junho 28, 2014

A PÁTRIA PEQUENA...BOTUCATU HUMILHADA!

A PÁTRIA PEQUEMA


"A mãe-pátria é a nossa cidade, no sentido de que elas, as cidades, as vilas, as fazendas compõem o país. Quem ama o seu torrão natal é um grande patriota, que idolatra o seu berço para enaltecer a grandiosidade da nação... Antes de vivermos para nós mesmos é preciso que vivamos para a nossa Pátria e ela se chama BOTUCATU!"
                                   AGOSTINHO MINICUCCI

 "A solução está nas cidades onipresentes. Aqui é que terão início as mudanças necessárias. Ninguém vive na Nação e nem no Estado: é no Município que construiremos a grandeza do País."
                             Armando M. Delmanto.

O episódio ocorrido ontem na Câmara Municipal é emblemático e nos mostra a triste realidade política que vive o país!
Sim! Todos falam e protestam contra as injustiças e o desgoverno da Presidência da República, Mas se esquecem que o exercício da cidadania começa e SÓ COMEÇA na PÁTRIA PEQUENA, ou seja, na cidade onde vivemos, na comunidade da qual participamos... “Ninguém vive na Nação e nem no Estado: é no Município que construiremos a grandeza do País!”
Então, a NÃO cassação do mandato do vereador Carmoni (ligadíssimo ao Prefeito e, portanto, contando com a maioria dos vereadores) reproduz, a nível municipal, o que aconteceu e está acontecendo no Brasil. Agora temos um vereador condenado na Justiça – sem os seus Direitos Políticos (de votar e ser votado) por 8 Anos! – exercendo o seu mandato e, portanto, votando leis importantes para o município!!!
A nível federal é o PT que vem cometendo essas violências cívicas e legais...MAS...em Botucatu é o PSDB!!!  Então, pode concluir o simples cidadão: PT e PSDB são iguais!
O caso do vereador Carmoni é emblemático por mostrar a falta de politização dos dirigentes de Botucatu no Poder Executivo e no Poder Legislativo.
Relutei em escrever este artigo. Quem está no Poder tem os ouvidos “fechados” para a realidade e a população, a comunidade, a “vanguarda da sociedade” (os clubes sociais, os sindicatos, a OAB, as instituições representaticas dos mais variados segmentos) restou CALADA, salvo poucas exceções...
O caso Carmoni é emblemático apesar da pequenez cívica que representou... Desde o famoso “GolGate”, que foi a compra irregular de um carro Gol pela Câmara Municipal quando esse mesmo personagem era seu presidente, até a condenação por ter agido como um empresário incompetente que deixou de cumprir as suas obrigações legais, prejudicando seus funcionários e a Receita Federal.
Ligado ao Prefeito e tendo sido assessor prestigiado no gabinete e, após 4 anos de controle das reivindicações populares e empresariais na Prefeitura, saiu candidato e se elegeu. Passou a representar o pensamento do Prefeito... Com o escândalo da condenação, o Prefeito foi o primeiro a sair em sua defesa...
É isso.
O Vereador Carmoni e o sr. Caco Colenci são os mais ouvidos e prestigiados assessores do Prefeito. Esse é o RETRATO DO PODER EXECUTIVO DE BOTUCATU. Independentemente de partido político...
Em Botucatu grassa o nepotismo e a infidelidade partidária: o candidato a deputado não é do partido do Prefeito, PSDB, com suas novas lideranças e, sim, do PPS que deu legenda ao irmão do Prefeito... Antecedentes políticos ou serviços prestados à comunidade...nada! Mas é irmão! É a volta da época colonial com as Capitanias Hereditárias!!!
Em Botucatu grassa o nepotismo também na oposição: o ex-prefeito Ielo que domina o PT em Botucatu lançou como candidata a deputada estadual a sua esposa, Rose Ielo! Nada de prestigiar o partido e suas novas lideranças e nem cumprir a promessa (de sua última campanha à Prefeitura, em 2012) de uma Universidade Federal (nas excelentes instalações da CESP) para Botucatu. Ou a promessa era SÓ SE ELE, IELO, FOSSE ELEITO?!?
RESUMINDO: A PÁTRIA PEQUENA – Botucatu! – está no aguardo da “intelligentzia botucatuense” para começar as MUDANÇAS CIDADÃS aqui em nossa cidade para – depois, sim! – reivindicar mudanças para o Brasil!!!
RESUMO DA ÓPERA: Botucatu tem – pela primeira vez em sua história! – um vereador condenado, que perdeu seus direitos políticos por 8 anos, EXERCENDO o seu mandato na Câmara Municipal de Botucatu com total apoio do Prefeito do PSDB e da maioria dos Vereadores (PSDB e PR).
É isso.
Simples e vergonhoso!
 Em Tempo:
Cabe recurso ao Poder Judiciário. E mesmo se perder na 1ª instância, é líquido e certo o amparo legal no Tribunal de Justiça.


20 comentários:

Anônimo disse...

Rita Pedroso (Facebook):
VERGONHAAAAAAAAAAAA ......

Anônimo disse...

Rita Pedroso (Facebook):
VERGONHAAAAAAAAAAAA ......

Delmanto disse...

O Nepotismo familiar, a política das Capitanias Hereditárias, com o poder do coronel passando para os filhos, os filhos dividindo com os irmãos...Esse Brasil PRECISA acabar! No Pará, o PT apoia o filho do Jader Barbalho; no Maranhão a Famiglia Sarney apoia o filho do Ministro Lobão; nas Alagoas o PT apoia o filho do Renan Calheiros...Pô! Isso é UMA VERGONHA!!!

Anônimo disse...

Sonia Maria Cabral Simoes (Facebook):
Compactuado, Armandinho!!!!

Anônimo disse...

Sonia Maria Cabral Simoes (Facebook):
Compactuado,Armandinho!!!!

Anônimo disse...

Manuel Luiz M Martin(Facebook):
Não importa o partido, a falta de vergonha é geral
O que falta no país é politico com vergonha na cara

Anônimo disse...

Ana Maria Tancler Stipp(Facebook):
Já não tenho esperança mais. Acredito q o ideal seria começar tudo de novo. Quem é ou foi político ou exerce e exerceu cargo de assessoria, deveria ser impedido de ser agente político. O vício e a impunidade política é explícita.

Anônimo disse...

Marlene Caminhoto (Facebook):
Caro Armando Moraes Delmanto, respeito sua opinião, mas não se pode comparar nada ao PT... Aqui é fato isolado, lamentável, mas longe de ser igualado com a vergonha nacional que foi o mensalão... Nossas regras políticas permitem aberrações, daí a necessidade de reformas políticas sérias e feitas por políticos que não legislem em causa própria... Lamentável... Reformas políticas SÉRIAS e consequentes! Abçs

Delmanto disse...

Nada se compara ao escândalo do Mensalão. Essa mácula ficará na história política brasileira. Mas no nosso cenário político, na abrangência da nossa cidadania, o ato político (sim, pois foi uma posição política de “proteção” a um tutelado...contra a lógica jurídica!) da Câmara Municipal é exatamente igual ao que ocorreu a nível federal com seus protagonistas renunciando ao mandato para evitar a cassação. Por exemplo, o ex-deputado Valdemar da Costa Neto (PR) renunciou ao seu mandato, NÃO foi cassado por seus pares.
Foi implantado o fim do VOTO SECRETO no Congresso Nacional exatamente para evitar essa “proteção” aos pulhas que o Poder Político sempre garante...
RESUMINDO: BOTUCATU terá um vereador do PSDB votando leis importantíssimas na Câmara Municipal, sendo ele um condenado na Justiça e tendo seus DIREITOS POLÍTICOS cassados por 8 anos!!!

Anônimo disse...

Marlene Caminhoto (Facebook):
Perfeita colocação, Armando Moraes Delmanto, é isso mesmo! Mas enquanto não houver MUDANÇAS com reformas políticas sérias, as regras de hoje e que foram criadas com fisiologismo irão permitir essas ABERRAÇÕES que vemos a nível nacional e agora, infelizmente, até na nossa cidade! Devemos, sim, repudiar e usar os meios que dispomos para tentar conscientizar e tentar mudar... Gosto de ver você se indignando com a POLÍTICA mal feita... Está na hora de você voltar a ocupar posições pelo voto aqui em Botucatu.

Delmanto disse...

A Marlene Caminhoto sempre atenta e sempre tomando posições corajosas. As nossas opiniões se completam.
Somente com a Reforma Política, através de uma Assembléia Nacional Constituinte, Livre e Soberana é que poderão ser fixadas normas jurídicas que impeçam que ocorra uma aberração como a que humilhou a tradição política de Botucatu. Impeça a nível federal, estadual e municipal.
Grande abraço, Marlene e vamos continuar atentos e sempre defendendo a cidade dos Bons Ares e das Boas Escolas!

Anônimo disse...

Não tem essa de partido político. Eu acho que tem bandidos nos dois maiores partidos políticos do país: PT e PSDB. O PT já está emporcalhado e o PSDB, principalmente em São Paulo, começa a ver as suas “malandragens” aparecerem, com o escândalo do Metrô. E isso porque o PSDB tem ampla maioria na Assembléia Legislativa. No atual governo do Geraldo Alckmin já foram NEGADAS pela maioria do PSDB na Assempléia mais de 70 CPIs !
Mais de 70 CPIs foram impedidas de fazer a apuração das irregularidades do PSDB no Governo de São Paulo.
Então, não tem essa de que o PT é pior... Ele é o pior, concordo, mas o PSDB não é nenhum santinho de igreja...
O Brasil e São Paulo estão precisando de uma nova alternativa política e que não seja o malandro Paulo Skaf que está sendo enfeitado pelo Duda Mendonça e que tem o apoio do Lula.
É de gente nova que o Brasil e São Paulo precisam!
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Marlene Caminhoto (Facebook):
Estamos juntos no mesmo barco, tudo pelo melhor a Botucatu!

Anônimo disse...

Sonia Maria Cabral Simoes (Facebook):
Gostei muito da sua colocação ao abordar os desmandos do PSDB na política local , deu nome aos bois e teve a decência de nao procurar desculpas para justificar a verdadeira versão dos fatos em questão. Mesmo por que política se faz com homens honestos e não com siglas partidárias..mudanças estruturais ja deviam ter acontecido há décadas. .existiram mtos mensaloes..vc , assim como eu ,sabe disso.Esses nao foram publicados na Mídia. .Censura ??Sabemos a resposta, meu amigo!

Anônimo disse...

Mara Nechar Gorni (Facebook):
Concordo com a Marlene Caminhoto

Anônimo disse...

Foi bom citar o nome do carmoni e do caco colenci como os que mandam no prefeito. E é gozado, quando o Jamil Cury era prefeito, o Caco Colenci era presidente do PSDB /Jovem de Botucatu e o Jamil como prefeito e também presidente do PSDB expulsou o Caco Colenci do partido com o argumento de que ele só fazia política de baixo nível e ainda usava a Igreja Católica (TLC) para politicagem. E o prefeito joão coloca esse mesmo elemento como seu assessor de confiança? Tem coisa aí...
O Jamil estava errado ou o joão cury é que está errado?
De qualquer forma o Carmoni e o Caco Colenci é que são a CARA desse governo! Nada de PSDB, PSDB é outra coisa bem maior e muito mais limpa!
(pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Será que é RABO PRESO?

(jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Djanira Genovez (Facebook):
Que pena,Botucatu estar nesse barco!
E como ficam os demais políticos ? (Honestos).

Anônimo disse...

Humberto Migiolaro(Facebook):
Triste e verdadeira conclusão.

Anônimo disse...

Humberto Migiolaro (facebook):
Não temos para onde correr, ou teríamos, mas seria radical em demasia

Postar um comentário