março 24, 2012

Os 300 Picaretas...outra vez?!?

O Brasil já conhece a REALIDADE POLÍTICA de nosso Congresso Nacional. Até o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, quando era deputado federal, revoltado, expressou a sua indignação chamando os Deputados Federais de “OS 300 PICARETAS!” Ah, depois ele mudou de pensamento ou se adequou à REALIDADE POLÍTICA de Brasília. Mas vale a pena relembrar:
OS “300 PICARETAS” (Luís Inácio)/ leia aqui

O deputado federal ACM Neto, entrevistado, ainda brincou: a Oposição soma pouco mais de 100 deputados e a Situação tem mais de 400 deputados... Então, não é a Oposição que está impedindo as votações, é o fisiologismo da base aliada (os partidos que apóiam o governo)...


BUSCANDO EXEMPLOS NA HISTÓRIA DO BRASIL
E exemplos recentes acontecidos depois da Ditadura de Getúlio Vargas. O primeiro “retrato” do fisiologismo e do perigo que representa um Parlamento dominado pela mediocridade, aconteceu durante o Governo de JÂNIO QUADROS. Ex-Prefeito de São Paulo e ex-Governador de São Paulo foi eleito com uma votação retumbante, mas o grande líder popular não tinha maioria no Congresso Nacional. Querendo INOVAR na política nacional, principalmente na POLÍTICA EXTERNA que é seguida até os nossos dias, Jânio passou a ser violentamente boicotado no Congresso Nacional. Era propor uma mudança ou uma melhoria para o país que a DERROTA no Parlamento era certa...


O exemplo é o que ocorrera em outros países, onde seus dirigentes eram boicotados pelo Parlamento, mas renunciando, eram chamados de volta pelo clamor popular. Talvez fosse essa a intenção de Jânio Quadros. Mas, tão logo sua carta de renúncia chegou ao Parlamento, foi declarado vago o cargo e designado o deputado federal Ranieri Mazzilli para exercer interinamente o cargo. Ou seja, o Parlamento “eliminou” qualquer possibilidade de volta de Jânio, com mais força politica e com respaldo popular. Os “300 Picaretas” da época conseguiram afastar aquele que NÃO estava disposto a fazer o jogo do “toma-lá-da-cá”...
Depois da renúncia, o fisiologismo foi se acomodando no Parlamento. Com a Nova República, já denominado de “CENTRÃO”, tinha o PMDB como sua marca principal...

O segundo “retrato” do fisiologismo e do perigo que representa o Parlamento, ocorreu no Governo de Fernando Collor de Mello. Eleito em uma disputa difícil quando derrotou Lula, com o apoio da mídia eletrônica (Rede Globo). Sem grande apoio popular e vindo da então chamada “república de Alagoas”, pretendeu governar o país em completo divórcio com o Parlamento, que considerava medíocre e fisiológico. Metas importantes foram traçadas.
Ficou famosa a sua frase: ”Os carros nacionais são verdadeiras carroças!” Foi o começo da abertura econômica do Brasil para o mundo. Mas o desprezo ao Parlamento e a seus “300 Picarestas” sairia caro. Processado por motivo relativo aos “restos” de campanha ($$$) que teriam sido e ainda estariam sendo administrados por PC Farias, foi facilmente “apeado” do Poder. O STF, posteriormente, inocentou Collor...
Os “300 picaretas”...outra vez ?!?
Mesmo com as mudança e substituição dos personagens, o Parlamento continua o mesmo... Diria até mais: a classe política brasileira continua a mesma... Mas a REALIDADE POLÍTICA da atual ocupante da PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA é bem diferente... A presidenta Dilma Rousseff, eleita presidente pelo prestígio político do ex-presidente Lula, vem surpreendendo o Brasil continuamente. Seu nível de popularidade é recorde histórico! A população brasileira está lhe dando efetivamente um voto de confiança. E o Parlamento começa a lhe boicotar em todos os sentidos. E como foi dito pelo líder do DEM, deputado ACM Neto, NÃO é a Oposição, eis que ela é absoluta minoria. São os parlamentares da base do governo! É o famoso “toma-lá-da-cá” que está imperando...São os “300 Picaretas!”...outra vez!
RESUMINDO: É chegada a hora do enfrentamento. O BRASIL PRECISA por fim a essa PICARETAGEM HISTÓRICA!!! É extremamente humilhante uma NAÇÃO ESTUPEFATA (!!!) assistir a tudo isso!
Que a IRA CÍVICA saiba enfrentar esse momento!
Com a certeza que os “300 Picaretas” NÃO resistem a um confronto firme, continuo e com respaldo popular!
A HORA É AGORA!!!

7 comentários:

pcjanuaria disse...

Bom dia amigo Delmanto.
Amigo olha aqui no Brasil terra que desde sua invasão, pois um lugar abitado nunca poderia ser descoberto como muita gente pensa esse país vive o contrario d etudo que se pode dizer democratico, pois aqui não há e nunca havera oposição e sim um lado que manda e outro que para deichar ser mandado vende caro e ai nois os eleitores somos os buchas nessa canalhice todo portanto o tal chicote do carrasco que o Lula o "cara" falou no passado esta ai vivo e presente em nossos trazeiros a cada imposto mal usado e nas falcatruas que se arma a cada passo presidencial .
Amigo só temos um jeito mudar e mudar mais para isso a população tera de se unir e arregaçar as mangas pára tentarmos daqui a cem anos ter um Brasil digno e de verdade democratizado.
Abraços e um otimo final de semana em paz e com Deus.

Anônimo disse...

É impressionante! É preciso reagir! Desde a Democratização do Brasil, no pós Ditadura Militar, que surgiu o tal de “Centrão” que era liderado pelo deputado Roberto Cardoso Alves, o Robertão, e que tinha a sua base no PMDB. O deputado Ulisses Guimarães quase enlouqueceu com o fisiologismo dessa gente. O bordão era claro: “ É dando que se recebe...” O país governado pela “piada política” que era o José Sarney, levado ao poder pela morte de Tancredo Neves... O homem, como disse certa vez o general Geisel, é um “salafrário!”
De lá pra cá, sempre tendo à frente Sarney, Renan Calheiros e Jader Barbalho, esse grupo que “tomou” conta do PMDB e do Brasil vem fazendo misérias! É chantagem em cima de chantagem. Com o Lula, tudo bem...Depois que ele esqueceu que tinha chamado os Congressistas de os “300 Picaretas”, a sua ligação com Sarney ficou muito clara.
Agora, no governo da presidente Dilma, as coisas são um pouco diferente. A mulher é executiva e não come pelas mãos dos outros, como o Lula. No atual governo, o botão é mais embaixo...
Com a grande popularidade da presidente Dilma é chegada a hora de “enquadrar” esses picaretas! Tem que usar a força do governo. Os indicados (todos!) do Sarney e de sua turma tem que sair do governo. Essa queda de braço eles perdem, porque são uns “cagões” e não tem coragem de enfrentar uma batalha com a Dilma no comando. É apostar pra ver!
Estamos com a Dilma e contra os “300 Picaretas do Congresso!”
(luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

É importante este trecho do artigo do jornalista Ricardo Noblat, em seu blog, sobre a crise no Governo Federal:.

“O esperado aconteceu e o Planalto foi derrotado quarta-feira, na Câmara, em várias frentes, numa evidente manobra de chantagem da “base aliada”, para avisar à presidente Dilma dos perigos que corre na tentativa de conter o fisiologismo no relacionamento com os partidos.
O choque está anunciado há tempos, desde que, na reposição de ministros abatidos a golpes de escândalos, a presidente passou a demonstrar alguma preocupação com a qualidade de gestão e a lisura no manejo de orçamentos, algo inexistente nos oito anos de hegemonia lulopetista em Brasília...”

Ele está a dizer que a “Herança Madilta” que o Lula deixou está criando toda essa dificuldade ao governo da presidente Dilma. Lula acostumou mal os “políticos malandros”, conviveu bem demais com essa gentalha. E a presidenta Dilma tem procurado fazer uma gestão mais ao seu estilo, procurando a competência profissional e combatendo os “malfeitos” e fazendo a “faxina”, mesmo que com muita dificuldade e boicote.
A presidente Dilma merece e terá o apoio do povo brasileiro! (carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Essa crise não é uma “briga” da situação com a oposição. Não. É a “carne podre” do Congresso Nacional que quer “o toma lá, da cá...” vigorando no atual governo de Dilma Rousseff. Fizeram isso no governo (8 anos ) do Lula, mandaram e desmandaram no governo medíocre e que quase faliu o Brasil de José Sarney. E agora, querem mandar, ou melhor, “emporcalhar” a República Brasileira!
Ferro neles, presidente Dilma!
Use do poder do governo federal e mande ver!
Esses “ratos” não tem coragem para uma boa briga!
O povo lhe apóia, presidente Dilma!!!
(danilo-gomes40@live.com)

Anônimo disse...

Eduardo Targa Teixeira(www.variedades1.com)
comentou 2 horas atrás:

gostei muito de seu blog, tem conteúdo de qualidade. (Dihitt)

Anônimo disse...

Só esse Sarney tem 3 Ministros indicados, fora o segundo escalão que vai longe e fora as “nomeações “ e liberações de verbas no Senado Federal. É tudo uma VERGONHA! O Temer e o Renan Calheiros, contando com a ajuda do Jader Barbalho (o Lula beijou a mão deste pulha) estão fazendo e desfazendo no Governo Federal. É só a Dona Dilma cooptar os peemedebistas que não estão no esquema desses “caciques do mal” que ela passa a ter o controle do partido. É UM PÉ NA BUNDA!!! Esse pessoal não resiste a uma boa briga, fogem rapidinho com rabo entre as pernas...
Dá-lhe duro, Dona Dilma!!! (p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Nice post! I love your blog
vestidos de festasvestido para casamento

Postar um comentário