maio 04, 2013

Briga de "Poste"
com a “Vingança Maligna”!!!

BRIGA DA "poste" DILMA com o LULA!!!

Nós temos insistido na INEVITABILIDADE do rompimento entre a presidenta Dilma Rousseff e o seu criador e ex-presidente Lula. É INEVITÁVEL. Nos links no final do post já abordamos reiteradamente essa possibilidade.

Nos 2 artigos, do jornalista Carlos Newton, publicados na “TRIBUNA DA IMPRENSA”, de hoje (04/05/2013), esse ROMPIMENTO entre DILMA & LULA é analisado e destacado.

Será a briga da POSTE (Dilma Rousseff) com Lula (que promete uma “Vingança Maligna):

Na Feira do Zebu, um encontro de Dilma e Lula, protocolar, rapidinho, na presença de Aécio, dona Marisa e do anfitrião.

Carlos Newton


Aécio: “Cadê o Lula???…”

Para não dizer que não falei de flores, na Feira do Zebu, em Uberaba, sexta-feira, enfim o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se defrontou com a sucessora Dilma Rousseff, depois de os dois terem evitado o constrangimento de estarem juntos na Festa do Trabalhador, quarta-feira, em São Paulo.
Para quem esperava que os dois estivessem juntos no grande evento em Uberaba, nada disso. Dilma fez discurso sozinha e Lula nem apareceu. Preferiu ficar na fazenda de um dos organizadores do evento, Jonas Barcellos, onde estava hospedado. Dilma foi almoçar lá, mas Lula não apareceu, ficou no quarto.
Para não pegar mal e demonstrar publicamente o clima de confronto entre os dois, Lula depois desceu, a pedido do anfitrião, quando Dilma já estava indo embora. E tomaram um cafézinho protocolar, bem rapidinho, junto com dona Marisa Letícia, Aécio Neves e o fazendeiro Jonas Barcellos.
Depois, como dizia Millôr Fernandes, “pano rápido”!

Na disputa de vida e morte contra Dilma, a estratégia de Lula é se fingir de morto (por enquanto, é claro).

Carlos Newton


Já explicamos aqui no Blog da Tribuna da Imprensa que a briga entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (criador) e sua sucessora Dilma Rousseff (criatura) é mesmo para valer e não tem mais volta. Tudo por causa da sucessão em 2014.
Quando Lula plantou o poste Dilma no Planalto, apenas a deixou esquentando a cadeira, para voltar em 2014. Mas Dilma tomou gosto, ficou entusiasmada com as pesquisas de opinião e agora quer continuar, a qualquer custo.
Já faz tempo que Dilma não governa, apenas se preocupa com a reeleição. Assim, o país segue em voo de piloto automático, e não há mais céu de brigadeiro. Pelo contrário, a previsão é de tempo tempestuoso, porque o PT só pode lançar um candidato. E entre os dois, as preferências são por Lula. Se houver embate na convenção nacional do partido, a presidente Dilma será humilhada
DILMA ATACA
Na festa dos 10 anos do governo do PT, a pedido de Dilma, Lula disse em seu discurso que ela seria a candidata do PT, mas foi uma citação de passagem, ele não deu a menor ênfase. E depois, em sucessivas declarações, tem afirmado que pode ser o candidato, “se houver necessidade”. Traduzindo: o candidato será Lula, pois quem sabe faz a hora, e o relógio está na algibeira dele.
Desconfiada e insegura, Dilma Rousseff decidiu colocar em prática uma estratégia perigosa. Resolver desestabilizar Lula usando o maior ponto fraco dele – a companheira de viagens Rosemary Noronha, ex-chefe de Gabinete da Presidência em São Paulo. Mal assessorada, Dilma não mediu as conseqüências desse plano, conduzido diretamente pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que usa a Comissão de Ética da Presidência e a Controladoria-Geral da União.
Pela primeira vez desde 1º de janeiro de 2011, quando assumiu, enfim viu-se o governo Dilma Rousseff atacar duramente uma autoridade acusada de corrupção. Por coincidência – mera coincidência, é claro – esse furor punitivo se voltou justamente contra Rosemary, a companheira favorita de Lula, que com ele fez visitas oficiais a 32 países, num intervalo de menos de três anos.
LULA VAI REAGIR
É claro que Lula não absorveu o golpe. Está se sentindo traído, ofendido e desrespeitado. Não quer ver Dilma nem pelas costas. E por isso não compareceu à grande festa do Dia do Trabalho em São Paulo.
Temendo ter o constrangimento de encontrar Lula, Dilma também não foi a São Paulo. E não deu a menor justificativa para a ausência ao principal evento das centrais sindicais e do próprio PT.
Diante do tiroteio, a estratégia de Lula é se fingir de morto, agindo apenas nos bastidores. A ala lulista já deu a primeira resposta, começandoa vazar à imprensa informações sobre as atividades de “consultoria” (leia-se: tráfico de influência) de Erenice Guerra, ligadíssima a Dilma, a quem substitui na Casa Civil em 2011, até ser demitida por corrupção.
Com isso, haverá uma recíproca lavagem de roupa suja, que necessitará de elevadas doses de alvejante político e será salutar ao país.
Na hora certa, é claro, Lula vai contra-atacar diretamente. E será ao estilo do personagem “Bento Carneiro, o vampiro brasileiro”, de Chico Anysio: “A vingança será maligna”.

AMANHÃ – Diálogo com Francisco Bendl sobre a situação
difícil de Dilma, caso Lula se candidate pelo PT

(Tribuna da Imprensa- 04/05/2013)


4 comentários:

Anônimo disse...

Não vai dar outra: cada vez mais o Lula será inviabilizado para ser candidato a presidente da república em 2014. A Dilma, sempre com seu estilo, não irá romper com Lula, mas dará corda suficiente para ele enforcar qualquer pretensão política. A Operação Porto Seguro que “alcançou” a outra...já é um sinal. Mais de 20 viagens internacionais (caríssimas!), sem a presença da esposa Marisa Letícia, mas com a presença da tal de Rose... Fora o Mensalão. Fora o que ainda será apurado do Carlinhos Cachoeira e, MAIS GRAVE AINDA, fora o que será REVELADO do estranho sumiço e assassinato do Celso Daniel, prefeito de Santo André e coordenador da campanha do Lula!!!
Quem viver, verá!
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Isso tudo é verdade e eu estou torcendo para que a presidente Dilma se livre dessa turma do PT e principalmente do Lula. É a primeira mulher a chegar no cargo mais importante do Brasil. E é a maior oportunidade para ela mostrar que nós, as mulheres, podemos fazer muito melhor que esses homens vaidosos e que só pensam em “enricar”, como esse “cara de apau” do Palocci. Quero ver uma mulher executiva e competente na Chefia da Casa Civil. Vamos mostrar para o Brasil todo que a cor é cor de rosa, mas o coração é verde e amarelo, azul e branco. Dá-lhe, Dilma! (ludmila.cunha@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Ana Maria Nogueira Pinto Quintanilha (Facebook): Esses dias eu estava pensando em como meus amigos, com raras exceções, são anti-Lula e sua corja e fiquei até meio animada, mas de repente vejo os índices de popularidade do futuro premio Nobel de literatura .....Não aguento mais!

Anônimo disse...

Joana Sant'Iago Facebook): pois é ... é desanimador mesmo.

Postar um comentário