abril 28, 2014

Enfiando o dedo na garganta...


Enfiando o dedo na garganta...

clique na imagem para ampliá-la

A ilustração de Ney Matogrosso feita pelo Marcos Müller do Estadão (27/04/2014) fala por si. Fantástica. Retrata o que eu sinto e o que sente a grande maioria dos brasileiros: ASCO DOS POLÍTICOS!!!

E como paulista preocupado com futuro de nosso Estado é que quero mostrar o CENÁRIO que acho que estão “preparando" para São Paulo.

De um lado, o atual governador Geraldo Alckmin tentando a reeleição. Carimbado como “sorvete de chuchu”, sempre é lembrado como “marcha-lenta”, deixando à mostra os quase 20 anos de dominação de São Paulo pelo PSDB. Os pedágios caros, a lentidão na expansão do metrô, o rodoanel com anos e anos de atraso e, agora, com a falta de água! A falta de água é falha gravíssima do planejamento entregue à SABESP: enquanto Guarapiranga está quase seca, a Bilings está cheia d’água... Ou seja, não há falta de água... O que houve foi falta de planejamento e logística para uma captação de água capaz de suprir possível falta do precioso líquido.



Do outro lado, o ex-ministro Alexandre Padilha. No Ministério da Saúde ficou conhecido com o polêmico “MAIS MÉDICOS”, que está a trazer milhares de estrangeiros, especialmente os cubanos de “um terço do salário..."

BOI DE PIRANHA x SORVETE DE CHUCHU

Contra Alckmin e contra Padilha correm notícias de possíveis irregularidades...
Os “experts” em política dizem que com o desgaste do gov. Alckmin por conta das manifestações violentas, queima recorde de ônibus, enfim, falta de segurança, o PT lançaria um candidato para o confronto violento e que seria mero “boi de piranha” para o sacrifício eleitoral. Assim, o VERDADEIRO candidato do PT (Lula e Dilma) estaria preservado...

O CANDIDATO A GOVERNADOR “LARANJA”

O presidente licenciado da FIESP/SENAI seria o escolhido por Lula para ganhar a “batalha dos sonhos” do ex-presidente: CONQUISTAR SÃO PAULO!



Já conseguiu a Capital, com o Fernando Haddad. E, extamente por isso, NÃO teria condições de “ganhar” o Governo do Estado com candidato próprio, ou seja, com candidato do PT.

O desempenho pífio até agora do prefeito Fernando Haddad teria traçado o novo caminho:

PAULO SKAF PARA GOVERNADOR!

Candidato pelo PMDB, aliado do PT, Paulo Skaf poderia fazer uma campanha “independente”, sem “excesso de críticas”, mas podendo fazer críticas ao Governo Federal...
Enfim, um “candidato independente”!
E quem “desenharia” para os paulistas a nova imagem positiva do Paulo Skaf?!?
Ele, o DUDA MENDONÇA!!!

(Foto: Luiz Costa/ Hoje em Dia/ Futura Press)

Duda Mendonça fez a campanha “Maluf, paz e amor”, conseguindo eleger Maluf prefeito da Capital.
Duda REPETIU a fórmula e fez a campanha “Lulinha, paz e amor” e elegeu Lula presidente...

Agora, a tarefa de Duda Mendonça é “desenhar” um Paulo Skaf competente, independente, distanciado das forças que estão atrasando (PSDB) São Paulo e das forças (PT) que São Paulo “ainda” NÃO aceita...
Enfim, Duda Mendonça estaria preparando o “Paulo Skaf, paz e amor”!!!




Duda Mendonça se muda para São Paulo para se dedicar a Skaf
(revista ÉPOCA – Felipe Patury – 27/04/2014)
O marqueteiro Duda Mendonça se mudará para São Paulo com a família neste ano. Já procura um imóvel para acomodar a família nma cidade. Deixa temporariamente a Bahia para atender uma demanda de seu principal cliente na eleição. O candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, cobrou dedicação total de Duda. Chegou mesmo a discutir alternativas para o caso de Duda não poder se dedicar integralmente a sua campanha. Duda também responde pela publicidade da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), entidade que Skaf preside. Continuaria com essa conta mesmo que não tivesse fechado o contrato para a campanha ao governo estadual.

ENFIANDO O DEDO NA GARGANTA!

Será que os paulistas terão que imitar o gesto do Ney Matogrosso?!?


SKAF + UNE = NARIZ MARROM!/ leia aqui

6 comentários:

Delmanto disse...

Putz, me ajuda aí, meu irmão!
Só chamando o Datena!
ASCO DOS POLÍTICOS!!!
É a frase certa dita pelo Ney Matogrosso.
E essa postura pretensamente “malandra” encontramos no governo federal, nos governos estaduais e nos governos municipais...
É um tal de querer ser espertinho, não ter coerência política quando trai os correligionários e apoia candidatos de outros partidos e...quando se quer enganar o povão com um “laranja”!
Daí vem os candidatos “laranjas” ...
Ou reagimos...Ou enfiamos o dedo na garganta...!!!

Anônimo disse...

Boa, acertou na mosca!
A campanha do “candidato” do PT, Alexandre Padilha está provando isso. É uma campanha “xiita”. Na campanha só dá PT, não existe abertura para outras correntes políticas.
O PT sabe que é impossível ganhar o governo paulista só com a bandeira do PT. Somente uma frente supra-partidária conseguiria tirar os tucanos do Poder.
Esse será o papel do Skaf com seu PMDB. Ser a opção palatável aos paulistas cansados dos escândalos do Mensalão, Petrobras e outros.
E dá-lhe Duda Mendonça...kkkkkk (pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

A “maquiagem” já está sendo feita. Primeiro, não existe mais a careca do Skaf, agora ele já tem um “chumaço” no cocoruto... Até ser proibida pela Justiça, o Skaf usou e abusou das propagandas do Senai. Sempre posando de bonzinho e realizador. Propaganda sob o comando do Duda Mendonça.
Dá para acreditar nessa “mutreta” para enganar o povo de São Paulo e empurrar “goela abaixo” esse Paulo Skaf pretencioso e antipático. Se até o Maluf o Duda Mendonça transformou num cara simpático naquela campanha do “Maluf, paz e amor”, porque não conseguiria agora com esse outro “brimo”?
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Jo Sant'Iago (Facebook):
Só o cheiro já da nausea...

walter disse...

Muito cuidado com o fogo amigo.
O PT em são Paulo como em Minas e Pernambuco está criando um batalhão de "raker"para formar opiniões diversas no eleitorado, como p.ex. tornar mentira em verdade em todos os campos possíveis.
Assim veremos como ficará a situação dos governos oposicionistas ao PT.

Nutricionista Rafael disse...

Digo-vos uma única coisa: Se não mudar agora, não muda mais. Em minha visão só temos mais uma chance de reverter os danos, e olhe que muitos já foram feitos. Caros amigos, a única solução parte do próprio povo brasileiro, enquanto esperarmos por mudanças provenientes do alto escalão, não sairemos do lugar. O povo detêm o verdadeiro poder, a verdadeira força, mas só teremos a força necessária para a mudança se nos unirmos.

Postar um comentário