janeiro 28, 2014

Esse é o Cara! Sim, Senhor!!!

Esse é o Cara! 
Sim, Senhor!!!

É preciso dar destaque às palavras e à postura do Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa que poderá, em abril, tornar-se candidato a PRESIDENTE DO BRASIL, passando a limpo a política nacional e "colocando nos trilhos esta TERRA DE SANTA CRUZ! É o que esperamos... Reproduzimos o post de (18/08/2012) - " Joaquim Barbosa: Esse é o Cara!!!", inclusive com alguns comentários feitos à época. Além de um dos últimos posts deste blog colocando-o, claramente como um candidato a presidente da república COM CONDIÇÕES de colocar a casa em ordem e acabar com a DEMOCRACIA MEIA-SOLA em que vivemos! Vejam a matéria, a seguir, de hoje na conceituada "Tribuna da Imprensa":

JOAQUIM BARBOSA CRITICA IMPRENSA POR GLORIFICAR CRIMINOSOS (LEIA-SE MENSALEIROS)
Deu na Folha

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, reagiu nesta segunda-feira (27) à crítica do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), publicada ontem na Folha, de que tem feito “pirotecnia” em relação a seu mandado de prisão no esquema do mensalão.
“Esse senhor foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal, pelos 11 ministros do STF. Eu não tenho costume de dialogar com réu. Eu não falo com réu”, disse Barbosa, ao chegar a Londres. “Não faz parte dos meus hábitos, nem dos meus métodos de trabalho ficar de conversinha com réu”, ressaltou.
O ministro criticou a imprensa brasileira por dar espaço a declarações de condenados no esquema do mensalão. As críticas de João Paulo Cunha foram publicadas ontem em entrevista à Folha. “Eu tenho algo a dizer: eu acho que a imprensa brasileira presta um grande desserviço ao país ao abrir suas páginas nobres a pessoas condenadas por corrupção. Pessoas condenadas por corrupção devem ficar no ostracismo. Faz parte da pena”, afirmou o presidente do Supremo.
ENTREVISTA
Na entrevista, o deputado João Paulo Cunha disse que falta “civilidade, humanidade e cortesia” ao presidente do STF. Barbosa decretou a prisão do petista, mas viajou à Europa sem assinar o mandado dele.
O ministro mostrou-se irritado com a entrevista de Cunha: “A imprensa tem de saber onde está o limite do interesse público. A pessoa quando é condenada criminalmente perde uma boa parte dos seus direitos. Os seus direitos ficam em hibernação, até que ela cumpra a pena”.
“No Brasil, estamos assistindo à glorificação de pessoas condenadas por corrupção à medida em que os jornais abrem suas páginas a essas pessoas como se fossem verdadeiros heróis”, afirmou.
Barbosa desembarcou em Londres depois de cinco dias em Paris para encontros oficiais. Ele fica até quarta-feira na capital britânica, onde também tem uma agenda de compromissos. Questionado, ele não quis dizer se assina semana que vem o mandado de prisão de João Paulo Cunha.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Joaquim Barbosa vem usando com muita propriedade os espaços que a imprensa lhe abre. Está todo dia no noticiário, é impressionante. E quanto mais o criticam, mais ele cresce. Tem tudo para sair candidato a presidente, e vai para a largada como um dos favoritos, podem apostar. O Planalto já mandou investigar a vida dele e não encontrou nada. Ele é o cara. (C.N.)
(Tribuna da Imprensa - 28/01/2014)

Ele é o Cara!
O JULGAMENTO DO SÉCULO, da Justiça Brasileira, precisa trazer ao conhecimento de todos, alguns aspectos da carreira do Ministro Joaquim Barbosa. Vejam como sua caminhada foi difícil mas preciosa na busca do saber e da cultura jurídica. Correu mundo, passando pelas melhores instituições de ensino, aprendeu várias línguas para melhor apreender o Direito nos países que visitou e onde se especializou.
A nossa colaboradora, Neide Sanches, nos enviou um “curriculum vitae” do Ministro Joaquim Barbosa que está circulando pela internet. Vamos divulgá-lo. Vamos fazer a nossa parte:
"Joaquim Barbosa nasceu em Paracatu, noroeste de Minas Gerais. É o primogênito de oito filhos. Pai pedreiro e mãe dona de casa, passou a ser arrimo de família quando estes se separaram. Aos 16 anos foi sozinho para Brasília, arranjou emprego na gráfica do Correio Braziliense e terminou o segundo grau, sempre estudando em colégio público. Obteve seu bacharelado em Direito na Universidade de Brasília, onde, em seguida, obteve seu mestrado em Direito do Estado.
Foi Oficial de Chancelaria do Ministério das Relações Exteriores (1976-1979), tendo servido na Embaixada do Brasil em Helsinki, Finlândia e, após, foi advogado do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) (1979-84). Prestou concurso público para procurador da República, e foi aprovado. Licenciou-se do cargo e foi estudar na França, por quatro anos, tendo obtido seu mestrado e doutorado ambos em Direito Público, pela Universidade de Paris-II (Panthéon-Assas) em 1990 e 1993. Retornou ao cargo de procurador no Rio de Janeiro e professor concursado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Foi visiting scholar no Human Rights Institute da faculdade de direito da Universidade Columbia em Nova York (1999 a 2000) e na Universidade da Califórnia Los Angeles School of Law (2002 a 2003). Fez estudos complementares de idiomas estrangeiros no Brasil, na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Áustria e na Alemanha. É fluente em francês, inglês, alemão e espanhol. Toca piano e violino desde os 16 anos de idade.
Embora se diga que ele é o primeiro negro a ser ministro do STF, ele foi, na verdade, o terceiro, sendo precedido por Pedro Lessa (de 1907 a 1921) e Hermenegildo de Barros (de 1919 a 1937)."
  • Lula: Achacador de Ministros do STF?!?/ leia aqui
  • José Dirceu: O Poderoso Chefão ou Réu?!?/ leia aqui
  • Tenebrosas Transações/ leia aqui
  • Caruso desenha o Mensalão/ veja aqui
  • O STF está julgando a preservação da República/ leia aqui

    6 comentários:

    Anônimo disse...
    Interessante ver a IRA SANTA do ministro Joaquim Barbosa diante da pústula, ops!, da postura do ministro Ricardo Lewandowisk que tem feito tudo para atrasar e protelar o julgamento. Ainda mais depois da visita que recebeu do ex-presidente Lula acompanhado do prefeito de São Bernardo, terra natal do ministro, onde começou sua carreira jurídica, sempre nomeado e chegando até o STF , sempre indicado... 
    JOAQUIM BARBOSA!!!
    ELE É O CARA, SIM SENHOR! E O BRASIL, ORGULHOSO, ESTÁ DE “OLHO” NELE!!!
    (haroldo.leao@hotmail.com)
    Anônimo disse...
    Amigo Armando,
    Fiquei feliz em conhecer, por meio de seu blog, sobre o currículo do Ministro Joaquim Barbosa. Que admirável saber de um negro que venceu por méritos, sem o apelo a cotas. Um abraço.
    Celso Vieira - Presidente Emérito da Academia Botucatuense de Letras. (j.c.vieira@bol.com.br)
    Anônimo disse...
    Ufa! Vá ser corajoso assim noutro mundo! É a “ira santa” cantada em prosa e verso. Um juiz, um magistrado como o ministro Joaquim Barbosa honra a nossa Magistratura, o nosso Judiciário. No mundo todo estão sendo publicadas noticias com grandes manchetes, destacando o julgamento do MENSALÃO como o JULGAMENTO DO SÉCULO para o Brasil! O mundo está de OLHO!.E o povo brasileiro está acompanhando, ao vivo e a cores, pela TV Justiça, o desempenho dos ministros. Aquele Lewandoswisk que se cuide!!! Nossa “vingança será maligna”!
    (carla.bueno2011@bol.com.br)
    Anônimo disse...
    Nesse eu acredito!!! Brasileiros, por favor, não deixemos que as novelas, internet, MMA, futebol e outras atrações venham a tirar nossa atenção, temos direitos de assistir, porém o dever de estar bem informado, para o bem da nossa pátria, nosso futuro, nossa família.
    Não nos deixemos ser enganados, por isso, acompanhem o desfeche do mensalão, bem como da CPI do cachoeira não podemos fazer como a avestruz, enfiando a cabeça na terra e fingindo que não viu nada p/ isso já não chega o Lula...Portanto tomemos conhecimento daqueles que são íntegros como o ministro Joaquim Barbosa, porque de canalhas estamos cheios... 
    Marco David/Facebook
    Anônimo disse...
    MEU AMIGO
    O BRASIL NECESSITA É DISSO: DIVULGAÇÃO DO BEM
    ABRAÇO FORTE
    OBRIGADA, 
    NEIDE (neidesanches@uol.com.br)
    Anônimo disse...
    Os jornalistas mais experientes tem se posicionado claramente: Lewandoswisk e Marco Aurélio Mello (primo do Color e colocado por ele no STF) são os defensores da “quadrilha do Mensalão”. Principalmente o primeiro que até já está sem ambiente no STF, ETA sujeitinho falso...Veja a respeitável opinião do jornalista Carlos Chagas, na Tribuna da Imprensa de hoje (18/08):
    “Cria-se aos poucos a impressão de ser o ministro Ricardo Lewandowski o principal patrono dos mensaleiros. Não deve ser verdade, mas suas intervenções conduzem a essa suposição. De entrevero em entrevero com o relator Joaquim Barbosa, sente-se que o revisor vai ficando isolado entre a maioria dos ministros.
    Não todos, porque Marco Aurélio Mello tem formado a seu lado, mas parece indiscutível a tendência geral. Vale aguardar os votos pela condenação ou a absolvição dos réus, porque as aparências às vezes enganam. João Paulo Cunha e Marcos Valério parecem arcabuzados, mas a grande definição, mesmo, acontecerá quando José Dirceu estiver sendo julgado.”
    Vamos ficar de olho!
    (p.gomes@yahoo.com.br)

5 comentários:

Delmanto disse...

Mais uma vez é preciso destacar as principais críticas dos opositores do ministro Joaquim Barbosa: ele é temperamental, ele radicaliza, ele é destemperado.
Olhe...na minha modesta opinião, com o Brasil reduzido à pouca vergonha em que está perante o mundo todo; com a política ao rés-do-chão, com a Educação relegada, com a Saúde totalmente deficitária em seu compromisso de bem servir os brasileiros, ACHO que a postura do ministro Joaquim Barbosa de indignação com os “malfeitos” que brotam, todos os dias, em todos os campos da vida nacional, é, tão somente, a INDIGNAÇÃO DOS JUSTOS!
Nada além disso!
É a INDIGNAÇÃO DO POVO BRASILEIRO!
PSDB + PT já ESTÃO HÁ 18 ANOS NO PODER e a política econômico dos 3 governantes (FHC, LULA e Dilma) é a MESMA!!!
O neoliberalismo está sufocando o povo brasileiro. Pagamos as mais altas de juros bancários. Os Banqueiros NUNCA ganharam tanto dinheiro. O Brasil se transformou em PARAÍSO dos ESPECULADORES INTERNACIONAIS!
É preciso um BASTA!!!
E tem que ser AGORA! Em 2014!
Vamos eleger um presidente da república com a coragem cívica para realizar as mudanças necessárias sob o Império da Lei e com desenvolvimento sustentável!

Anônimo disse...

Celso Luiz Bueno (Facebook): Nós só acreditaremos quando acontecer. Será mesmo verdade? Podemos acreditar?

Anônimo disse...

Jane Moraes (Facebook): será que ele chega vivo ate lá...

Anônimo disse...

Jane Moraes (Facebook): qtos sofreram" acidentes", tem tantos assassinos soltos por ai...

Anônimo disse...

Dá-lhe na cabeça, Joaquinzão!
Vamos para a vitória!
(p.gomes@yahoo.com.br)

Postar um comentário