OS “300 PICARETAS” (Luís Inácio)/ leia aqui
O deputado federal ACM Neto, entrevistado, ainda brincou: a Oposição soma pouco mais de 100 deputados e a Situação tem mais de 400 deputados... Então, não é a Oposição que está impedindo as votações, é o fisiologismo da base aliada (os partidos que apóiam o governo)...
O deputado federal ACM Neto, entrevistado, ainda brincou: a Oposição soma pouco mais de 100 deputados e a Situação tem mais de 400 deputados... Então, não é a Oposição que está impedindo as votações, é o fisiologismo da base aliada (os partidos que apóiam o governo)...
BUSCANDO EXEMPLOS NA HISTÓRIA DO BRASIL
E exemplos recentes acontecidos depois da Ditadura de Getúlio Vargas. O primeiro “retrato” do fisiologismo e do perigo que representa um Parlamento dominado pela mediocridade, aconteceu durante o Governo de JÂNIO QUADROS. Ex-Prefeito de São Paulo e ex-Governador de São Paulo foi eleito com uma votação retumbante, mas o grande líder popular não tinha maioria no Congresso Nacional. Querendo INOVAR na política nacional, principalmente na POLÍTICA EXTERNA que é seguida até os nossos dias, Jânio passou a ser violentamente boicotado no Congresso Nacional. Era propor uma mudança ou uma melhoria para o país que a DERROTA no Parlamento era certa...
O exemplo é o que ocorrera em outros países, onde seus dirigentes eram boicotados pelo Parlamento, mas renunciando, eram chamados de volta pelo clamor popular. Talvez fosse essa a intenção de Jânio Quadros. Mas, tão logo sua carta de renúncia chegou ao Parlamento, foi declarado vago o cargo e designado o deputado federal Ranieri Mazzilli para exercer interinamente o cargo. Ou seja, o Parlamento “eliminou” qualquer possibilidade de volta de Jânio, com mais força politica e com respaldo popular. Os “300 Picaretas” da época conseguiram afastar aquele que NÃO estava disposto a fazer o jogo do “toma-lá-da-cá”...
Depois da renúncia, o fisiologismo foi se acomodando no Parlamento. Com a Nova República, já denominado de “CENTRÃO”, tinha o PMDB como sua marca principal...
O segundo “retrato” do fisiologismo e do perigo que representa o Parlamento, ocorreu no Governo de Fernando Collor de Mello. Eleito em uma disputa difícil quando derrotou Lula, com o apoio da mídia eletrônica (Rede Globo). Sem grande apoio popular e vindo da então chamada “república de Alagoas”, pretendeu governar o país em completo divórcio com o Parlamento, que considerava medíocre e fisiológico. Metas importantes foram traçadas.
Ficou famosa a sua frase: ”Os carros nacionais são verdadeiras carroças!” Foi o começo da abertura econômica do Brasil para o mundo. Mas o desprezo ao Parlamento e a seus “300 Picarestas” sairia caro. Processado por motivo relativo aos “restos” de campanha ($$$) que teriam sido e ainda estariam sendo administrados por PC Farias, foi facilmente “apeado” do Poder. O STF, posteriormente, inocentou Collor...
Os “300 picaretas”...outra vez ?!?
Mesmo com as mudança e substituição dos personagens, o Parlamento continua o mesmo... Diria até mais: a classe política brasileira continua a mesma... Mas a REALIDADE POLÍTICA da atual ocupante da PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA é bem diferente... A presidenta Dilma Rousseff, eleita presidente pelo prestígio político do ex-presidente Lula, vem surpreendendo o Brasil continuamente. Seu nível de popularidade é recorde histórico! A população brasileira está lhe dando efetivamente um voto de confiança. E o Parlamento começa a lhe boicotar em todos os sentidos. E como foi dito pelo líder do DEM, deputado ACM Neto, NÃO é a Oposição, eis que ela é absoluta minoria. São os parlamentares da base do governo! É o famoso “toma-lá-da-cá” que está imperando...São os “300 Picaretas!”...outra vez!
RESUMINDO: É chegada a hora do enfrentamento. O BRASIL PRECISA por fim a essa PICARETAGEM HISTÓRICA!!! É extremamente humilhante uma NAÇÃO ESTUPEFATA (!!!) assistir a tudo isso!
Que a IRA CÍVICA saiba enfrentar esse momento!
Com a certeza que os “300 Picaretas” NÃO resistem a um confronto firme, continuo e com respaldo popular!
A HORA É AGORA!!!
7 comentários:
Bom dia amigo Delmanto.
Amigo olha aqui no Brasil terra que desde sua invasão, pois um lugar abitado nunca poderia ser descoberto como muita gente pensa esse país vive o contrario d etudo que se pode dizer democratico, pois aqui não há e nunca havera oposição e sim um lado que manda e outro que para deichar ser mandado vende caro e ai nois os eleitores somos os buchas nessa canalhice todo portanto o tal chicote do carrasco que o Lula o "cara" falou no passado esta ai vivo e presente em nossos trazeiros a cada imposto mal usado e nas falcatruas que se arma a cada passo presidencial .
Amigo só temos um jeito mudar e mudar mais para isso a população tera de se unir e arregaçar as mangas pára tentarmos daqui a cem anos ter um Brasil digno e de verdade democratizado.
Abraços e um otimo final de semana em paz e com Deus.
É impressionante! É preciso reagir! Desde a Democratização do Brasil, no pós Ditadura Militar, que surgiu o tal de “Centrão” que era liderado pelo deputado Roberto Cardoso Alves, o Robertão, e que tinha a sua base no PMDB. O deputado Ulisses Guimarães quase enlouqueceu com o fisiologismo dessa gente. O bordão era claro: “ É dando que se recebe...” O país governado pela “piada política” que era o José Sarney, levado ao poder pela morte de Tancredo Neves... O homem, como disse certa vez o general Geisel, é um “salafrário!”
De lá pra cá, sempre tendo à frente Sarney, Renan Calheiros e Jader Barbalho, esse grupo que “tomou” conta do PMDB e do Brasil vem fazendo misérias! É chantagem em cima de chantagem. Com o Lula, tudo bem...Depois que ele esqueceu que tinha chamado os Congressistas de os “300 Picaretas”, a sua ligação com Sarney ficou muito clara.
Agora, no governo da presidente Dilma, as coisas são um pouco diferente. A mulher é executiva e não come pelas mãos dos outros, como o Lula. No atual governo, o botão é mais embaixo...
Com a grande popularidade da presidente Dilma é chegada a hora de “enquadrar” esses picaretas! Tem que usar a força do governo. Os indicados (todos!) do Sarney e de sua turma tem que sair do governo. Essa queda de braço eles perdem, porque são uns “cagões” e não tem coragem de enfrentar uma batalha com a Dilma no comando. É apostar pra ver!
Estamos com a Dilma e contra os “300 Picaretas do Congresso!”
(luisroberto-souza@yahoo.com.br)
É importante este trecho do artigo do jornalista Ricardo Noblat, em seu blog, sobre a crise no Governo Federal:.
“O esperado aconteceu e o Planalto foi derrotado quarta-feira, na Câmara, em várias frentes, numa evidente manobra de chantagem da “base aliada”, para avisar à presidente Dilma dos perigos que corre na tentativa de conter o fisiologismo no relacionamento com os partidos.
O choque está anunciado há tempos, desde que, na reposição de ministros abatidos a golpes de escândalos, a presidente passou a demonstrar alguma preocupação com a qualidade de gestão e a lisura no manejo de orçamentos, algo inexistente nos oito anos de hegemonia lulopetista em Brasília...”
Ele está a dizer que a “Herança Madilta” que o Lula deixou está criando toda essa dificuldade ao governo da presidente Dilma. Lula acostumou mal os “políticos malandros”, conviveu bem demais com essa gentalha. E a presidenta Dilma tem procurado fazer uma gestão mais ao seu estilo, procurando a competência profissional e combatendo os “malfeitos” e fazendo a “faxina”, mesmo que com muita dificuldade e boicote.
A presidente Dilma merece e terá o apoio do povo brasileiro! (carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)
Essa crise não é uma “briga” da situação com a oposição. Não. É a “carne podre” do Congresso Nacional que quer “o toma lá, da cá...” vigorando no atual governo de Dilma Rousseff. Fizeram isso no governo (8 anos ) do Lula, mandaram e desmandaram no governo medíocre e que quase faliu o Brasil de José Sarney. E agora, querem mandar, ou melhor, “emporcalhar” a República Brasileira!
Ferro neles, presidente Dilma!
Use do poder do governo federal e mande ver!
Esses “ratos” não tem coragem para uma boa briga!
O povo lhe apóia, presidente Dilma!!!
(danilo-gomes40@live.com)
Eduardo Targa Teixeira(www.variedades1.com)
comentou 2 horas atrás:
gostei muito de seu blog, tem conteúdo de qualidade. (Dihitt)
Só esse Sarney tem 3 Ministros indicados, fora o segundo escalão que vai longe e fora as “nomeações “ e liberações de verbas no Senado Federal. É tudo uma VERGONHA! O Temer e o Renan Calheiros, contando com a ajuda do Jader Barbalho (o Lula beijou a mão deste pulha) estão fazendo e desfazendo no Governo Federal. É só a Dona Dilma cooptar os peemedebistas que não estão no esquema desses “caciques do mal” que ela passa a ter o controle do partido. É UM PÉ NA BUNDA!!! Esse pessoal não resiste a uma boa briga, fogem rapidinho com rabo entre as pernas...
Dá-lhe duro, Dona Dilma!!! (p.gomes@yahoo.com.br)
Nice post! I love your blog
vestidos de festasvestido para casamento
Postar um comentário