dezembro 14, 2013

Papa Francisco: Personalidade do Ano!!!

Papa Francisco: Personalidade do Ano!!!

A prestigiosa revista TIME elegeu o Papa Francisco como A PERSONALIDADE DO ANO, estampando-o em sua capa. Este blog, nos links abaixo, abordou com entusiasmo a personalidade do novo papa. É um alento para os católicos a liderança e visão do mundo do PAPA FRANCISCO. O texto sobre essa homenagem faz justiça ao Novo Papa:

“Papa Francisco é a Personalidade do Ano
Tradução e edição: Leticia Nunes. Informações de Lizzy Davies [“Pope Francis is Time magazine Person of the Year”, The Guardian, 11/12/13]


O papa Francisco é a Personalidade do Ano da revista Time. A competição pelo posto foi, no mínimo, eclética: entre os concorrentes estavam o ex-técnico da NSA, Edward Snowden, a ativista dos direitos dos gays, Edith Windsor e o presidente da Síria, Bashar al-Assad.
Francisco venceu a disputa, segundo a Time, por “levar o papado do palácio para as ruas”. Eleito o 266º líder da Igreja Católica há nove meses, o cardeal argentino Jorge Bergoglio está constantemente na mídia. Extremamente carismático e adepto de hábitos simples, o papa mudou radicalmente o tom do discurso da igreja e tem uma agenda reformista. Segundo Nancy Gibbs, editora-chefe da Time, ele reconhece “o risco de que uma igreja obcecada por seus próprios direitos e justiça possa ferir mais do que curar”.
“Raras vezes um novo personagem no cenário mundial conseguiu tanta atenção tão rápido – de jovens e velhos, de crentes e cépticos”, escreve ela, completando que Francisco se colocou “no centro dos debates centrais do nosso tempo: sobre riqueza e pobreza, imparcialidade e justiça, transparência, modernidade, globalização, o papel das mulheres, a natureza do casamento, as tentações do poder”.
O papa Francisco é o terceiro pontífice a ser nomeado Personalidade do Ano da Time: João XXIII esteve na capa da edição especial em 1962, e em 2004 foi a vez de João Paulo II.”

Francisco: Um papa Guerreiro

Papa Jesuíta + Páteo do Colégio + Fazenda Jesuíta de Botucatu

O Papa e a Janela para o Futuro

1º Papamóvel (1980) + Poesia da Padroeira (1963)= REGISTRO HISTÓRICO



4 comentários:

Delmanto disse...

A conceituosa revista TIME escolheu o PAPA FRANCISCO como A PERSONALIDADE DO ANO!
Homenagem justa! Justíssima!
Esse é UM NOVO PAPA para UMA NOVA IGREJA!
JESUÍTA – soldado de Cristo! – o Papa Francisco traz a “chancela” a “marca” da Igreja idealizada por SÃO FRANCISCO DE ASSIS. E tem dado mostras de que será capaz de fazê-lo. Com a disciplina e a persistência da elitizada Ordem da Companhia de Jesus, o Papa Francisco saberá dar um NOVO RUMO à Igreja Católica.
E a sua primeira visita é feita ao Brasil – o país de maior população católica do mundo! – trazendo toda a sua emblemática postura de SENHOR de um NOVO TEMPO!
Seja Bem Vindo, PAPA FRANCISCO!!!

Anônimo disse...

Já houve comentário quando uma revista colocou o Papa Francisco na capa e, ao fundo, as letras do nome da revista pareciam 2 chifrinhos na cabeça do Chefe da Igreja Católica. Agora, a mesma revista, com menor destaque para os “chifrinhos”, REPETE a cena...Putz grila!
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Ana Maria Tancler Stipp (Facebook): Merecidamente merecido. Tenho o maior carinho e respeito por esse ser humano incrível e admirável.

Anônimo disse...

Mirian Emilio de Oliveira (Facebook): Merecido mesmo!!!

Postar um comentário