novembro 30, 2012

FHC acusa Lula
de confundir interesses públicos
e privados!

FHC ataca LULA. A coisa está feia!
Vem troco aí...





“Foi hilário assistir ao Jornal Nacional corroborar a alegação da Polícia Federal de que o sigilo telefônico de Rose não foi quebrado. Com toda certeza, William Bonner fez o papel de Homer Simpson nessa história… Como diz Helio Fernandes, só dando gargalhadas gráficas: Ha!Ha!Ha!”. (Carlos Newton – Tribuna da Imprensa)


Essa é muito dura. Acusação pesada. FHC “chutou o balde...” Este blog busca as grandes discussões da “intelligentzia brasileira” para a construção da nacionalidade em bases sólidas e sob o Estado de Direito. Mas não dá para deixar de abordar esse tema que está em todos os jornais, na TV, nos rádios e inundando a Internet. Vamos, então, para o rés-do-chão!

CAPITANIAS HEREDITÁRIAS NO BRASIL DO FUTURO!!!

Temos alertado para a síndrome familiar da destinação divina... É o nepotismo arraigado, a colocação, ou melhor, o envolvimento da família toda nos “negócios”, é um tal de filho sucedendo o pai e fazendo as mesmas “maracutaias”, não se muda nada nesta Terra de Santa Cruz, como diria o Arnaldo Jabor, “não se aprende nada com a história...”

Agora, vemos o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com a lança posicionada, pronto para o ataque. O “rôto falando de rasgado”?!? Um mais que o outro, só é essa a diferença... O livro “Privataria Tucana”, também levantou fatos, nunca negados ou desmentidos, da própria família de FHC. Teve até o reconhecimento do filho avulso que se soube depois – suprema vergonha! – que não era o que se pensava...

Mas as declarações estão em todos os jornais:


“FHC acusa Lula de confundir interesses públicos e privados
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse ontem que seu sucessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se esquiva de dar explicações sobre "as relações confusas que foram estabelecidas em seu governo" e criticou "a confusão entre o público e o privado" na gestão petista.
"Uma coisa é o governo, a coisa pública, outra coisa é a família. A confusão entre seu interesse de família ou seu interesse pessoal com o interesse público leva à corrupção e é o cupim da democracia."
"O presidente Lula, ainda ontem, em vez de explicar as relações confusas que foram estabelecidas no seu governo e que deram em corrupção, foi se dar ao luxo de dizer que tirou não sei quantos milhões da pobreza. Tirou, porque mudamos o Brasil. A primeira grande redução de pobreza nesse período foi com o Plano Real", disse FHC, no início de sua fala.
Após a palestra, questionado sobre o conteúdo de suas críticas, FHC disse que "não tinha em mente" a Operação Porto Seguro quando fez o discurso. "Isso é norma geral", afirmou.
"Eu não gosto de entrar em detalhes. Não sei o que está acontecendo, não sou da investigação. Isso é geral. Não dá certo. O maior problema da nossa cultura política é o clientelismo e o patrimonialismo, a confusão do público com o privado. Isso vem do Império, vem da colônia, mas tem que acabar", afirmou.
(Folha de S. Paulo, 30/11/2012)



E o blog de Cesar Maia, sempre antenado, machuca mais:

“LULA E ROSEMARY!

(Coluna Rogério Gentile - Folha de SP) 1. A PF indiciou, por suspeita de corrupção e tráfico de influência, a assessora Rosemary Noronha. Ex-secretária do PT, foi nomeada no governo Lula para o cargo de chefe de gabinete do escritório da Presidência em SP e rodou o mundo a serviço do Planalto, viajando com o então presidente para 23 países. Acumulou tanto poder que conseguiu, inclusive, emplacar diretores em agências reguladoras mesmo quando havia resistência no Congresso.

2. Há anos especula-se nos corredores do governo sobre a origem do seu poder, zum-zum-zum que cresceu agora com a ação da PF. Em editorial, o jornal "O Estado de S. Paulo" disse que sua influência "derivava diretamente de sua intimidade com Lula". Diante da gravidade das acusações da PF, Lula deveria dar explicações sobre sua antiga assessora. Ela tem qualificações para o cargo que ocupava? Quais eram suas atribuições nas viagens e por que ganhou passaporte diplomático?

3. Dilma, que a deixou no cargo até sábado, também deveria prestar esclarecimentos. Se a função de Rose era tão importante, por qual razão a presidente simplesmente extinguiu o seu cargo após as revelações da PF? Sem explicações convincentes, resta uma questão: Lula misturou sua vida privada com a pública?



Na “Tribuna da Imprensa”, Carlos Newton, afirma:
 quinta-feira, 29 de novembro de 2012 | 10:22
Confirmado: a Polícia Federal realmente blindou Lula, para não haver divulgação dos 122 telefonemas entre o ex-presidente e Rosemary Noronha
Carlos Newton
É verdadeira a informação divulgada pela jornalista Vera Magalhães, da Folha de S. Paulo, dando conta de que estão excluídas da investigação da Operação Porto Seguro as 122 ligações telefônicas entre a ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Nóvoa Noronha, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Entre os integrantes da própria Polícia Federal, o assunto é tratado com ironia e revolta. As ligações telefônicas feitas e recebidas por Rose foram realmente investigadas, mas como o ex-presidente Lula surgiu como um dos interlocutores dela, a direção da Polícia Federal, que é subordinada ao ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, resolveu colocar um pedra sobre o assunto, concentrando as investigações apenas nas trocas de e-mails, deixando Lula de fora, porque ele não usa computador.
###
CONFIRMAÇÃO
A confirmação da blindagem de Lula foi feita ontem ao Blog da Tribuna por fonte da própria Polícia Federal. Apesar de não ter participado diretamente da Operação Porto Seguro, o delegado da Polícia Federal disse não ter a menor dúvida a respeito, porque, em qualquer investigação de esquema de corrupção, a primeira coisa que se faz é controlar as ligações telefônicas. Esta é a rotina da Polícia Federal, seguida em todas as investigações, sem exceção.
No entanto, o ministro José Eduardo Cardozo se apressou em divulgar que o diretor-geral da Polícia Federal, delegado Leandro Daiello Coimbra, lhe esclareceu pessoalmente que o sigilo telefônico de Rosemary Nóvoa Noronha não fora quebrado. E Cardozo passou essa informação à presidente Dilma Rousseff na segunda-feira, para deixar claro que o ex-presidente Lula não seria atingido diretamente pelo escândalo.
Resta saber se alguém acreditará que uma investigação tão importante tenha sido conduzida pela Polícia Federal sem controlar as ligações telefônicas da principal envolvida, tendo se preocupado apenas em interceptar os e-mail enviados pela ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo…
Bem, está chegando o Natal e pode ser que ainda haja quem acredite em Papai Noel travestido de policial federal, trazendo um presente blindado para Lula.
E, para encerrar, foto e manchete do blog de Reinaldo Azevedo:

Rose, a “mulher de Lula na Presidência”, conseguiu falsificar diploma de ex-marido no MEC para que ele fosse nomeado para seguradora do Banco do Brasil

Realmente é para parar e pensar. A política brasileira está caminhando para seu próprio “desmonte” e isso não é bom. Que seja feita esta “FAXINA DOS BASTIDORES” do Poder. Muita água enlameada vai correr por sob a ponte...

4 comentários:

Delmanto disse...

“Atire a primeira pedra!!!
E agora, José?!?
Os “podres” dos poderosos vão desfilar pela mídia?!?
Corrupção, má gestão e, agora, “malfeitos” íntimos...
É o “desmonte” da política brasileira!
E não vai parar por aí.
Vem coisa grossa. A cabeça do “sorvete de chuchu” já foi pedida. Em 2014, com essa sua sensibilidade política, vai dançar feio...
É isso. Política de país com a 6ª. Economia Mundial, mas ainda no sub-desenvolvimento de sua recente Democracia...

Anônimo disse...

PQP!
Tô fora, ô meu! Me ajuda aí, ô meu irmão!
O Regime Militar marcou o Brasil pela dureza do regime e pelas perseguições e maus tratos. Mas durante 20 anos ninguém ouviu falar que o presidente tal havia se beneficiado de alguma coisa... Após a morte do ex-presidente Figueiredo, a viúva fez leilão de bens do casal para sua manutenção.
Podem para o bonde que eu quero descer...
PQP!
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

A verdade é que a presidente Dilma não tem nada a ver com isso tudo. Nestes 2 anos ela não levou essa tal de Rosemary Noronha em nenhuma viagem internacional. O Lula levou em 28 ou em 32 viagens internacionais, dá para acreditar?
Claro que ela manteve a moiçola na alto cargo de Chefe de Gabinete da Presidência da República em São Paulo por pedido do próprio Lula. E essa rose foi secretário do José Dirceu por 12 anos. Eta sujeirada do PT. Virgem d’us!!!!
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Acho uma graça o PT ficar querendo defender tudo o que os “petralhas” fizeram e estão fazendo. O STF condenou, é o STF que é o errado. O Lula “prevaricou” os culpados são os que ficaram sabendo...Sai pra lá, ô cambada!
O PT já está carimbado: partido “sujo” que rouba e deixa roubar... Quem diz isso é a mídia! Ah, a mídia é capitalista. Então tá...
(bastos Gustavo@yahoo.com.br)

Postar um comentário