agosto 03, 2012

Tenebrosas Transações

"Dormia a nossa pátria mãe tão distraída, sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações"
(“Vai Passar /Chico Buarque de Holanda)

Foi uma verdadeira catarse nacional. O Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, apresentou com detalhes e de forma didática o “MENSALÃO” e classifica  o esquema  de compra de parlamentares como “o mais atrevido” estratagema de corrupção de autoridades da história brasileira. Apresenta substanciosas provas da acusação demonstrando que ex-ministros, empresários, banqueiros e parlamentares atuaram em conjunto “sob o firme comando de José Dirceu”, na distribuição de mesada aos congressistas.

Mensalão/Mensalinho/Reeleição

Na verdade é a falência política do que se conhece por NOVA REPÚBLICA! Após o Regime Militar, o país passou a vivenciar a Nova República, com eleições diretas (Diretas, Já!) para a Presidência da República, e a subida ao Poder Político das chamadas“esquerdas brasileiras”...DECEPÇÃO! Já na reeleição de Fernando Henrique Cardoso funcionou no Congresso Nacional um “rascunho” do que viria a ser o “MENSALINHO”com os tucanos de Minas Gerais e, ao depois, com o já famoso “MENSALÃO”, no primeiro mandato de Lula, desmistificando o PT como um “partido diferente”...

No STF a tentativa de boicote

Ficou patente no primeiro dia do julgamento do  “Mensalão” a tentativa de boicote, com a atuação fraca mas adrede preparada do advogado Márcio Tomaz Bastos que teve o apoio imediato do ministro Ricardo Lewandoswisk que leu (por mais de 1 hora!) seu voto em apoio à tese do advogado citado. E todos se lembram da notícia da “visita” de Lula, acompanhado do Prefeito de São Bernardo do Campo, ao ministro Ricardo Lewandowisk (que é formado em São Bernardo e que chegou ao STF sem nunca ter prestado um concurso...)
(Blog do Noblat - 04/08/2012)
A atuação de Lewandowisk levou o ministro relator, Joaquim Barbosa a uma resposta dura: “me parece até irresponsável voltar a discutir essa questão (de desmembramento). A questão está desenganadamente preclusa (ultrapassada). Me causa espécie Vossa Excelência se pronunciar pelo desmembramento do processo quando poderia ter feito há seis ou oito meses. É deslealdade!

Resumo da Ópera do Mensalão

Qualquer que seja o resultado do julgamento do “MENSALÃO”, os réus já estão condenados pela opinião pública. E definitivamente nos resta a CERTEZA de que a  NOVA REPÚBLICA, como solução política para o Brasil, está FALIDA! Urge uma RENOVAÇÃO POLÍTICA, com partidos autênticos e com a convocação dos cidadãos prestantes, da “intelligentzia brasileira”, para uma Assembléia Nacional Constituinte que irá preparar o país para a construção da Democracia, sem corrupção e com desenvolvimento sustentável !

11 comentários:

Anônimo disse...

A grande mágoa do ex-presidente Itamar Franco – idealizador e criador do PLANO REAL! – era que o seu candidato, o candidato que ele elegeu, o Sr. Fernando Henrique Cardoso, DESCUMPRINDO promessa que havia lhe feito QUEBROU uma cláusula PÉTREA REPUBLICANA : desde a proclamação da República NUNCA houve reeleição de presidente da república. E FHC conseguiu aprovar a REELEIÇÃO... Dizem que com a votação da reeleição no Congresso, tivemos um RASCUNHO do que viria a ser o MENSALÃO. Depois veio o MENSALINHO com o governo tucano de Minas Gerais. E, agora, o MENSALÃO, HUMILHANDO A Nação Brasileira, com formação de quadrilha a FURTAR o nosso rico dinheirinho. É...em TENEBROSAS TRANSAÇÕES!!!! (carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Por 9 a 2 foi derrubada a tentativa de interromper e dividir o processo do MENSALÃO. Esse advogado Márcio Tomaz Bastos que até poucos dias era o advogado do Bicheiro e contraventor Carlinhos Cachoeira, propôs de forma bem fraca esse absurdo. É assim... O advogado, por sorte era advogado do PT, o PT subiu ao poder e a pessoa passa a pensar que é “o rei da cocada preta”... Vamos com calma, srs, advogados. A Nação está de OLHO nesse julgamento. E posturas como a do ministro Lewandowisk ficarão marcadas para sempre. PUNIÇÃO JÁ!!! (jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

E carimbou o Zé Dirceu, já cassado por causa do Mensalão, como o “CHEFE DA QUADRILHA”, deixando claro, como sempre ocorre com os chefes de quadrilha, José Dirceu não aparecia ostensivamente. “O autor intelectual, quase sempre, não fala ao telefone, não envia mensagens, não assina documentos, não movimenta dinheiro por suas contas, agindo por intermédio de “laranjas”...”
Agora, vamos ver os argumentos de uma defesa contratada a PESO DE OURO, para defender ou minimizar os “malfeitos” desses pulhas! (danilo-gomes40@live.com)

Anônimo disse...

Tânia Yoshi Mukai (Facebook): Ledo engano que é o "mais atrevido", se veio à tona o esquema do "MENSALÃO", temo pelo que há nos bastidores.

Anônimo disse...

Não venham falar em expropriar a burguesia e que os “roubos” são pela causa revolucionária...Conversa mole! Os Banqueiros nunca ganharam tanto, os juros são os mais altos do mundo. Zé Dirceu e o Palloci, como “consultores” estão milionários. O “falseta” do Zé Dirceu passa as férias na Sardenha, onde só vão milionários como o Berlusconi.
A verdade é que estamos diante da MAIOR ROUBALHEIRA da história do Brasil. A “falsa esquerda” (afinal nem guerrilheiros conseguiram ser...) NÃO resistiu ao “cheiro da brilhantina” e chafurdou-se na lama...FDP! (pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

requeri disse...

o que acaba com o brasil, é a piada ... tudo vira piada, e é por isso que o que deve ser levado a sério, não é levado a sério ... por que mensalão??? o verdadeiro nome disso é roubalheira, corrupção, mal uso do dinheiro que não pertence a nenhum dos que estão sendo julgados ...

aqui, neste país, um bandido vai pro noticiário com o apelido carinhoso de fernandinho beira-mar, como se fosse um surfista ... assim como ladroagem se disfarça de mensalão ...

é isso.

Anônimo disse...

Delmanto, neste Brasil SEM MEMÓRIA, é preciso relembrar outra “maracutaia” do ministro Lewandowiski. Num processo contra o famosíssimo PAULO MALUF, ele propôs o desmembramento do processo e depois, alegando que para proferir o seu voto, precisava unificar o processo, pediu a reunificação do mesmo e lá se foram meses e meses... Resumindo: ganhou tempo a favor de Maluf que é procurado no mundo todo pela INTERPOL. Esse “branquelo” que começou sendo nomeado como advogado da prefeitura de São Bernardo e foi subindo na carreira jurídica SEM NUNCA TER PRESTADO UM CONCURSO”, CHEGANDO A MINISTRO DO STF!!! É ESPECIALISTA EM FAZER “JOGO DUPLO”, SEMPRE A FAVOR DE RÉUS CLARAMENTE CULPADOS. Vamos ver a matéria de Lauro Jardim, na VEJA desta semana:
“Relatando o recebimento de uma denúncia contra Paulo Maluf, filho e mulher, Ricardo Lewandowski, primeiro, mandou desmembrar o caso, pois somente Maluf possui o foro privilegiado.
Depois, ao analisar melhor os 130 volumes, disse que os fatos, como estavam “intimamente imbricados”, não poderiam ser analisados separadamente. Por isso, filho e esposa deveriam responder à ação também no STF. Nas palavras de Lewandowski , era hora de “remembrar” o processo.
Ontem, ministros que conheciam a posição de Lewandowski se espantaram quando ele disse que era inconstitucional julgar no STF os réus do mensalão do PT que não possuem foro privilegiado. Por Lauro Jardim”
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

O Chico Buarque já se decepcionou com o PT, no Rio de Janeiro, já declarou e gravou vídeo a favor de Marcelo Freixo, do PSOL. A música “Vai Passar” que teve um trecho seu lembrado pelo Procurador Geral da República CONTINUA ATUALÍSSIMA! O PT é que mudou. Exemplo: qdo passou o cargo para a Dilma, Lula foi de avião para São Bernardo com quem, COM QUEM?!? Com o SARNEY!!! Tá certo isso? Ainda tem petistas bons, não vamos generalizar, MAS essa CAMBADA burra e amoral tem que pagar pelo inestimável prejuízo que deu para a Nação e para o Partido dos Trabalhadores. (ludmila.cunha@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

FHC é muito cara de pau. Analisando a realidade política brasileira, caiu na análise do MENSALÃO. Tão inocente esse menino! Olha o que ele disse: “De minha parte torço para que não haja impunidade. Calo sobre quem deva ser punido e em que grau, mas não se deve obscurecer o essencial: houve crime”
Claro que houve crime! Mas FHC não cita que ao quebrar uma “NORMA PÉTREA” da República Brasileira, que NÃO permitia a REELEIÇÃO, praticamente deu início a um rascunho do MENSALÃO. A imprensa da época registrou o “zum/zum” da compra de votos para que fosse aprovada a reeleição do vaidoso professor e sociólogo. Essa esquerda brasileira, realmente, tem “pecados mortais” imperdoáveis!!!! (pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

O Mensalão apenas é o crime de corrupção que apareceu. Tem o Mensalinho , dos tucanos de Minas Gerais e a comentada compra de votos na Reeleição de FHC. Agora, vejam vocês, o vice-governador, ligado e protegido do Serra é acusado pelo “MP que investiga concessão de licença a condomínio de Afif na conhecida Praia da Baleia”. Teria usado sua influência para o Estado MUDAR parecer contrário à instalação do condomínio por prejudicial à flora local. É a velha história, o PSDB, como o PT, uma vez no Poder Político passou a usar as práticas que condenava e, MUITO PIOR, passou a cooptar (seria preciso? Era só assobiar...rsrsrs) os antigos políticos ligados a Maluf. Ora, o vice-governador Afif é “filhote” do Maluf, quando o PMDB conquistou o governo de São Paulo, nas primeiras eleições diretas após o Regime Militar, esse Afif foi candidato a vice-governador (é o mesmo cargo) com Reynaldo de Barros (aquele que chefiava a EMURB nas acusações de desvio de verbas por Maluf...). Ambos foram DERROTADOS por Montoro e Quércia. Mas Serra e os “intelectuais fisiológicos” do PSDB acham que são pessoas espertas e que podem ajudar os tucanos...A FAXINA tem que ser COMPLETA! Pegar esses maus petistas e pegar também esses “espertos” do PSDB + e do PMDB! Tá falado! (jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Importante a revelação da nota do ministro redator, Joaquim Barbosa, feita pelo jornalista Carlos Newton, da Tribuna na Internet:
“Procurado pela Agência Brasil, o ministro Joaquim Barbosa respondeu os comentários do colega por meio de nota, encaminhada por sua assessoria. “Não fiz ataques pessoais. Apenas externei minha perplexidade com o comportamento do revisor, que após manifestar-se três vezes contra o desmembramento, mudou subitamente de posição, justamente na hora do julgamento, surpreendendo a todos, quase criando um impasse que desmoralizaria o tribunal. Note-se: a questão seria abordada por mim, relator, antes do voto de mérito, como preliminar. O fato é que perdemos um dia de trabalho, segundo cronograma pré-fixado”, disse o ministro-relator.”
Não é preciso dizer mais nada! Esse Lewandowisk é um pulha!
(mariceiaoliveira@yahoo.com.br)

Postar um comentário