integrantes do Governo Federal gritaram que foi uma matança , que não poderia...SER CUMPRIDA A LEI...
Ah, DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS!
Uma hora vai explodir essa panela de pressão que é a calamitosa situação do policiais (civis e militares). Daí, quero ver... (pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Os pensamentos e as idéias trocados, agora, são crime de lesa Pátria?!?
Esse Governo do PT está se revelando! HIPÓCRITAS! Agora, estão mostrando o que são e para o que vieram!
O meu consolo é que NÃO adianta!
A idéia de uma mobilização geral (país todo) é antiga. E as conversas para se chegar a esse objetivo NÃO podem ser consideradas como crime!!!! Onde estamos?!? Na União Soviética de 1960?!?
Esse Ministro da Justiça (um dos 3 porquinhos da Dilma candidata, literalmente), José Eduardo Cardozo, procurador municipal aqui em São Paulo, está me decepcionando. Uma LEI para os governos do PT e OUTRA LEI para os adversários.
ACORDA presidente Dilma, no final, ninguém vai se lembrar do “malandrinho” do Jacques Wagner, nem do “gordinho falante” do Cabral, no balanço final vai ser tudo debitado na conta da presidente Dilma!!!
O Brasil PRECISA buscar a TOLERÂNCIA ZERO para que os brasileiros possam se sentir em condições de viver, trabalhar e produzir em SEGURANÇA! E para que isso aconteça, é INDISPENSÁVEL que se estabeleça um salário mínimo para a POLICIA MILITAR e para a POLICIA CIVIL. A PEC 300 PRECISA ser aprovada!!!
Esse negócio do PT depois de chegar no Poder, praticar uma economia neoliberal e querer imitar os tempos “duros” do Regime Militar precisa acabar!
A presidente Dilma que está deslumbrada com seu índice de aprovação PRECISA saber que Paulo Maluf, sim, esse mesmo, já teve índice de 80% de aprovação, tá bom assim? E, hoje, está reduzido ao que ele é e a sua realidade (Interpol, etc)
ACORDA BRASIL!!!! (jair.castro66@yahoo.com.br)

Postar um comentário