julho 22, 2014

FUTEBOL (CBF): SOLUÇÃO JURÍDICO-CONSTITUCIONAL !

FUTEBOL (CBF): SOLUÇÃO JURÍDICO-CONSTITUCIONAL


Constitucionalmente o MINISTÉRIO PÚBLICO é o FISCAL DA LEI e o DEFENSOR DA SOCIEDADE, logo não pode a NAÇÃO BRASILEIRA ficar privada da mobilização positiva que uma entidade como a CBF poderia e poderá realizar!


Há uma interface gritante: a CBF é uma entidade privada MAS que fala do esporte preferido da Nação Brasileira e o faz EM NOME  do próprio país: BRASIL. Usa as cores da BANDEIRA NACIONAL, canta nas partidas oficiais o HINO NACIONAL, representa nos CAMPEONATOS MUNDIAIS E REGIONAIS a própria NAÇÃO BRASILEIRA, in casu do CAMPEONATO MUNDIAL DE FUTEBOL DA FIFA/2014, a CBF, sem qualquer sombra de dúvidas, RECEBEU MACIÇO APOIO FINANCEIRO DO BRASIL para a CONSTRUÇÃO DOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL e para a realização de OBRAS NECESSÁRIAS no entorno desses estádios!

É DINHEIRO PÚBLICO para a CBF!!!

Portanto, é INDISPENSÁVEL que o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL faça uma INTERVENÇÃO ADMINISTRATIVA na CBF para que essa entidade que REPRESENTA O BRASIL e é de extrema importância para o POVO BRASILEIRO retorne a uma estabilidade que lhe propicie desempenhar seu importante papel na SOCIEDADE BRASILEIRA!


NÃO HAVERÁ solução para o FUTEBOL BRASILEIRO enquanto a CBF continuar sendo dirigida por sua atual estrutura viciada e impossível de ser mudada, pois seu “colégio eleitoral” é representado pelas federações estaduais de futebol, em sua quase totalidade “dominadas” pelos mesmos CARTOLAS DO FUTEBOL!

Na DEMOCRACIA  é assim que se procede (ou deveria se proceder!): ao MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL compete RESGUARDAR as entidades e sociedades da burla e da má gestão, que levam entidades na esfera NÃO-GOVERNAMENTAL e entidades de UTILIDADE PÚBLICA e que recebem, direta ou indiretamente, VERBAS PÚBLICAS, levando-as a retornarem a seus objetivos iniciais e voltarem a ser um instrumento democrático do segmento social que deveriam representar!


3 comentários:

Delmanto disse...

Não é fácil tocar nesse assunto. O FUTEBOL há muito tempo é PROPRIEDADE PRIVADA de uma família (Havelange) e seus representantes!
O Brasil passou por uma traumática experiência com a realização da COPA DO MUNDO no BRASIL. A FIFA fez o que quis perante uma LAMENTÁVEL representação do Governo Federal (Ministério dos Esportes). Foi um desempenho humilhante. Pela primeira vez na realização de uma Copa do Mundo, a FIFA NÃO paga imposto no país em que é realizada a Copa.
Mas o botão é mais embaixo...É a CBF que PRECISA ser RECUPERADA para a NAÇÃO BRASILEIRA. E só o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL é que tem a competência CONSTITUCIONAL para INTERVIR nas SOCIEDADES E ENTIDADES NÃO-GOVERNAMENTAIS mas que recebem, direta ou indiretamente, recursos do Tesouro Nacional.
Esse é o caso.
Que o MPF – munido de espírito cívico! – INTERVENHA na CBF para que essa importante entidade VOLTE a cumprir bem sua missão, resguardando e prestigiando o esporte preferido da Nação Brasileira: o FUTEBOL!!!

Anônimo disse...

Antonio Guerreiro (Facebook):
Lama!

Anônimo disse...

É isso aí, Delmanto. Você está certo.
Além do mais, a CBF usa como se dela fossem os Símbolos Brasileiros. Ora, se isso não é passível de atuação do Ministério Público Federal, o que seria?
Claro que não haverá apoio de ninguém... Não se esqueça que estamos no Brasil.
Na política não houve reação, porque haveria no futebol?
O Brasil é uma grande mistura de raças, mas essa característica de “povo passivo” seria herança de qual raça?!?
É a própria “Casa da Mãe Joana”...
Reclamar, todos reclamam...mas agir...
É isso. Não adianta reclamar dos ricardos Teixeira, dos marins, dos havelanges e nem do 7 x 1 que enxovalhou a pátria brasileira e ficará para sempre gravado nas mentes dos brasileiros.
Teve um político brasileiro que disse: “que país é este?!?”
É: QUE PAÍS É ESTE?!?
(HAROLDO.LEAO@HOTMAIL.COM)

Postar um comentário