agosto 19, 2013

Esse Lewandowiski de novo!!!

Esse Lewandowiski de novo!!!

Já postamos uma série de posts sobre o ministro do STF, Ricardo Lewandowiski. O homem que chegou à mais alta magistratura do país sem NUNCA ter prestado um concurso público...

E na reta final do MENSALÃO, quando ele volta a criar problemas, recebendo na última sessão do STF a alcunha de CHICANISTA pelo próprio presidente do Supremo, ministro Joaquim Barbosa, é oportuno trazermos alguns dados sobre LEWANDOWISKI e sobre a sua atuação no STF. Os posts linkados no final completam este registro histórico sobre esse “togado” que tanto tem envergonhado a Nação Brasileira:

“Quando Ricardo Lewandowski começou a falar, me veio à mente seu currículo de ovo jurídico chocado no ninho petista de São Bernardo, em cujas administrações foi Secretário de Governo e Secretário de Assuntos Jurídicos. De São Bernardo, em lista tríplice da OAB local, chegou a Juiz de Alçada do TJ de São Paulo, de onde saltou, porindicação de Mario Covas (ora vejam só!), para o TJ/SP. No pulo seguinte, foi nomeado por Lula para o STF.Lembrei-me disso e esperei o julgamento do primeiro petista. Bingo! Lewandowski descantou o verso”.
( artigo de Percival Puggina, na Tribuna da imprensa, 27/08/2012)

Outra pérola sobre ele:

“Aos poucos vão aparecendo os “rabo-presos” dessa novela que é o Mensalão. Vejam o que o Blog do Ricardo Noblat (28/08) noticiou:
“João Paulo participou de homenagem a Lewandowsk

Julia Duailibi, O Estado de S. Paulo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que votou pela absolvição de João Paulo Cunha (PT) no processo do mensalão, foi homenageado em 2007 pela Prefeitura de Osasco, cidade administrada pelo PT e onde o deputado e réu no caso disputa a eleição municipal deste ano.
Lewandowski foi capa da revista “Expressão Jurídica”, editada pela Secretaria de Assuntos Jurídicos da cidade, que é administrada pelo petista Emídio de Souza, que apoia a candidatura de João Paulo.
No dia 20 de abril daquele ano, houve uma cerimônia no Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação na cidade para divulgação da primeira edição da revista, que trazia uma entrevista com Lewandowski. No evento, João Paulo dividiu a tribuna de honra com o ministro.”
É isso aí. Esse Lewandowiski é um..deixa pra lá...
(p.gomes@yahoo,com.br)

A seguir o post “Lewandowiski absolveu até o Marcos Valério!!!:


 Absolveu até o Marcos Valério!!!!
O ministro Lewandowiski está cumprindo a sua “obrigação”... Visitado por Lula e pelo prefeito de São Bernardo, Lewandowiski não deverá condenar ninguém do núcleo político do Mensalão. “A decisão absurda foi antecipada pela voz. Nesta quinta-feira, desde o começo da sessão do Supremo Tribunal Federal, o afilhado de Marisa Letícia está falando com sotaque de Márcio Thomaz Bastos” (Blog do Augusto Nunes).
Ao votar pela absolvição de João Paulo Cunha, Marcos Valério e Cia. dos crimes que lhe foram atribuídos na parte da trama que envolve os negócios da Câmara, o revisor abriu uma eletrizante via para o contraditório com o relator. O negócio de Lewandowiski é tumultuar o Julgamento do Século da História do Brasil: O Mensalão!
O problema é que ele tem que “dourar a pílula”, ou seja, não pode demonstrar claramente que está a favor dos mensaleiros...Em seu primeiro voto, condenou o que era impossível “fajutar” para, no dia seguinte, absolver João Paulo Cunha, ex-presidente da Câmara e parte do núcleo político do MENSALÃO. Como a votação foi fatiada, Lewandowiski terá que expor várias vezes os seus votos sempre a favor da absolvição dos políticos que estão sendo julgados.
A aposta nas sessões do STF é de que nem Delúbio, nem Zé Dirceu e nem os outros serão condenados por Lewandowiski. Ele, e provavelmente o ministro Marco Aurélio de Mello (primo de Collor), serão os votos “certos” para a absolvição do núcleo político do Mensalão. Mas a MAIORIA dos ministros do STF deverá CONDENAR os políticos/réus do MENSALÃO!!!
Licitação Foi Limpa!!!!!
Em seu voto “quase infantil/muito inocente”, o ministro Lewandoswiski alegou que a licitação foi limpa, eis que os outros participantes alegaram isso. Esqueceu-se o ilustre ministro que as licitações com “endereço certo”, são elaboradas cuidadosamente, sendo que o próprio “futuro” vencedor já leva os nomes das outras firmas participantes e que darão o preço acima do dele e, claro, testemunharão a seu favor se preciso for. Ah... esse Lewandowiski não foi criativo, afinal que mais poderia ele alegar para livrar e absolver até o MARCOS VALÉRIO?!?
Os “MENSALEIROS” estarão protegidos e serão “alimentados” durante o julgamento pelo atencioso e solícito ministro Lewandowiski... E a rica "tropa de advogados" estará festejando...até que os VOTOS DOS MINISTROS DO STF CONDENEM A QUADRILHA DO MAIOR ESCÂNDALO POLÍTICO DO BRASIL!!!
VAMOS AGUARDAR!
VAMOS ACOMPANHAR!
QUEREMOS JUSTIÇA!
CHEGA DE IMPUNIDADE!
JUSTIÇA, JÁ!!!!

14 comentários:

Delmanto disse...

Longe de mim a pretensão de ditar regras para a indicação de magistrados. Tem a Associação dos Magistrados, as Faculdades de Direito, o Parlamento para a tomada de medidas nesse sentido.
Mas pelo fato da indicação ser feita pelo presidente da república, precisaria que fosse feita em cima de uma lista indicada pelo Senado Federal, pela Associação dos Magistrados e pela OAB. Facilitaria, inclusive, a decisão soberana da presidência da república. E nesta matéria, demos destaque à atuação do ministro Luís Fux, recentemente indicado para o STF pela presidenta Dilma Rousseff. Quer dizer, que com bom senso e boa assessoria, há o resguardo da indicação presidencial. Mas há casos óbvios de pura indicação polítIco-partidária, como foi a indicação do ministro Dias Toffoli, seguidamente advogado do PT, atuando na assessoria de José Dirceu e, por coincidência, 2 vezes reprovado em sua pretensão de pertencer à Magistratura Paulista.
Esse ministro, a nosso ver, teria que se declarar impedido para o julgamento do MENSALÃO que tinha seu ex-chefe como principal acusado. No entanto, calou-se.
O Brasil todo acompanhou a sua atuação e a atuação do ministro Lewandowiski, do qual já dissemos várias vezes, chegou ao STF sem nunca ter prestado um concurso público em sua carreira...
Felizmente o ESTADO DE DIREITO, VENCEU!
A IMPRENSA MUNDIAL ESTÁ ACOMPANHANDO E DANDO DESTAQUE A ESSE JULGAMENTO.
O STF CUMPRIU O SEU PAPEL CONSTITUCIONAL!

Anônimo disse...

O “yus sperneandi” está sendo feito, erroneamente, por alguns políticos do PT. E estão vindo com a “surrada” imagem que eles usavam quando o Lula ainda era o “sapo barbudo” contra os “300 Picaretas” do Congresso Nacional...rsrsrs É a imagem de que tudo é culpa “das elite”...
Vá de retro, satanás! A definição “das elite” serve para a família Sarney e seu “capo”; serve para Jader Barbalho , o “ficha-suja” preferido; serve para o Renan Calheiros que vão colocar na presidência do Senado; serve para José Genuíno que de guerrilheiro fracote e dedo duro continua “agarrado” ao Puder; serve para os novos milionários Zé Dirceu e Antonio Pallocci...rsrsrrs Essa “não cola” mais!
Ajoelhou, tem que rezar...rsrsrs
Não vai sobrar um...meus camaradas...
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Todo mundo sabia: “picareta” é “picareta”. O Marcos Valério já entregou muita gente e vai entregar muito mais! E tem o MENSALÃO DO PSDB! Se preparem: os CORRUPTOS de TODOS os partidos vão ter “que comer milho ajoelhados”... Ou pensam que “dá pra roubar” porque a nossa “causa” é justa, só estamos “desapropriando a burguesia”...rsrsrs
Essa também não “cola” mais. Estão é ficando ricos, manchando a honra partidária e “soltando pum” para a ideologia política... Ferro neles!
(bastosgustavo@yahho.com.br)

Anônimo disse...

Ah Ah Ah!!!
Advogados usando a “verborragia” para impressionar Ministros “calejados”...rsrsrs
A argumentação “verborrágica ou inteligente” é usada no Tribunal do Júri para convencer os jurados (cidadãos comuns). Acho que houve um erro gravíssimo pelos ilustres advogados (38 advogados, tá fácil?!?).: eles não estão na tribuna de um Júri qualquer e os Ministros do STF não são os jurados de um juri do interior de algum estado deste imenso Brasil...
Me ajuda aí, meu irmão! Chama o datena!
Entre os advogados que permaneceram por mais de uma semana em Brasília, tinha 2 que já foram Ministros da Justiça, um do FHC e o outro do Lula. Não é muita vantagem porque só nos 2 governos de FHC, passaram pelo Ministério da Justiça 6 ou mais titulares. Sabe como é...ajuda no curriculum vitae...
A verdade verdadeira é que a acusação, feita em tom monocórdio pelo Procurador Geral da República, sem “piscar os olhos”, foi muito bem alicerçada. E, depois de sua apresentação perante o STF, o dr. Roberto Gurgel, em entrevista a imprensa, relatou as ameaças que tem sofrido, algumas inimagináveis em seus mais de 30 anos de atuação no Ministério Público.
A função do Ministério Público, quer Federal ou Estadual, é a DEFESA DA SOCIEDADE.
Pois foi o que fez, com muita coragem e competência, o Procurador Geral da República ao acusar, com provas e depoimentos, os “poderosos” réus do MENSALÃO.
O Brasil poderá, ao final do julgamento, comprovar se os “criminosos do colarinho branco” vão para a cadeia ou se cadeia é só para “pobres, pretos e putas...”
E, ainda mais importante, se na Terra de Santa Cruz – BRASIL! – os BANQUEIROS e ASSEMELHADOS, quando culpados, se vão para a cadeia ou continuam livres e soltos no país dos maiores juros bancários do planeta e onde os Banqueiros NUNCA ganharam tanto dinheiro como nos 8 anos dos governos de FHC e nos 8 anos dos governos do Lula (e + 2 da Dilma).
É isso!
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Está certo o Arnaldo Jabor: o STF nunca trabalhou tanto e com tanto afinco e nunca “encostou na parede” os poderosos da República. Essa eu quero ver! Será que é um Novo Brasil que vem aí?
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Já era previsto e deu no “Estadão”. Vamos ler um trecho:
“Petistas negam compra de voto e atacam Supremo
Parlamentares petistas usaram ontem a tribuna do Congresso para atacar o Supremo Tribunal Federal pelo julgamento do mensalão. Eles rebateram a tese defendida pelo relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, de que houve compra de votos. Fizeram ainda protestos contra a revista Veja e o publicitário Marcos Valério pela reportagem na qual o operador do esquema implicaria o ex-presidente Lula. Já os oposicionistas aproveitaram para cobrar explicações de Lula.”

Chora, meu bem!
Agora é tarde demais!
90% do ministros do STF foram nomeados pelo PT!!!
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Essa “desculpa esfarrapada” de que tudo é uma armação “das elite” não pega mais... Quem é “das elite” é o amigo íntimo do Lula, o presidente do Senado José Sarney ( maior pilantra do Brasil) que acompanhou o “amigo de infância e de outras coisitas” até São Bernardo depois do Lula entregar o governo federal. Essas “maracutaias” não pegam mais. Os filhos do Lula estão ricos, o Lula segundo a revista FORBES tem mais de 150 milhões de reais (para um ex-operário, hum...me engana que eu gosto!), e o Zé Dirceu e o Pallocci estão bilionários dando “consultoria” para empresários junto ao governo. O Zé Dirceu passou suas férias na Sardenha, onde o Berlusconi tem uma Vila: lá só vai que tem muiiito tutu...rsrsrs Essas mentirinhas não convencem mais... Luiza Helena e o Plínio de Arruda Sampaio, isso sem falar do Hélio Bicudo, já deixaram o PT há muito tempo e não foram pras “elite” não, estão brigando na oposição ao PT. É isso!
(jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Acho que a presidente Dilma deve ter acompanhando este julgamento com o pé atrás... Tem gente boa no PT, mas tem muita porcaria também. Esses envolvidos no Mensalão só pisaram na bola, ou seja, foram extremamente incompetente até para “roubar”. Tenho a certeza de que as mulheres brasileiras darão uma resposta dura a esses aventureiros apátridas. Isso porque roubaram aqui, mas se estivessem na Bolívia, na Suécia ou na Inglaterra, fariam a mesma roubalheira. São pessoas mal formadas, sem raízes e sem vergonha!!! (carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

requeri disse...
pois eu não acredito em ninguém, em nada disto ... degradante, pt expurgar, punição, etc ... é tudo amiguinho ... quero ver pra crer ... se há gente boa no pt pq as coisas chegaram onde chegaram??? ou, pq a gente boa não se retirou???

sou simplista, eu sei ... só q eu funciono assim ... não concordo, caio fora!!!

é isso.

Anônimo disse...

Vejam o comentário doexperiente jornalista Carlos Newton, da Tribuna da Imprensa:
“Com isso, Lewandowski, por fidelidade ao ex-presidente Lula, atira na lata do lixo uma biografia de jurista que nem chegara a esboçar. Funcionário da Assembléia de São Paulo, entrou para a magistratura através de apoio político, nomeado pelo então governador Orestes Quércia para juiz do Tribunal de Alçada. De lá, conseguiu se tornar desembargador e depois foi nomeado por Lula para o Supremo, vejam só o que pode representar uma simples amizade política na vida de um modesto advogado.” (Carlos Newton/Tribuna da Imprensa/05/10/2012)
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Jo Sant'Iago (Facebook):compartilhou sua foto.
gente... que coisa hein?

Anônimo disse...

Edson Rodrio (Facebook): Só pra aliviar para os mensaleiros...

Anônimo disse...

Regina Marques da Costa (Facebook): Que final de carreira!!!

Anônimo disse...

Eliane Lobato (facebook):
Informativo.

Postar um comentário