agosto 15, 2014

A Palavra de Caetano sobre Eduardo Campos!

A PALAVRA DE CAETANO SOBRE EDUARDO CAMPOS...


O momento político nacional requer muita cautela e muita determinação.

De EDUARDO CAMPOS, tenho esperança que suas idéias e suas bandeiras serão levadas e levantadas. A esposa Renata, o irmão Antonio e o filho João já expressaram o desejo de que Marina Silva prossiga nessa caminhada que, juntos, começaram pela MUDANÇA POLÍTICA.



As palavras de CAETANO VELOSO chegam em boa hora. Longe das especulações políticas e dos elogios falsos dos falsos políticos...










Caetano Veloso diz que morte de Campos aumenta descrença na Política.

Deu na Folha (14/08/2014)

O cantor e compositor Caetano Veloso afirmou que é “insuportável” a notícia da morte do presidenciável e ex-governador Eduardo Campos (PSB), vítima de uma acidente aéreo em Santos, litoral de São Paulo.
O músico disse que a tragédia aumenta a descrença na política do país, como se evidenciasse “a inviabilidade de superação dos nossos problemas”, e que o momento é de luto. Ele destacou ainda, em um texto publicado em sua página no Facebook, que conheceu o político ainda criança.
“Olhando as responsabilidades que ele assumiu (e das quais deu conta com folga), sinto-me um menino diante de um adulto. Mas percebi o peso dos anos ao ver na TV a notícia insuportável de sua morte: me vi de repente cansado demais das esperanças ligadas ao Brasil”, disse Caetano. “São muitas décadas de teimosa aposta no país em que nasci”, completou.

POLARIDADE EMPOBRECEDORA

Para Caetano, Campos fazia política de forma desafiadora. “Que tenha morrido aos 49 anos um líder como Eduardo parece sinal de negação de quaisquer possibilidades. Esboça-se o gesto de um político que prometia ver com coragem as complexidades de nossa vida, desafiando a polaridade empobrecedora dos grupos majoritários estabelecidos, e vem a foice do destino dizer que não. Sinto como se evidenciasse a inviabilidade de superação dos nossos problemas”, afirmou.
Segundo ele, a “a hora é de luto”, com solidariedade aos familiares e a Marina Silva cotada para assumir a vaga do PSB na disputa ao Palácio do Planalto.
“Acompanhar Marina Silva em suas palavras de pesar; seguir leal ao tom de dignidade que ela, ao aproximar-se de Eduardo, adensou no nosso enfermo cenário político; chorar com a mãe, a mulher, os filhos, os parentes todos de Eduardo (essa família tão merecidamente amada do povo pernambucano e do meu coração); e tentar, com paciência, reaprender que pode-se perder a fé e a esperança mas que a caridade (o amor) não morre – e assim redime sempre as outras virtudes.”

9 comentários:

Delmanto disse...

Nos últimos tempos, eu vinha repetindo aquela musica religiosa: “O meu coração é só de Jesus e a minha alegria é a Santa Cruz...” A dizer que em política era essa a minha posição pessoal e como cidadão.
Vinha denunciando há tempos a situação de DEMOCRACIA-MEIA-SOLA que vivíamos nos últimos 20 anos do PSDB e do PT. Ambos os partidos com uma política NEO-LIBERAL de fazer inveja à DIREITA mais reacionária... O Brasil se transformando no paraíso dos especuladores internacionais, com os juros mais altos do mundo, com os banqueiros ganhando escandalosas fortunas...
E, de repente, aparece esse jovem de 49 anos, com a chancela histórica de uma família política honrada a fazer propostas claras e apresentando os principais problemas do país e, de imediato, apresentando soluções viáveis, embora ousadas.
E, de repente, eis que passo a me entusiasmar e a acreditar que é possível, sim, uma solução política nova, com uma nova postura e indo ao encontro do que almeja a sociedade brasileira.
É, Eduardo Campos passou a representar tudo isso...
Vamos acreditar que essa nova visão política possa ser levada à frente por pessoas sérias e compromissadas! http://blogdodelmanto.blogspot.com.br/2014/08/novo-olhar-na-politica.html

Anônimo disse...

Eni Martin (Facebook):
Dá uma "desesperança", né Armando? Vamos ver como o PSB resolverá isso. Nem gosto tanto de Marina, apesar de seu depoimento comovente, quando da morte do Eduardo, mas mesmo assim votarei nela no primeiro turno. Não podemos brincar com votos brancos ou nulos pra que Dilma já não vença as eleições no primeiro turno. Acho que a gente deve também prestar atenção para as eleições pro senado. Viu que o suplicy subiu um ponto e serra perdeu um (pesquisa datafolha). A gente precisa varrer o PT de SP.

Delmanto disse...

Sabe, Eni, eu sempre acreditei no Poder das Idéias. E essa passagem meteórica de Eduardo Campos pela política nacional serviu para nos mostrar que é verdade verdadeira que a motivação política fundamentada é poderosa e...realizadora.
A idéia de que é possível mudar na política, ficou. Sólida!
E mais, é possível e é viável.
Um dos melhores comentários sobre Eduardo Campos, após o desastre, foi o do Serra. Ele disse que o Eduardo era um bom e jovem político e...era ousado. É essa ousadia que estava faltando aos novos líderes políticos. Fugir dessa mesmice que coloca todos no mesmo saco...
Agora, Eduardo Campos está vivo nas idéias plantadas e nas soluções ousadas que tão claramente colocou. E é indestrutível.
Essa Bandeira de Renovação Política, de Mudança Política será levada à frente.
O Brasil estará vivendo a sua mais espetacular “metamorfose” política!
A tragédia vivida “escancarou” a realidade política brasileira para toda nossa população e para o mundo. O Brasil viverá essa “passagem” sem volta e, qualquer que seja o resultado e qualquer que seja o vencedor, estará chegando para o país um novo tempo...
Valeu.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Djanira Genovez (Facebook):
Os bons indo embora...que pena...

Anônimo disse...

Bete Adami Santos (Facebook):
não sei...mas não confio na Marina, apesar de ela dizer que honrará os compromissos e o programa assumidos...tenho muito medo de gente sectária e intransigente como é o caso dos evangélicos neo-pentecostais, como ela é...para eles só existe um deus verdadeiro, o deles e fazem tudo para torná-lo onipresente...não confio nem um pouco e não tem o meu voto.

Anônimo disse...

César Cardoso (Facebook):
Com receio de um avião me acertar a cuca prefiro me calar ou quem sabe agarrar o bicho pela asa....

Anônimo disse...

Estela Dias (Facebook):
Eu também Caetano, me vi triste e aborrecida!

Anônimo disse...

Sydney Jose Castro (Facebook/Pernambuco):
A alma a Deus o corpo a terra o legado ao Brasil

Anônimo disse...

Leone Simonetti (Facebook):
Me parece que a esposa de Eduardo Campos já esta falando em se candidatar. Será que é verdade? Absurdo.

Postar um comentário