julho 25, 2014

Anão Diplomático ?!?

Anão Diplomático?!?
“O governo israelense reagiu com irritação à decisão do ministro das Relações Exteriores do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo, de chamar de volta ao país para consultas o embaixador em Tel Aviv, Henrique Sardinha Filho. O Brasil foi o segundo país a tomar essa decisão depois do Equador, na semana passada. Em nota oficial, a chancelaria israelense expressou “desapontamento” com a atitude do governo brasileiro.”
"Israel bate no anão diplomático Brasil por chamar seu enviado em protesto contra a operação de Gaza", diz a matéria do Jerusalem Post.

Quem chamou o Brasil de "anão diplomático" e também de "criador de problemas" foi o porta-voz do ministério de Relações Exteriores de Israel, que ao falar ao Jornal Nacional usou de mais ironia.

"A resposta de Israel é perfeitamente proporcional. Isso não é futebol. No futebol, quando um jogo termina em empate, você acha proporcional, e quando é 7 a 1 é desproporcional. Mas não é assim na vida real e sob a lei internacional", declarou o porta-voz.

"A única razão por não termos centenas de mortos nas ruas de Israel é termos desenvolvido um sistema antimísseis. E não vamos nos desculpar por isso. Se não tivéssemos esse sistema, haveria centenas de pessoas mortas nas ruas de Israel. Isso seria considerado proporcional?", afirmou.

Essa foi pesada... Mas o Brasil NÃO podia continuar com sua desastrosa política externa sem receber um “petardo” como esse. Desde 2011 vimos condenado neste blog (30/06/2012) a atuação dos chamados “OS TRAPALHÕES DA POLÍTICA EXTERNA”:



“enquanto os “3 trapalhões”, Marco Aurélio Garcia, Celso Amorim e Antonio Patriota detiverem o controle da política externa do Brasil ficaremos como mais uma “republiqueta das bananas”, com a “ideologia primata” desses 3 personagens que estão querendo reviver a política mundial do início dos anos 60...rsrsrs”
Explicando: Hoje, o atual Ministro é mero indicado dos 3 trapalhões. A política externa brasileira continua no mesmo grau de mediocridade...

               O MEGALONANICO

“Durante os 8 anos de Lula, o assessor Marco Aurélio Garcia (aquele do toc-toc) e o megalonanico (segundo Reynaldo Azevedo) Celso Amorim: o que “lambeu” as botas dos militares quando serviu na Embrafilmes em pleno Regime Militar,fizeram e desfizeram da nossa política externa. Fizeram o Lula visitar e abraçar os mais sanguinários Ditadores do Mundo... Até hoje persiste é “política externa anã”, pois não é que a presidente Dilma hospedou no Palácio Oficial o atual Ditador de Cuba...uma DITADURA SANGUINÁRIA de mais de 50 Anos!!!

Então, dá para entender o fato do porta-voz de Israel ter chamado o Brasil de “Anão Diplomático”, pois o “MEGALONANICO” já vinha aprontando há muito tempo no Ministério das Relações Exteriores, diretamente ou através de suas indicações.


O REIZINHO


Esse post repercutiu. Mostrava o deslumbramento dos “presidentes” com o “PUDER.” E só queriam viajar, viajar, viajar... E a nossa política externa continuava medíocre e...anã!!!
É isso.


Diplomacia Brasileira/ leia aqui
O Reizinho/ leia aqui

7 comentários:

Anônimo disse...

Concordo totalmente com você. "Nunca na história desse país" tivemos tantos incompetentes conduzindo nossa política externa. Chamar de "anão diplomático" foi pouco. Poderia ter sido bem pior.

Anônimo disse...

Antonio De Oliveira Moruzzi (Facebook):
Armando copiei do seu blog frase do porta voz de Israel sobre a proteçāo anti aérea que impede a desproporcionalidade de mortes ...para a meditaçāo sobre tomada de partido por um dos lados ....e nāo açāo diplomática firme para a resoluçāo do conflito ...

Delmanto disse...

O Brasil, tanto na Monarquia como na República, contou com exemplares representantes que honraram a tradição de paz do país e conseguiram expressivas vitórias diplomáticas, como o Barão do Rio Branco, Joaquim Nabuco, Rui Barbosa, Assis Brasil e tantos outros servidores exemplares!
Alceu de Amoroso Lima (Tristão de Ataíde), in Política & Letras, definiu bem: “Rui Barbosa era o homem cujo sonho mais vivo foi fazer do Brasil, pela força do Direito, potência Mundial; Rio Branco pensara o Brasil na América do Sul; Nabuco esboçara esse prestígio no norte do continente; Rui sonhava com o Brasil no mundo.” Foi uma Diplomacia vitoriosa!
E, agora, ter que ver a atuação caricata desses “Trapalhões da Diplomacia”... Fazem parte daquela esquerda que NUNCA esteve à frente e no comando. Por isso eles odeiam o FHC... Sempre foram considerados de segunda linha, como o Marco Aurélio Garcia e o Megalonanico Celso Amorim.
Fica o nosso protesto pela humilhação internacional a que estão submetendo o Brasil. Vamos nos apegar àquela máxima:
“NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE E NEM BEM QUE NUNCA ACABE...”

Anônimo disse...

Esse pessoal é nostálgico, como disse ainda estão na Sierra Maestra e erguendo o Muro de Berlim. Precisamos mudar o sotaque quando viajarmos para o exterior. Já não bastavam os 7 x 1, ainda apanhar de porta voz de Israel. Mas, afinal não estamos sós: Acompanha-nos a grande potência EQUADOR. Humberto Migiolaro

Anônimo disse...

Nina Pedroso (Facebook):
Muito bom,como sempre.

Anônimo disse...

Dalila Albuquerque (Facebook):
Fiquei corada ao ouvir o porta-voz de Israel! Senti a pequenês de nosso povo que ainda brinca de bola feito moleque de rua num momento tão grave! Que o mal acabe logo!

Anônimo disse...

Thales Mattos Filho(Facebook):
O roto falando do rasgado !

Postar um comentário