janeiro 12, 2014

Família Real Maranhense foge para o Amapá, por The Piaui Herald

Família Real Maranhense foge para o Amapá
09/01/2014

TERRA DE VERA CRUZ - Sob ameaça de ter seu território invadido por denúncias, a Família Real Maranhense anunciou a transferência de seus domínios para o Amapá. A decisão foi tomada pelo monarca D. José II, diante da situação insustentável criada pela princesa regente Roseana I, que abriu seguidas licitações para a reforma das capitanias hereditárias da família exatamente no meio do momento turbulento.

Antes de deixar o território maranhense, a família real salgou as terras férteis, saqueou moradias populares e incendiou o principal coreto da província de São Luís. Renomado por seu talento literário, D. Sarney II consultou o amigo D. Luís Inácio I, que lhe recomendou que declarasse guerra contra a imprensa.

Antes de dar início ao reinado na capitania do Amapá, D. Sarney II promulgou uma lei que conferia cinco concessões de rádio e uma concessão de TV ao príncipe Fernando I e concedia a direção do principal jornal local ao príncipe José III.


7 comentários:

Delmanto disse...


Só assim para lidar com esses políticos que tanto envergonham a Nação Brasileira!
E o governo federal “despencou” para o Maranhão obedecendo as ordens de dona Dilma para que ajudem de qualquer jeito a governadora Roseana Dante Oliveira, ops, Rosena Sarney.
Assim, os aliados de Lula, Dilma e Pt, que estão há mais de 60 anos mantendo o Estado do maranhão na “rabeira” dos estados brasileiros em termos de desenvolvimento social, educação, saúde e o que mais se possa dimensionar...
REPETIMOS MAIS UMA VEZ:
O BRASIL ESTÁ DOENTE!!!
Está doente e sabe qual é o remédio: MUDANÇA GERAL, em 2014!
Os INDIGNADOS BRASILEIROS irão sair às ruas!
OS INDIGNADOS BRASILEIROS irão fazer e exigir as MUDANÇAS BÁSICAS!!!

Anônimo disse...

Vejam o que saiu na imprensa. VERGONHA!!!
Onda de violência no Maranhão constrange apoio do PT a Sarney
Fernanda Krakovics e Paulo Celso Pereira, O Globo
A crise na segurança pública do Maranhão, de repercussão internacional, fortalece os argumentos da ala do PT favorável ao apoio à candidatura de Flávio Dino (PCdoB) a governador do estado contra o PMDB da família Sarney.
A decisão — uma saia justa para o PT — será da Executiva Nacional e vem sendo adiada sucessivamente. A grande preocupação da família Sarney neste momento, no entanto, é com a possibilidade de uma intervenção federal, seja formal ou branca, no Maranhão.
O patriarca do clã, senador José Sarney (PMDB-AP), conversou ontem com o vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer, sobre o assunto.
Sarney reforçou a posição contra qualquer tipo de intervenção, alegando que não haveria sustentação jurídica e nem mesmo política para a medida, considerando que a governadora Roseana Sarney é aliada da presidente Dilma Rousseff.
Apesar da preocupação da família Sarney, os peemedebistas reconhecem que até agora o governo federal tomou todos os cuidados para não constranger Roseana. Mas até aliados da família admitem que a crise na segurança pública complicou a eleição de Roseana para o Senado e a do candidato do PMDB à sua sucessão, Luis Fernando Silva, atual secretário estadual de Infraestrutura.
(PINTO.RODOLFO@YAHOO.COM.BR)

Anônimo disse...

•Mirian Emilio de Oliveira(Facebook): Muito bom! sua criatividade merece nota máxima, compartilhando!

Anônimo disse...

Antonio De Oliveira Moruzzi(Facebook): Muito bom!!!

Anônimo disse...

Estela Dias (Facebook):
Bom demais.....

Anônimo disse...

Carlos Teixeira Pinto (Facebook): Ótimo , bom domingo meu caro amigo.

Anônimo disse...

Jane Moraes (Facebook): pior que eh que vao acabar com o amapa tb

Postar um comentário