julho 20, 2014

Felipe Massa e o Tsunami de Azar !!!

Felipe Massa e o
Tsunami de Azar!
Tenho acompanhado a carreira do Felipe Massa desde o início. Somos vizinhos no Vale do Sol, em Botucatu. Desde pequeno ele já mostrava esse seu lado atirado em cima de uma pequena moto que tinha ganhado dos pais. O Felipinho – como era chamado! – era um menino esperto e inquieto.

Passou a correr de kart, incentivado e apoiado pela família. A mãe, Ana Helena, fez uma gravação antes de uma corrida de kart em Campinas, se não me falha a memória. O meu filho Armando fez parte dos amigos dele que foram torcer pelo Felipinho... Nessa gravação, entre outras perguntas, ela perguntou ao Felipe o que ele queria ser quando crescesse, ele respondeu que seria piloto de fórmula1! O meu filho, respondendo à mesma pergunta, disse que seria ginecologista! Os dois acertaram em cheio... Meninos de seus 9 ou 10 anos...


JORNAL DA CUESTA, 23/01/2004
clique na imagem para ampliá-la

Pois bem, em 2004, quando lancei o moderno Jornal da Cuesta, postei a imagem acima no primeiro número do jornal. Estava começando a carreira do Felipinho e começando muito bem. Corajoso, após passar pela F2, com sucesso, foi para a Ferrari, como piloto de testes e para a Sauber, vinculada à Ferrari e que usava os motores da poderosa de Marinello.

O histórico na Ferrari todos sabem... O carro do Schumaker nunca quebrava, mas o do Felipinho quebrava sempre. Até que teve aquele episódio da ordem da equipe para que ele deixasse o Schumaker passá-lo. Essa doeu... Até que veio o “rolamento” que se soltou do carro do Rubinho e atingiu em cheio a  cabeça do Massa...

Teve várias "pole position". Não foi Campeão por pouco...
Na Wilians, parecia uma descida de degrau... Mas, eis que o motor Mercedes que a escuderia tem juntamente com a Mercedes é o melhor da temporada, a coisa começou a mudar...

MAS, a sorte ainda NÃO tinha pousado nos ombros do Felipinho... Muito pelo contrário. Desde o início tem acontecido imprevistos que tem impedido Felipe de ter um desempenho positivo.Na última corrida, quando foi "pole position", bateu na primeira volta num carro da Ferrari que havia rodopiado. Hoje, saindo em 3º lugar, bateu novamente na primeira volta, capotando, como mostra a foto:

GP da Alemanha - 20/07/2014

Estou mandando o pensamento positivo, meu e de minha família, e tenho a certeza que da maioria dos botucatuenses para que tudo mude para melhor para ele.
E que parem com as charges negativas que tanto tem respingado na imagem do Felipe Massa.

Força, FELIPE MASSA!

O BRASIL TORCE POR VOCÊ!!!

SUCESSO!

AVANTE!

11 comentários:

Delmanto disse...

Em um aniversário do Felipe Massa, quando ele ainda corria com sua pequena moto importada por todo o Vale do Sol, eu lhe dei de presente o livro do “MENINO MALUQUINHO” do Ziraldo...
O Felipe é um menino especial, precisa e merece de sorte. Vamos – nós brasileiros! – mandar pensamentos positivos ao Felipe.
O Brasil precisa tratar bem e incentivar os seus ídolos!
ACELERA FELIPE!

Anônimo disse...

Estela Dias (Facebook):
Nunca se sabe pra que e que acontecem coisas ruim! Mais lá na frente vamos saber! Não fique triste!

Delmanto disse...

É verdade, Estela.
Quem sabe o grande dia dele está guardado e muito bem guardado, não é mesmo?
Valeu!
Grande abraço.

Anônimo disse...

Nina Pedroso (Facebook):
Nada como um dia depois do outro, e, Armando, isso existe.

Anônimo disse...

Estela Dias (Facebook):
E vero!

Anônimo disse...

Ramiro Vióla (Facebook):
RAMIRO VIÓLA & FELIPE MASSA - NASCIDOS NO DIA 25 DE ABRIL, SIGNO DE TOURO - NÃO DESISTIMOS NUNCA!!!!

Anônimo disse...

Marcos Garita (Facebook):
Penso que FELIPE MASSA ja " gastou" tudo que tinha de acontecer de errado com ele. A partir de 21 de julho, amanhã, a natureza muda e com ela Felipe, que irá entrar no seu esquema de sorte natural que sempre teve. Isso não é previsão.

Delmanto disse...

Concordo com você, Garita.
O Felipe é um vocacionado. O que é "dele", virá!.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Armando Jesus Barbieri Barbieri (Facebook):
Mais uma vês, parece mentira !

Anônimo disse...


Rosa Nepomuceno (Facebook):
O falta de sorte...

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
Mauro Luiz comentou a notícia Felipe Massa e o Tsunami de Azar !!!.

Comentário:
Já vimos este filme antes. Com Barrichelo era a mesma coisa. Só ele quebrava, só ele dava problema na troca de pneus, etc, enquanto que o Schumacher ganhava tudo.

Postar um comentário