junho 08, 2013

Gambiarra na Faculdade de
Medicina de Botucatu?!?


A ação do Blog do Delmanto CONTRA a destruição que querem fazer com a FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU já foi feita. Os posts estão linkados no final desta matéria. Agora ação é das autoridades competentes e da SOCIEDADE ORGANIZADA! Os Clubes de Serviço, as Lojas Maçônicas, as Entidades Representativas e as REDES SOCIAIS é que precisam mostrar a FORÇA DE BOTUCATU!
clique na imagem para ampliá-la

No artigo acima, postado no jornal on-line Acontece Botucatu, de 02/09/2011, JÁ MOSTRAVA que estavam tramando contra a Medicina de Botucatu. Bauru e seu deputado Pedro Tobias (o que mal fala o português em um desrespeito ao Brasil, pois até o Papa se esforçou e falou o português quase sem sotaque) vem tramando há muito tempo para conseguir uma Faculdade de Medicina em Bauru.

IMPORTANTE: ANTES eles tentaram criar o Curso de Medicina em Bauru pela USP. NÃO CONSEGUIRAM! A USP REJEITOU!
clique na imagem para ampliá-la

Então, passaram a usar as pessoas da UNESP ligadas a Bauru e à Secretaria da Saúde para viabilizar a criação ATRAVÉS da MEDICINA DE BOTUCATU. E sabem por quê? Porque criar um NOVO CURSO DE MEDICINA NA UNESP teria que ter aprovação superior. E como justificar, se Bauru tem ao seu lado DUAS FACULDADES ESTADUAIS DE MEDICINA, em Botucatu e em Marília?!? Ora, se a UNESP decidir criar mais um Curso de Medicina TERÁ que atender as regiões servidas pela UNESP e aonde ainda não há Curso de Medicina como Presidente Prudente, Franca e Araçatuba!!!

Hoje, um jornal da cidade de Botucatu (Diário da Serra), ligado ao Prefeito, estampou a seguinte manchete: “Líderes da FMB apóiam faz tempo novo curso de Medicina em Bauru.” Não é verdade!NÃO É VERDADE!!!

Na página 3 do jornal, são citados os que já citamos como TRAIDORES DE BOTUCATU + alguns que estão lotados em cargos de confiança na Secretaria Estadual da Saúde.

IMPORTANTE: Ontem (07/06) teve reunião da CONGREGAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU e, segundo o mesmo jornal, a reunião "foi bastante tumultuada e não chegou a uma conclusão sobre o assunto”. E o jornal deixa escapar a sua posição na redação do texto: “Muitos membros, ainda remando contra a maré, preferem que essas novas vagas sejam criadas aqui em Botucatu (sic)”.

RESUMINDO: Não há consenso. Isso, por um motivo muito fácil de entender: PORQUE O QUE QUEREM FAZER É UMA “GAMBIARRA” NA MEDICINA DE BOTUCATU! Explico: como não existe justificativa para a criação de um Curso de Medicina (de altíssimo investimento) em Bauru, JÁ SERVIDA POR 2 CURSOS DE MEDICINA ESTADUAIS, um em BOTUCATU e outro em Marília, o que querem é fazer uma “GAMBIARRA”: criam vagas para o Curso de MEDICINA DE BOTUCATU, que tem 50 anos, é reconhecido por sua qualidade e é o preferido pelos vestibulandos,SÓ QUE ESSAS VAGAS SERÃO INSTALADAS EM BAURU... Parece coisa de criança. E, DEPOIS, vem o pedido para a transformação desse núcleo em Bauru em FACULDADE DE MEDICINA AUTÔNOMA,dá para acreditar?!?
clique na imagem para ampliá-la

Este Blog vai continuar a sua luta. Deputados estão sendo mobilizados para IMPEDIR essa aberração no ENSINO UNIVERSITÁRIO PAULISTA! Nós já sabíamos da posição desse jornal desde a nossa primeira manifestação. Mas todos também estão acompanhando e sabem que essa posição é GRAVÍSSIMA e terá, como tudo na vida, as suas consequências!
 
URGENTE/URGENTE: Nós queremos a posição do PREFEITO DE BOTUCATU que tem a OBRIGAÇÃO de defender os nossos interesses e já alegou que não estava sabendo do assunto e que iria se informar na UNESP (num post anterior já deixamos claro que o “não sabia de nada” é exclusividade do Lula!). Nós queremos a posição dos Senhores Vereadores, dos partidos políticos (especialmente do PT). BOTUCATU PRECISA SER DEFENDIDA e as autoridades municipais e a SOCIEDADE ORGANIZADA cumprirão o seu papel. NÃO QUEREMOS TRAIDORES! Mas os TRAIDORES SERÃO DESMASCARADOS!!!

VEJAM OS TÓPICOS ABAIXO (post "Tirando a Limpo: Mentira tem perna curta"):

         1)   BAURU NÃO TEM CONDIÇÕES PARA RECEBER UM CURSO DE MEDICINA: já tem 2 hospitais administrados pela FAMESP e, agora, + 2 hospitais estão sendo administrados pela FAMESP. É má gestão hospitalar. Como colocar um Curso de Medicina lá?!?
RESUMINDO: houve má gestão nos 2 hospitais SOCORRIDOS pela FAMESP;
 2)   As tratativas estavam sendo feitas com a USP,    para que Bauru recebesse um Curso de Medicina. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA USP simplesmente NÃO concordou:
3) Daí, sim, as negociações passaram a ser feitas pela UNESP. Com apenas algumas pessoas...
4) O Campus da Faculdade de Medicina de Botucatu tem, SIM, condições de receber + 60 vagas em seu Curso de Medicina. O complexo da FMB ESTÁ PREPARADO PARA ISSO!Quem afirma o contrário NÃO está falando a verdade!

5) A FAMESP atua, sim, em várias localidades. Mas na Assembléia Legislativa já está sendo questionada essa abrangência de atuação da FAMESP. Exatamente porque NÃO autorização legislativa para que a FAMESP aplique verbas do Tesouro Estadual (sem as amarras necessárias e o controle que tem a Secretária da Saúde). Afinal, hoje, a FAMESP é apenas uma ORGANIZAÇÃO SOCIAL, ou seja, uma ONG. Já tem 5.000 funcionários! Já se falou até em um novo BANESER (contratações por seleções e gestão SEM concorrência pública!);
 

15 comentários:

Delmanto disse...

Missão Cumprida!
Acredito que as pessoas de bem e que amem Botucatu farão o necessário para evitar essa TRAIÇÃO A BOTUCATU!
Esse Pedro Tobias é um deputado que não consegue, em seguidas eleições, eleger um prefeito de Bauru de seu partido. Conseguiu por sua ligação com Geraldo Alckmin ser eleito presidente estadual do PSDB! Imaginem! Imaginem que um partido com Pedro Tobias no comando tenha condições de ser vencedor?!?
A COMUNICAÇÃO FOI FEITA.
Toda a cidade tem conhecimento que estão “ROUBANDO” a nossa FACULDADE DE MEDICINA.
É isso.
A LUTA CONTINUA!

Giba disse...

Mas se não roubarem a faculdade de medicina, como é que o governo federal vai conseguir trazer os médicos cubanos pra cá?

Anônimo disse...

Maria Luiza Caldas (Facebook): É isso aí!!!

Delmanto disse...


Caro Giba,
por seu comentário é a favor de uma faculdade de Medicina em Bauru.
É simples: que Bauru pleiteie uma Faculdade de Medicina e DEIXE a conceituada FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU EM paz!

Anônimo disse...

Eu quero saber se os Vereadores vão se manifestar. E não tem vereador da situação ou da oposição. Agora é vereador a FAVOR DE BOTUCATU e os que são contra, quer pelo silêncio comprometedor quer pelo “rabo preso”.
Essa eu quero ver! (mariceiaoliveira@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

O porta-voz dessa TRAIÇÃO a Botucatu, em entrevistas às rádios da cidade, tem sido o vice-diretor da FMB (indicado pela vice-reitora Marilza Rudge), Sr.Peraçoli. É preciso que os docentes, os estudantes e os funcionários da Faculdade de Medicina e do Hospital das Clínicas tomem uma posição. Em poucos anos a Faculdade de Medicina será totalmente transferida para Bauru. Tem os fisiológicos que só ficam vendo possíveis oportunidades de subirem na carreira. Cuidado, “o tiro pode sair pela culatra!”
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Boa! Esse comentário valeu. Tem gente que ainda se lembra quando Botucatu se fortalecia na união de seus políticos de diferentes partidos. E começo pelo senhor pai do dr. Armando, o Dr Antonio Delmanto que se somava ao João Batista Domene, ao Octacílio Paganini, ao Dr Vasco Bassoi, ao Dr Rubens Rodrigues Torres, ao Abílio Dorini, ao Laurindo Jaqueta, ao Progresso Garcia, ao Pedutão, ao dr. João Reis, ao Plínio Paganini, ao Jayme Contessote e a tantos outros bravos homens públicos. E todos de partidos rivais. Pois foi essa união dos diferentes que deu para Botucatu uma FCMBB, vencendo Campinas e, principalmente, Bauru.
Quem são os vereadores de hoje? Quem é o prefeito? Ora, vamos mudar essa coisa feia. Botucatu merece respeito. (maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...


Ana Maria Tancler Stipp (Facebook):
Vamos meus queridos botucatuenses, não vamos deixar esfriar o assunto, pois é isso que estão esperando para "passar a mão" no nosso Curso de Medicina.
É isso mesmo. Querem levar na mão grande o que é de Botucatu e dos botucatuenses.
É preciso conhecer a história de luta que foi instalar a Faculdade de Medicina em Botucatu e como os envolvidos na época, sofreram e se doaram para essa conquista, Isso tudo está registrado nos livros de Ata da Câmara Municipal de Botucatu e em outros documentos não menos importantes.
Agora, alguns poucos forasteiros detentores de poder que desconhecem a história, chegam de mansinho e querem levar o que é de Botucatu e do seu povo? Ah, isso não,
Agora é hora de união e mobilização para evitar que a nossa Unesp vire moeda de troca e seja usada de pretesto para melhorar a saúde tão decadente em nosso País, mas não é desvestindo um santo para vestir outro q vamos conseguir.
Vamos divulgar e compartilhar mtas vezes

Anônimo disse...

No jornal Diário da Serra, de hoje, ficou claro que “De uma forma geral quase todos os membros da Congregação apóiam a ampliação de vagas no curso de Medicina, porém há resistências grandes em relação instalação do curso em Bauru”.
É isso!
A CONGREGAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU/UNESP É CONTRA a instalação das 60 vagas em Bauru!!!
SOMENTE a Dra. Marilza Rudge é favorável, ela e seu subordinado no seu departamento, o dr. Peraçoli.
Caiu a máscara!
Os TRAIDORES DE BOTUCATU são poucos e já estão identificados!
(jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Eunice Lima (Facebook): compartilhou sua foto.
Atenção!

Anônimo disse...

O PSDB de Botucatu parece que não aprende. Na gestão do Pedrinho Losi, abusaram tanto dos erros que conseguiram dar a vitória ao PT. O prefeito não conseguiu se reeleger e na reeleição do PT não conseguiram eleger nenhum vereador. Agora, depois de 8 anos, voltaram ao poder, em 2010. Mas estão cometendo os mesmos erros: o lixo já foi, de novo, “terceirizado”, o prefeito se colocou como um “bigorrilho” do deputado Pedro Tobias de Bauru, abandonando os valores botucatuenses. A Faculdade de Medicina é tudo para Botucatu. Deixando fazerem essa “malandragem” de criar vagas para Botucatu mas instalar essas vagas em Bauru é um “passa moleque” que só uma mente como a do Pedro Tobias pode imaginar. Pura molecagem. Bauru tem fama de ser “fraquinho” em medicina e administra muito mal seus hospitais (2 estão sob intervenção, num deles o governador Alckmin está colocando R$ 350 milhões, dá para acreditar?).
O PSDB que se cuide. Não vai reeleger o governador Alckmin e vai perder a prefeitura de Botucatu, de novo.
Que políticos mais atrasados. (pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Antonio De Oliveira Moruzzi (Facebook): Armando, o que poderia ser sorrateiro ...através do seu blog restou às escancaras e , todos poderão ficar de olho nesta "gambiarra" pretendida pelos inimigos da Faculdade de Medicina de Botucatu!

Anônimo disse...

Grace Maria Mattos (Facebook): EU NASCI EM ARAÇATUBA JEJEJEJEJEEJEJEE

Anônimo disse...

Antonio Roberto Mauad (Facebook): OK

Armando Moraes Delmanto: Obrigado!

Anônimo disse...

Rosana Melissa (Facebook): compartilhou sua foto.
FATO !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário