janeiro 10, 2013

José Serra vem aí!
Tchau, PSDB ingrato...

JOSÉ SERRA VEM AÍ!!!!!!!!
O ex-candidato à presidência da república, ex-candidato ao governo de São Paulo e ex-candidato a prefeito de São Paulo, está de volta. E já tem slogan:
JOSÉ SERRA VEM AÍ!!!!!!!!
Serra está na mesma situação da presidenta Dilma Rousseff: se ficar no PSDB até depois de outubro de 2013, ele NÃO terá legenda para disputar a eleição presidencial. EXPLICO: sentindo-se desprestigiado no PSDB, Serra tem a certeza de que a cúpula partidária o quer distante, muito distante, de qualquer eleição... O mesmo ocorre com Dilma e o PT!

Até o convite que recebeu após sua derrota para Fernando Haddad, ele recusou. O governador Geraldo Alckmin havia convidado (contra sua própria vontade) Serra para assumir a Secretária da Saúde, em retribuição à sua nomeação, no governo de Serra, para um cargo no secretariado tucano. Não adiantou. Serra é esperto. Já havia orientado Gilberto Kassab a fundar um partido e levar a maior parte da base do DEM. Agora, com o convite do presidente do PPS, Roberto Freire, Serra sonha em transformar o pequeno PPS num grande partido, com o mesmo nome ou não, levando boa parte de tucanos fiéis a ele. Esse é o plano!

O considerado “vaidoso, verborrágico e permanentemente de mau humor, o deputado Roberto Freire” aposta nesse esquema. Um dos idealizadores é o ex-vice-governador Alberto Goldman que é ex-comunista como Roberto Freire e já esteve militando no PPS. Hoje, tucano, Goldman tem bom trânsito com Roberto Freire e quer distância do “traíra” do Aécio Neves...

A dobradinha vitoriosa com FHC (PSDB + DEM/PFL) pode tentar ser repetida com Serra (PSD + PPS). Essa seria, com algumas pequenas modificações na nomenclatura, a tentativa de repeteco da vitoriosa dobradinha da chamada esquerda (PSDB, agora PPS) com a chamada direita (DEM/PFL, agora PSD).
Os tempos mudaram, mas...
Vamos à notícia:
Roberto Freire e Soninha Francine em reunião do partido, quando foi apresentada a possível candidatura de Serra (Zé Carlos Barretta/Folhapress)
10/01/2013 - 05h22 –Folha Online

PPS discute possibilidade de receber Serra

O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), apresentou ontem ao partido a possibilidade de a legenda acolher o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), com vistas à disputa pela Presidência da República em 2014.

Ao abrir a reunião da Executiva Nacional do partido, Freire disse que a oposição não tem conseguido se posicionar como deveria.
"Há questões que deveriam ser discutidas, mas não estão sendo. Mesmo quando nós o fazemos, pelo nosso tamanho, há dificuldade de que seja ouvido. O Serra bem que poderia representar isso."
O presidente do PPS disse que, após a eleição presidencial de 2010, Serra entrou em "processo de afastamento" com a direção do PSDB. "Nessa oportunidade, foi aventada a idéia de que ele poderia sair do PSDB e vir para o PPS."
O encontro, que acontece até amanhã em São Paulo, discute as estratégias de atuação do partido para os próximos dois anos e as alternativas eleitorais para 2014.
Conforme a Folha publicou anteontem, Serra vem analisando a possibilidade de deixar o PSDB para concorrer mais uma vez à Presidência no próximo ano. Dentro do partido, o nome mais cotado para a disputa é o do senador Aécio Neves (MG).
Ontem, Roberto Freire afirmou que, se o tucano quiser deixar o PSDB, será recebido no PPS "de braços abertos".
Segundo Freire, a possível ida de Serra "tem a ver com a ideia de uma nova formação política" dentro do PPS.
O deputado destacou ainda que não está descartada a criação de uma nova legenda, a partir da fusão do PPS com outras siglas, mas não adiantou quais poderiam ser.
O deputado lembrou que a sigla já havia discutido apresentar candidatura própria para a Presidência. Ele negou, entretanto, que uma possível candidatura própria ocorra apenas para viabilizar a ida de Serra ao partido.
No encontro, também foi citado o nome da ex-senadora Marina Silva (sem partido) como opção para uma candidatura própria do PPS ao Planalto. (PATRÍCIA BRITTO)

3 comentários:

Anônimo disse...

Serra já disse que se preparou desde criança para ser presidente do Brasil...
Oh, povo ingrato, vocês não sabem o que estão perdendo...
Será?!?
Quando presidente da UNE, Serra ia às reuniões com então presidente Jango Goulart (o pior presidente que tivemos) e seus olhos brilhavam com um pensamento íntimo: “ainda serei presidente do Brasil!”.
O tempo passou. Foi eleito Deputado Federal, pois havia sido secretário do planejamento de Motoro, com grande votação, “pescando” votos em todo o Estado em áreas de tradicionais deputados federais correligionários. Foi uma grita geral...
Saiu candidato a prefeito, perdeu.
Saiu candidato a senador, ganhou bem.
Voltou a ser candidato a prefeito, perdeu.
Foi candidato a prefeito, ganhou.
Não terminou o mandato e foi candidato a governador e ganhou.
Foi 2 vezes candidato a presidente e perdeu.
Foi candidato a prefeito, de novo, e perdeu!
Será que o povo brasileiro não entende que ele “se preparou desde criança para ser presidente do Brasil?!?
Êta nóis!
Com certeza ele deve disputar com o Lula o segundo lugar atrás da presidente Dilma que será reeleita!!!
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Argh! Será que o “bom comunista”, o deputado federal Roberto Freire (PPS), vai dar um pouco de substância ao Serra?
Talvez, Roberto Freire “obrigue” o Serra a ter uma proposta para o Brasil, um Plano de Governo, enfim, dizer o que ele pretende, quais suas prioridades, seu esquema de trabalho, etc.
O que não dá é continuar como ele fez até hoje: não fala nada de importante, escolhe mal o seus vices, tem uma campanha publicitária que enterra até coisa boa, nunca sorri e quer ser PRESIDENTE DO BRASIL, ontem –hoje e sempre!!!
Quando chegará a sua hora?
Ele nunca foi aceito pela cúpula do PSDB. Como sabia demais, “trancou” o FHC no armário durante a sua campanha para presidente e prefeito. Agora quer seguir seu caminho no “bloco do eu sozinho”...
É uma boa para o PPS que irá crescer. É uma boa para o Kassab que poderá ser candidato a governador em dobradinha com o Serra candidato a presidente (e mais uma vez derrotar o Alckmin). Mas é preciso avisar, ANTES, o PT, pois em 2014 só um terremoto tira o governo paulista do PT...
Então... (jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Putz! O “cabeção” está de volta!
O Serra nem disfarça: ele quer ser presidente...pronto!
O livro “Privataria Tucana” já prejudicou muito os objetivos do ainda tucano. Mas a sua incompatibilidade com a cúpula tucana é antiga. Serra quer ter o seu partido e só ele comandar. Com a ajuda do Kassab, que poderá sair candidato a governador, Serra pretende se vingar da falta de apoio do governador Alckmin à sua candidatura a prefeito em 2012. Aqui se faz e aqui se paga...
(p.gomes@yahoo.com.br)

Postar um comentário