agosto 29, 2012

Maconha “achata” QI do Jovem!

"Baseado" limita QI em 8%

Estudo sério nos mostra que uso regular (3 vezes por semana) de maconha por jovens com menos de 18 anos de idade PREJUDICA suas capacidades mentais (memória e raciocínio) em até 8%, representado, quando adulto, um déficit de 20%!!!
Quase 4 décadas de pesquisa. Coloca em situação difícil os defensores da descriminalização da maconha. Países que fizeram a descriminalização da maconha estão tendo dificuldades para a sua manutenção: se a distribuição flui normal, a ação sempre nefasta! – dos traficantes se transforma em um grande e insolúvel PROBLEMA para as autoridades.
O “baseado” é perigoso e causa danos!

No Brasil existe uma movimentação coordenada a favor da dcscriminalização da maconha. Movimento ainda sem expressão, mas que traz notáveis entre seus adeptos, como a candidata Soninha (PPS) à Prefeitura de São Paulo e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que se comprometeu com o movimento “maconha/livre”!
O resultado da pesquisa precisa ser lido e analisado por todos que queremos enfrentar, com segurança, esse problema que afeta a nossa juventude e que procura apresentar-se com “vestes de modernidade” e com a “aura de inofensivo”.
O necessário e indispensável é que se reveja a legislação anti-droga, aperfeiçoando-a, principalmente no trato com o dependente. Mas, para que isso aconteça de forma definitiva, é necessário o debate sério com a “intelligentzia brasileira”, com a nossa vanguarda cultural para que tema tão importante seja resolvido no resguardo da sociedade brasileira.
A matéria:
“Fumar maconha na adolescência reduz capacidade intelectual
Início precoce e uso contínuo da droga gerou declínio médio de 8 pontos nos testes de quociente de inteligência (QI) entre os 13 e os 38 anos
Maconha: uso precoce afeta capacidade intelectual
“Uma professora de psicologia e neurociência no Instituto de Psiquiatria do King's College de Londres, Terrie Moffitt, disse que o alcance e a duração do estudo, que envolveu mais de 1.000 pessoas acompanhadas por mais de 40 anos, davam peso adicional aos resultados.
"É um estudo tão especial que estou bem confiante de que a maconha é segura para quem tem mais de 18 anos, mas um risco para quem tem menos", ela disse.
Antes dos 18 anos o cérebro ainda está sendo organizado e remodelado para se tornar mais eficiente, e pode ser mais vulnerável a danos das drogas, acrescentou.
Moffitt trabalhou com Madeleine Meier, uma pesquisadora de pós-doutorado da Universidade Duke nos Estados Unidos, analisando dados de 1.037 neozelandeses que participaram do estudo. Cerca de 96% dos participantes originais continuaram no estudo de 1972 até hoje, ela explicou.
Aos 38 anos, os participantes foram submetidos a uma bateria de testes psicológicos para avaliar sua memória, velocidade de processamento, racionalização e processamento visual. Os que usaram maconha de forma persistente quando adolescentes tiraram notas significantemente piores na maior parte dos testes.
Amigos e parentes regularmente entrevistados como parte do estudo tinham mais propensão a relatar que os fortes usuários de maconha tinham problemas de memória e de atenção, como perda de foco e o esquecimento de tarefas.
Os pesquisadores também descobriram que pessoas que começaram a usar maconha na adolescência e continuaram durante anos mostravam um declínio médio de 8 pontos nos testes de quociente de inteligência (QI) entre os 13 e os 38 anos.
"As pessoas submetidas ao estudo que não usaram maconha até serem adultas e terem o cérebro totalmente formado não mostraram declínios mentais similares", disse Moffitt.
Ela disse que o declínio do QI não podia ser explicado pelo uso de álcool ou de outras drogas ou por ter menos educação, e Meier disse que a variável chave era a idade que as pessoas começaram a usar maconha.
Meier afirmou que a mensagem do estudo era clara: "a maconha não é inofensiva, principalmente para os adolescentes". (por Kate Kelland/Reuters)
Só a sociedade organizada é que poderá enfrentar, com sucesso, esse desafio que é urgente e muito grave!


3 comentários:

Anônimo disse...

Vigê! Pacau, baseado, vão longe as denominações da maconha...Aparece como “paz e amor”, mas crava fundo a “cuca” de quem é induzido a usá-la antes dos 18 anos. E para os adultos, também. Só que essa pesquisa – de mais de trinta anos! – não focou no adulto, apenas que o uso da maconha pelosjovens, limita em 20% a capacidade intelectual desses usuários. Cuidado!!!(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Quem não “puxou” um fuminho na vida que atire a primeira pedra!!!
Mas é preciso ser esperto. É preciso saber “brecar” as segundas e terceiras vezes...
Só trouxa ou quem é muito inseguro, prossegue.
Sai de retor , Satanás! (carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Estela Dias/Facebook: E cresce a boca também!!!!!

Postar um comentário