dezembro 14, 2012

A História de Lulanóquio!!!

Lulanóquio é Pinóquio?!?
“Lula fez ontem uma espécie de ameaça velada em Paris: “Ou vocês me deixam quieto ou corro pra galera; ou vocês param de encher o meu saco, ou vou buscar a imunidade nas urnas…”
(blog do Reinaldo Azevedo de 13/12/2012)
Via esse assunto envolvendo o ex-presidente LULA como muito “rés-do-chão”... Evitei por uns dias. Mas não tem como. A imprensa só fala nisso e o escândalo da “Rose” vem tomando proporções “nunca vistas neste país...”
O ex-presidente Lula está ficando famoso em dizer que “não sabia de nada”, que “nunca viu”, que é “mentira” e, a última, mostrando a carga de preconceito que carrega:
“Assim, acompanhando os efeitos da operação Porto Seguro, fiquei – no mínimo, diria – chocada com a declaração de Lula sobre seu relacionamento com uma antiga secretária, servidora pública, lotada na Presidência da República e hoje indiciada por vários crimes. “Se eu fosse de direita – disse o ex-presidente – ela teria 18 anos; como sou de esquerda, a minha amante tem de ter 57…”. Suprema desfaçatez de quem se dizia um defensor da inclusão das pessoas: então, as “velhas” não podem ser amantes dos poderosos?… Em qual mundo estamos, meu Deus?!” (Tribuna da Imprensa, Sandra Starling, em “Hipocrisias e cinismos por debaixo de panos e lençóis – 13/12/2012)


Codificando o Lula: antes e depois!!!
Temos 2 personagens nitidamente diferentes:
PRIMEIRO: o líder sindical, o “sapo barbudo” (segundo Brizola), o que chamou os congressistas de “300 Picaretas” e que estava à frente de um partido que ia mudar a política no Brasil;
SEGUNDO: o que usou o “modelito” criado por Duda Mendonça para o Maluf (“Maluf paz e amor”) e que lhe serviu muito bem: “Lulinha paz e amor”. Este é outro e outra é a atuação do PT. Agora, ele governa com as “elite” e é amigo de Sarney, do Renan Calheiros e do Jader Barbalho e, recentemente, de Fernando Collor de Melo. Durante seus 8 anos de governo manteve e ampliou a POLÍTICA NEOLIBERAL dos 8 anos de FHC. Nunca os BANCOS ganharam tanto. NUNCA os juros foram tão altos...
RESUMINDO: é do Lula, personagem em seu novo “modelito” que estamos falando (SEGUNDO). Que teve revelado seu suposto relacionamento com a Chefe de Gabinete do Escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemery Noronha. Segundo a imprensa revelou, foram mais de 20 viagens internacionais de que participou Rose (com qual função?!?) e em todas a primeira dama Marisa não participou. E as denúncias seguem fortes sobre o tráfico de influência (corrupção) caracterizando a atuação de uma bem organizada quadrilha. As provas são robustas. O PT e o ex-presidente alegam que são MENTIRAS e que é preciso “blindar” o LULA...........Será?!?

PARA COMPLICAR AINDA MAIS, EM TODO ESTE FINAL DE SEMANA, APÓS 22 ANOS, SARNEY RESPONDERÁ PELA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E, DE NOVO, SEM O "VOTO DO POVO!"

O PT corre sério risco de ficar completamente desacreditado se insistir na defesa do indefensável. Tudo tem um limite. Todos os limites éticos foram quebrados. É indispensável que a classe política apure, até o fim, esse comportamento inadequado do ex-presidente e dos arrolados na “OPERAÇÃO PORTO SEGURO”, em uma feliz e bem sucedida iniciativa da Polícia Federal (ATENÇÃO: não foi uma iniciativa da oposição sempre silenciosa...)

6 comentários:

Anônimo disse...

PQP!! Como diria o zeca da banca de frutas da esquina...
É uma sujeirada inacreditável. E até sobre o assassinato do Celso Daniel estão aparecendo dados novos. E na presidência – há mais de 10 anos! – estão “protegidos” a ex-esposa de Celso Daniel, a Ministra Miriam Belchior e o ex-chefe de gabinete do Celso Daniel, o atual secretário geral da presidência, Gilberto Carvalho...
É TUDO MUITO ESTRANHO...QUE PAÍS É ESTE?!?
Essa história do Lula com a Rose ainda vai render muitos comentários e muita apuração pela justiça. ´
Ô Datena, me ajuda aí, meu irmão!
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

HÁ! HÁ! HÁ!
A classe C também gosta do Puder... E faz aquelas coisas proibidas, heim? Gostam de uma mordomia e de muita sacanagem...
E a Dona Dilma vai entrar nessa fria de proteger os “cara”?
Caia fora, presidente! Essa turma é da pesada. Muita sujeira ainda vai aparecer...
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Ana Maria Nogueira Pinto Quintanilha (Facebook):
Outro dia comentei com você sobre minhas convicções. Acho que tenho razão...

Anônimo disse...

O atual presidente do PT, Rui Falcão, é famoso por suas posições radicais e sem respaldo na realidade. Deve ter formação stalinista e pensa que falando grosso e repetindo mentiras consegue convencer o povão... Até parece. Quem diria que o PT fosse, um dia, um partido a acobertar falcatruas e malandragens...
Quem te viu e quem te vê!
(pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Acho que está certo e que deve ser apurada toda essa bandalheira da Operação Porto Seguro. Mas não acho legal essa exploração do caso Lula/Rose. Afinal “quem pode atirar a primeira pedra...” Vamos devagar minha gente, a vida íntima tem que ser preservada. É o que eu acho. (ludmila.cunha@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Tânia Yoshi Mukai( Facebook) compartilhou sua foto:
Crítica política com humor inteligente.
Parabéns amigo Armando Moraes Delmanto.

Postar um comentário