outubro 12, 2012

Arthur Virgílio:
A Esperança é Agora!

A Esperança começa agora!


“Este Blog já se posicionou claramente a favor de uma renovação política no Brasil. E essa renovação política terá que ser feita na busca suprapartidária de homens públicos comprovadamente honrados, coerentes e competentes. Assim, demos o exemplo do ex-senador Arthur Virgílio que deveria sair candidato nas eleições municipais deste ano.” (Blog do Delmanto, 03/08/2012)

O ex-senador Arthur Virgílio Neto foi o grande vencedor das eleições municipais deste ano no Brasil. Em cada eleição, temos um acontecimento que fica gravado: tivemos a vitória de Leonel Brizola como governador do Rio após a tentativa de “garfarem” a sua vitória com apoio das pesquisas e da poderosa Rede Globo; tivemos a eleição presidencial que elegeu Fernando Collor e conseguiu “quebrar” a perna do Lula no final da campanha, novamente com a Rede Globo, agora editando o último debate e “entregando na bandeja” a eleição ao Collor; tivemos a eleição para a prefeitura de São Paulo quando FHC, entusiasmado com as pesquisas tirou uma série de fotos sentado na cadeira de prefeito, antes do dia das eleições: Jânio foi o vencedor e virou “caricato” o que FHC havia feito...

Enfim, são fatos sempre envolvendo os famosos Institutos de Pesquisa. Agora, nestas eleições, além do “esperto” empate técnico entre os candidatos a prefeito da capital paulista, a “grande maldade” ou a “grande sacanagem” foi feita com esse aguerrido político de Manaus, o Arthur Virgílio Neto. Ainda bem que NÃO colou!

Nas últimas eleições presidenciais, o induzimento errôneo feito pelas pesquisas, levou Arthur Virgílio a perder as eleições para o Senado. Era prioridade máxima, para o então governo federal, a derrota do então líder do PSDB no Senado. Jogaram pesado. Pesadíssimo! Tanto é assim que está em juízo a validade da eleição da senadora Vanezza Graziotin (PCdoB).

Mas vamos ao excelente artigo escrito por Alexandre Farah:

quarta-feira, 10 de outubro de 2012 | 10:40
Vitória ampla de Arthur Virgilio abafa mais uma tentativa de fraude em Manaus


Alexandre Farah



Os mais de 20 pontos percentuais que separaram o candidato Arthur Virgílio Neto da senadora Vanezza Graziotin, na eleição para a Prefeitura de Manaus, impediram a concretização de mais uma fraude eleitoral, semelhante à que levou a parlamentar do PCdoB ao Senado em 2010, quando a pequena diferença de votos entre os dois candidatos facilitou o anúncio pelo TRE do Amazonas de um dos mais vergonhosos resultados eleitorais que se tem notícia.
###
RELACIONAMENTO
Arthur Virgílio Neto já disse que considera democrático o apoio das duas maiores lideranças petistas à candidata Vanessa. E assegura que, se eleito, terá um relacionamento respeitoso e republicano com Dilma. Afinal de contas, esta é uma obrigação de governadores e prefeitos e a presidente vem estimulando esse convívio fraterno.
Mas é bom lembrar que Lula e Dilma apoiaram abertamente a candidata Vanessa no primeiro turno e ela chegou mais de 20 pontos percentuais atrás de Arthur Virgílio. Isso significa que o eleitorado de Manaus, embora fiel ao ex-presidente Lula, sabe que a parlamentar fraudadora não reúne condições morais e administrativas para ocupar o mais alto cargo do município. Logo, o mais provável é que a população confirme o voto em Arthur Virgílio, que inclusive deve receber o apoio de outros candidatos que disputaram a eleição e não chegaram ao segundo turno.
Dizem que castigo vem a cavalo. Em Manaus virá certamente montado num peixe boi. O Tribunal Superior Eleitoral deve julgar brevemente a ação contra a fraude que elegeu Vanessa para o Senado. E tudo indica que ela perderá o mandato. Como também vai perder a eleição para a Prefeitura, ficará sem nada e ainda inelegível por oito anos. Isso é o que se espera no Brasil de hoje, onde a corrupção – eleitoral ou não – começa a ser denunciada e efetivamente combatida.
Vanessa Graziotin se acostumou com a fraude. O usos do cachimbo faz a boca torta. Só que desta vez a tentativa não deu certo. É lamentável que uma parlamentar do PCdoB aja desta forma. Ela desrespeita os companheiros que lutaram, foram presos, torturados e morreram no Araguaia tentando transformar o Brasil numa nação justa e democrática.
A tentativa de fraude em Manaus não pode ficar impune. O Tribunal Regional Eleitoral tem a obrigação de investigar a fundo, identificar e processar todos os envolvidos, não importa se conseguiram ou não executar o que planejaram. E caberá ao presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, explicar como o instituto errou tão grosseiramente em Manaus, sob pena de ser suspeito de participação no plano para fraudar as eleições no Amazonas.
(Tribuna da Imprensa)


URGENTE: UM GRANDE EXEMPLO!
Na Bahia, o ex-ministro Waldir Pires é outro exemplo de idealismo político a ajudar a renovação política, mesmo com o “boicote anão” de seu próprio partido!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012 | 12:28
Waldir Pires, um senhor vereador em Salvador, Bahia

"Ex-governador, ex-ministro, ex-senador, ex-deputado, Waldir Pires dá a todo o país um exemplo edificante, agindo como o ex-presidente francês Giscard d’Estaing, que terminou sua carreira política como vereador.
Waldir Pires foi eleito vereador pela cidade de Salvador com 13.801 votos, na sexta colocação geral e em primeiro na coligação PP-PT-PTB, que fez 10 Vereadores em 43.
Abaixo segue a mensagem que Cristina Pires enviou a seu amigo, nosso companheiro Mário Assis, sempre presente aqui no Blog da Tribuna.
###.
Oi. Mário,
Acho que ele teve uma BELA vitória. A sua votação equivaleu a pouco mais de 1% dos eleitores e fez dele o mais votado do seu partido (bem a frente do seguinte).
Achei ótimo porque não lhe deram nem um segundo a mais do que qualquer outro candidato, mesmo ele tendo tanto a dizer depois de mais de 65 anos na política. Mas os seus 16 segundos, somados a um árduo trabalho corpo a corpo, se não foram suficientes para que um número maior de eleitores soubesse que ele era candidato (já que a falta de apoio também foi grande em material e a campanha foi bem simples), ao menos ajudaram no seu desempenho.
Eu, particularmente, fico perplexa com a falta de idealismo e de comprometimento político do governador de lá, que coloca o seu orgulho pessoal e a sua vaidade à frente até da possibilidade de dar mais espaço a um reconhecido puxador de votos.
O resultado está aí: candidatos bons – e até quem já tinha liderança na Câmara – não entraram. O partido na Bahia vai pagar o preço do medo de ter um político que não se deixa manietar.
É isso, Salvador tem agora como vereador um homem que eu acho que o Brasil gostaria (mas o partido não quis) de ter no Senado.
Enfim…meu pai permanece honrando a sua história.
Grande abraço,
Cristina"
(Tribuna da Imprensa)


BLOG DO NOBLAT
Enviado por Ricardo Noblat -19.10.2012| 20h15m
Política
Arthur Virgílio esmaga Vanessa Grazziotin em Manaus
Acaba de ser divulgada a mais recente pesquisa Ibope para prefeito de Manaus.
Levando-se em conta o total de votos, incluídos brancos e nulos, Arthur Virgílio (PSDB) tem 61% contra 29% de Vanessa Grazziotin (PC do B).
Levando-se em conta apenas os votos válidos, o placar é 68% a 32%.

11 comentários:

Anônimo disse...

m Manaus, Arthur Virgílio à frente de uma boa e renovada equipe de trabalho disputará a Prefeitura Municipal da Capital. “A Esperança é Agora”, esse o seu lema de campanha. Tanto no Rio como em Manaus, temos exemplos de idealismo político. Tanto Cesar Maia quanto Arthur Virgílio poderiam estar se preparando para disputar altos cargos públicos. O nome de Arthur Virgílio já foi lembrado, várias vezes, como um excelente candidato a PRESIDENTE DA REPÚBLICA e...boa idéia: com o CESAR MAIA como candidato a Vice-Presidente!!!
No entanto, com humildade, objetivando uma renovação política, estão na “planície”, buscando votos, encontrando amigos, enfim, construindo a cidadania brasileira!
Acorda Brasil!
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Diplomata e político, é fácil?!? Quem via a atuação do Senador Arthur Virgílio na tribuna ficava orgulhoso do Brasil ter homens públicos como ele. E vi, pela TV Senado, ele votando e apoiando assuntos de interesse da Nação, sem qualquer ranço contra o Governo Federal. Ele sempre sabia separar as coisas, nunca radicaliza sem fundamento.
(luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Delmanto, o ex-senador Arthur Virgílio Neto foi homenageado pelo PSDB do Amazonas. Uma bela homenagem e imaginem o orgulho e a emoção que sentiu ao ver seu filho, deputado Arthur Bisneto, presente na homenagem! O Arthur Bisneto está seguindo os passos da família na política. Age com competência e prudência, sem perder a “ternura jamais!”... É uma família que honra o Estado do Amazonas e a República do Brasil. Quando vemos o “clã do Sarney” a comprometer a crença no futuro do país é preciso conhecer e divulgar exemplos como os da família Arthur Virgílio a honrar a cidadania e a prática positiva da política. (maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...

Delmanto, é a persistência, a presença constante na tribuna, os argumentos trabalhados e pesquisados, o debate inteligente, tudo isso é que construiu a imagem de homem público do senador Arthur Virgílio. Porque o senador Aloísio Nunes não abre a boca e não tem destaque? Porque é tão omisso quanto o senador Eduardo Suplicy? São Paulo está muito mal representado no Senado Federal e essa lembrança oportuna do trabalho político e da liderança carismática de Arthur Virgílio nos incentiva a pensar que ainda é possível reverter essa situação que tanto desmerece os paulistas. Temos o “casal” Suplicy, ou seja, NÃO temos voz a nos defender e temos, também, o Aloísio Nunes que, como sempre, está à espreita do que possa ser bom pra ele, afinal já conviveu e muito bem com Temer, Wagner Rossi... (carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Delmanto disse...

A política tem dessas coisas injustas e que desanimam os idealistas. A tentativa de “burlar” a realidade através de pesquisas induzidas, DESTA VEZ, NÃO deu certo em Manaus!!!
Mas com a internet, nós estamos aqui pra isso. Resgatar. Denunciar! Fazer justiça!
Relembrar e assim, com certeza, possamos reescrever a história política deste país.
Estamos confiantes na VITÓRIA de ARTHUR VIRGÍLIO para a Prefeitura de Manaus!
Esse é o NOME CERTO para disputar, no futuro, a Presidência da República!!!

Anônimo disse...

O PSDB de cima a baixo fazia oposição de “faz de conta” ao governo Lula. E o Arthur Virgílio sempre firme na sua luta oposicionista. Quando saiu candidato à reeleição para o Senado, ficou praticamente sozinho. A ajuda partidária foi pífia!
Agora, ele está voltando. Com toda a sua credibilidade à cena política. Teve 40% dos votos e a sua adversária 19%. E as pesquisas tinham dado empate na última pesquisa e na pesquisa de “boca de urna”!
Teria sido um simples erro ou queriam fazer o que já tinham feito na eleição para o Senado?
Êta Brasilzão sem fronteira!
(bastosgustavo@yahoo.com.br)

Delmanto disse...

O ex-Ministro Waldir Pires faz parte dos HISTÓRICOS DO MDB!
Juntamente com os emedebistas que sustentaram a oposição, Waldir Pires sempre foi considerado parte da “reserva moral e política” do Brasil.
Importante o seu trabalho na redemocratização do país. Escolhido por Tancredo Neves para o Ministério da Previdência, foi mantido por Sarney. Naquele Ministério realizou eficiente gestão que tornou viável a previdência no Brasil.
Já ocupara o cargo de Procurador Geral da República, antes do Regime Militar. Em plena era “carlista”, elegeu-se governador da Bahia realizando excelente gestão.
Hoje, miltando no PT não vem encontrando espaço por boicote político do atual governador Jacques Wagner que teme a liderança e o prestígio de Waldir Pires.
Deve, agora, como fez o Zagalo, proferir a famosa frase: “Vocês vão ter que me engolir!”
E o Brasil, prazerosamente, vai acompanhar mais essa atuação política de Waldir Pires!
Parabéns, Vereador Waldir Pires!
A Bahia sai VENCEDORA!

Anônimo disse...

Janio Ferreira Costa(www.janiocosta.ganhardinheiroagora.com) – Dihitt:
Delmanto, meu amigo. Sempre nessa árdua luta de
tentar incutir nas cabeças uma nova percepção do nos-
so mundinho patético.. muito bom, só no campo das boas
idéias poderemos dar um alento a tanta futilidade.
Seja feliz, sempre leio suas postagens, fique certo. Um
grande dia.
Janio /RJ

Anônimo disse...

Carlos Augusto de Souza (www.implantes.odo.br) – Dihitt:
Acredito que os institutos de pesquisas são comprados!
Democracia sempre!

Anônimo disse...

Importante: Hoje, notícia URGENTE no
BLOG DO NOBLAT:
“Enviado por Ricardo Noblat -19.10.2012| 20h15m
Política
Arthur Virgílio esmaga Vanessa Grazziotin em Manaus
Acaba de ser divulgada a mais recente pesquisa Ibope para prefeito de Manaus.
Levando-se em conta o total de votos, incluídos brancos e nulos, Arthur Virgílio (PSDB) tem 61% contra 29% de Vanessa Grazziotin (PC do B).
Levando-se em conta apenas os votos válidos, o placar é 68% a 32%.”
Essa é pra REGISTRAR!!!
(p.gomes@yahoo.com.br)

Postar um comentário