julho 29, 2013

Dilma, Cabral e Alckmin:
no fundo do poço...

O TRIO NEGATIVO: NO FUNDO DO POÇO!!!
Após as Manifestações de Protesto que ocorreram no Brasil todo, mas de modo especial em São Paulo e no Rio de Janeiro, “despencou” a popularidade da presidenta Dilma, do governador Alckmin de São Paulo e do governador Sérgio Cabral do Rio. Houve uma explícita manifestação de repudio do povo brasileiro a esses 3 representantes da classe política. O povo os identificou como o “contraponto” do que deve ser feito no Brasil, ou seja, os 3 representam o que DEVE e PRECISA ser mudado na política brasileira.

A DEMOCRACIA FARDADA
Na Avenida Paulista, faixas de “VAZA CABRAL” e de “FORA ALCKMIN”, foram o início de uma manifestação que acabou em vandalismo por parte de pequeno grupo, como tem acontecido na maioria das manifestações. E a Polícia NÃO defendeu o patrimônio dos comerciantes e das agências bancárias atingidas. É inexplicável! Protestos, tudo bem. Mas vandalismo tem que ter a reação da PM. Já foi dito que a Polícia Militar é a “Democracia de Farda”! Não pode haver Democracia sem ORDEM e sem SEGURANÇA PÚBLICA!
CABRAL E ALCKMIN
O governador Alckmin por fazer uma política neoliberal que penaliza a população. É identificado pela implantação dos pedágios (inclusive em rodovias que já estavam prontas) e por uma desastrosa” política de segurança pública. Considerado o mais medíocre governador dos últimos 30 anos! Com ele começou a ação violenta da polícia aguçando a revolta popular. é preciso que a DEMOCRACIA DE FARDA" tenha seus limites e respeite a cidadania.
O governador Sérgio Cabral já tem sua trajetória cantada em prosa e verso. Amigo íntimo do presidente da DELTA – o braço direito de Carlinhos Cachoeira – conseguiu ser poupado na CPI do Cachoeira graças à intervenção direta do ex-presidente Lula. Saiu ileso da CPI, mas ficou REGISTRADO pela população como o exemplo do “político que deve ser afastado” para uma nova fase na política brasileira, sem corrupção e com mais honestidade e justiça social.

DILMA: PRISIONEIRA DO PMDB!
A presidenta Dilma está amargando o “alto preço” cobrado pelo apoio do PMDB ao seu governo. Desde a criação do PSDB pelos considerados “peemedebistas históricos”, o PMDB de tão importantes participações no processo de redemocratização do país, transformou-se no péssimo exemplo do “fisiologismo político”. Isso está levando o Governo Federal para um verdadeiro inferno astral”... É o preço altíssimo a ser pago pelo apoio do PMDB...
E a presidenta Dilma tem errado mais pela omissão política repetidamente ocorrida. E é para ficar registrado: a situação da presidenta Dilma só tem piorado. Afinal ela teve todo o tempo necessário para se livrar do “encosto” chamado Lula; nas chamadas “faxinas”, ela teve a oportunidade de completá-las, fazendo o serviço completo e encaminhando para a Justiça os “corruptos”, mas Não houve punição; podia ter reformulado o seu Ministério com a “chancela” da competência, reduzindo de 39 para 12 Ministérios e “enxugando” radicalmente os gastos do governo federal; podia ter feito ou ao menos iniciado uma Revolução na Educação, não fez; a Saúde podia ter recebido um investimento maciço, não recebeu; e a presidenta Dilma continuou a “doar” verbas do BNDES para governos “amigos”, para investimentos ou para perdoar dívidas...
É, presidenta Dilma, seu tempo está escoando pelos dedos...
“Quem sabe faz a hora e não espera acontecer...”

RESUMINDO: Em 2014 teremos uma renovação positiva em São Paulo, no Rio de janeiro e, principalmente, no Brasil. Será o início para a consolidação da DEMOCRACIA no Brasil? Será o início da REFORMA POLÍTICA - a Mãe de todas as Reformas? – através da livre manifestação da população brasileira?
Acreditamos que está começando uma reação da “maioria silenciosa” da nossa população que tem feito e realizado as grandes transformações na Política Brasileira.
A HORA é AGORA! AVANTE!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Na lata, Delmanto, na lata! Esse “sorvete de chuchu” vai mostrando aos poucos a sua faceta. Foi “massacrado” pelo Serra na eleição para prefeito da capital e era o candidato do PSDB. Foi traído e – cara de pau – ainda aceitou ser secretário do Serra só por ambição política. Nas eleições presidenciais apoiou o Serra daquele jeito, ou melhor, é só ver de que jeito: em Bauru, o PSDB era favorito com o Coube, pois bem o Pedro Tobias (aquele que fala “eu quero o bolacha da papai”) conseguiu enterrar o PSDB na campanha e derrotar o Coube. Agora quer fazer politicagem com os Cursos de Medicina do Estado. É preciso reação da comunidade acadêmica! É preciso dar um basta a essa turma. Esses tucanos só querem ferrar o estado de São Paulo. Vamos dar o troco nas eleições de prefeito da capital e nas de governador. Chega desse pessoal que só cria pedágio caro e agora está se ligando ao Maluf. É sabido que “ave de pena igual voa junto...”
(haroldo-leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Fala-se tanto em corrupção e ninguém fala das privatizações das estradas paulistas. Vê se tem lógica: a estrada já foi construída, é boa, tem o DER (já meio desmantelado) e a DERSA para administrar, mas entrega-se as rodovias paras “algumas” empresas de “espertos” empresários para administrar e COBRAR pedágio caro! Assim, até nós vamos ser empresários. Isso tudo precisa ser objeto de uma auditoria. O “desmonte” do Estado serve a quem? A Caixa Econômica foi criada para servir os funcionários públicos estaduais e, principalmente, para fomentar, através de empréstimos a juros baixos, o desenvolvimento dos municípios paulistas. O Serra, dando seqüência ao absurdo feito pelo Covas/Alckmin , entregou a Caixa para o Banco do Brasil. Esses tucanos são a direita da direita, caramba!
A FEPASA, que reunia as estradas de ferro paulistas, foi entregue para o governo federal (Covas e Fernando Henrique) que deixou que ALL, a empresa para a qual foi privatizada a FEPASA, deixasse virar sucata todo o seu patrimônio. E o mundo todo incentiva e aprimora o transporte ferroviário. Os tucanos serão eternamente responsáveis por essa monstruosidade que fizeram! (ludmila.cunha@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

O governador Alckmin quer colocar a Faculdade de Medicina de Bauru, via campus da UNESP, porque ele sabe que através de autorização da Assembléia Legislativa, o que seria normal, ele não conseguiria. E não conseguiria porque não se justifica. É só apadrinhamento do dep. Pedro Tobias que conseguiu chegar a presidente estadual do PSDB, não gosta do Serra e, como é médico apesar de falar errado, quer uma faculdade de medicina na sua cidade para seus projetos políticos. Não há lembrança de ex-governador paulista fazer esse nível de politicagem com o ensino universitário paulista. Ainda mais na área médica, e o governador é formado numa dessas faculdades particulares do Vale do Paraíba, pois se formou exercendo a vereança em Pindamonhangaba e cursando medicina em outra cidade... É anestesista. Eu é que não deixava que ele me anestesiasse. Já pensou... (carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Era só o que faltava, a aliança do Geraldo Alckmin com o Paulo Maluf. O “sorvete de chuchu” e o “quibe com o prazo de validade vencido”! Será que não tem Conselho de Ética no PSDB. O dep. Maluf se for para qualquer país será preso ao descer do avião, mas no Brasil ele é Deputado Federal. Como pode o PSDB que combate a corrupção objeto da Faxina da Dona Dilma ter moral depois de uma aliança como essa? É cuspir na cara de seus eleitores! Ninguém fala nada, tá tudo mundo zen...Pra mim isso tem outro nome! (jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Antonina Mendonça (Facebook): Espero que realmente o povo brasileiro tenha acordado. Precisamos de mudanças dentro da nossa política. o povo está cansado de ver tantas barbaridades. Abraços.

Anônimo disse...

Ana Maria Nogueira Pinto Quintanilha (Facebook): Tomara que a lição tenha servido!

Anônimo disse...


Jo Sant'Iago (Facebook): compartilhou sua foto.
3 feira - julho
avante...

Anônimo disse...

Regina Marques da Costa (Facebook): muito oportuno

Anônimo disse...

Djanira Genovez (Facebook);É tudo o que nós brasileiros precisávamos de mudanças na nossa política e principalmente em nossas cabeças...

Postar um comentário