agosto 17, 2014

EDUARDO CAMPOS: REGISTRO HISTÓRICO !!!


Editorial
Há, realmente, certas horas na vida dos indivíduos e dos cidadãos, em que, qualquer que seja a posição do corpo, a alma se encontra genuflexa, como afirmou, outrora, conhecido filósofo...

Genuflexa diante do altar da Pátria, diante da virtude, da fé, do amor, como diante das forças vivas, que representam o amanhã dos povos.
Assim me encontro neste momento. Com a alma genuflexa, diante desta tragédia nacional que foi o acidente aéreo no qual faleceu o candidato à presidência da república, EDUARDO CAMPOS.



No fatídico mês de AGOSTO, que registra em nossa história o suicídio de Getúlio Vargas e a renúncia de Jânio Quadros. E neste 13 de Agosto, também é a data de falecimento do lendário ex-governador Miguel Arraes, avô de EDUARDO CAMPOS!

O Brasil não perdeu só um dos candidatos à presidência da república. O Brasil perdeu a “pauta de seus problemas republicanos”! EDUARDO CAMPOS era o único candidato que estava apresentando os problemas do país e, em seguida, apresentando as suas propostas para solucioná-los. E era de uma clareza espantosa! Em agosto (02/08), fizemos o post "UM NOVO OLHAR NA POLÍTICA!" 

Perdemos EDUARDO CAMPOS! Os nossos sentimentos à família, esposa e cinco filhos, sendo que o menor – Miguel como o bisavô! – tinha apenas 8 meses.
EDUARDO CAMPOS foi governador de Pernambuco. Reeleito com 83% dos votos. Foi considerado o melhor GOVERNADOR DO BRASIL. Formava dupla com MARINA SILVA e, ambos, traziam a ESPERANÇA, a COMPETÊNCIA E A CREDIBILIDADE na campanha presidencial.

É, hoje, a GRANDE PERDA DA NAÇÃO BRASILEIRA

Novo Olhar na Política!

Estadão: Ilustração/Baptistão
É isso: UM NOVO OLHAR PARA A POLÍTICA BRASILEIRA!
É este post NÃO é mera propaganda política do candidato à presidência da república, EDUARDO CAMPOS.
Não. Este post buscar levar ao debate da “intelligentzia brasileira” um fato novo, na verdade UM NOVO OLHAR neste cenário já tão desgastado da política brasileira...

NOVO CAMINHO POLÍTICO

Em todas as entrevistas que tem participado, Eduardo Campos tem surpreendido por responder objetivamente a todas as questões, de forma clara, direta, pouco usual no campo político, sempre tanto “escorregadio”, cheio de risinhos simpáticos e “fugas” constantes dos temas mais importantes.
Governador de Pernambuco, Eduardo Campos foi reeleito com 83% dos votos! Foi considerado o melhor governador do Brasil. Realizou uma gestão que conseguiu unificar as forças políticas e culturais de Pernambuco: desde Jarbas Vasconcelos – o baluarte positivo do PMDB! – passando por Roberto Freire, enriquecido pelo apoio de Ariano Suassuna e chegando até a ala política mais conservadora de Pernambuco.


Neto de Miguel Arraes e filho de Ana Arraes, Eduardo Campos carrega sobre seus ombros uma tradição de luta democrática.

NEPOTISMO AO AVESO!


 É a mais pura verdade. No Norte e no Nordeste a prática do NEPOTISMO é o câncer da política brasileira. E essa prática tem sido seguida até em estados politicamente mais desenvolvidos... Eduardo Campos precedeu a União, o STF e os outros Estados ao propor e aprovar Lei contra o NEPOTISMO. 

Ele sempre destaca que sua família fez o NEPOTISMO AO CONTRÁRIO”... Vindo da herança honrosa e digna de MIGUEL ARRAES, Eduardo Campos sempre representou a minoria, a oposição, combatendo exatamente as OLIGARQUIAS POLÍTICAS de seu Estado. Como Arthur Virgílio em Manaus, Eduardo Campos pertence a uma Família que só tem prestigiado e valorizado a política brasileira.
E isso é raridade. Basta ver a família Sarney, os irmãos Gomes, o Renan Calheiros, o Jader Barbalho, o Edson Lobão...e a lista vai longe. Repito: esse mal que apodrece a política brasileira tem encontrado seguidores até em estados do sul e sudeste...

UM NOVO CAMINHO POLÍTICO!

É o que tem proposto Eduardo Campos e é o que temos seguidamente postado neste blog: a necessidade do Brasil sair da opção mesquinha entre PT e PSDB, com a certeza de que as diferenças existentes entre eles NÃO os impediu de há 20 ANOS estarem fazendo a MESMA  POLÍTICA NEO-LIBERAL, com os juros mais altos do mundo, transformando a Pátria Brasileira num paraíso para os especuladores internacionais e onde os BANCOS NUNCA GANHARAM TANTO DINHEIRO! Isso somado à NÃO realização de MUDANÇAS tem levado o Brasil para o limite da mediocridade e do oportunismo político.
O país está humilhado perante as demais Nações... E o que Eduardo Campos propõe e coincide com o que temos proposto de forma continuada, é que é preciso ROMPER esse PRESIDENCIALISMO DE COALIZAÇÃO que vem (des)governando o Brasil há 20 ANOS!

Esse PRESIDENCIALISMO DE COALIZAÇÃO é representado, primeiro, pelo PSDB coalizado ao PMDB e, depois, seguindo o “figurino”, pelo PT coalizado com esse mesmo PMDB...
E vejam que não é invenção! Apenas para exemplificar e clarear as mentes dos tucanos mais resistentes a essas comparações, RENAN CALHEIROS o “maldito” da vez, grande aliado do PT e que preside o Senado Federal “contra” uma posição cidadã de mais de 1 milhão e oitocentos mil brasileiros que peticionaram contra a sua posse na presidência do Senado. Pois bem, esse mesmo Renan Calheiros foi MINISTRO DA JUSTIÇA DE FHC... e tanto o PSDB de FHC como o PT  de Lula/Dilma tiveram o Senador Romero Jucá, do PMDB, como líder de ambos...

UM NOVO OLHAR POLÍTICO!


Este blog convoca seus amigos para que passem a observar a atuação e as declarações dos 3 principais candidatos, MAS, especialmente, as declarações e afirmações de EDUARDO CAMPOS. É surpreendente. É o NOVO NA POLÍTICA NACIONAL. Com coragem cívica e absolutamente transparente, Eduardo Campos está trazendo ESPERANÇAS  para todos que batalhamos para que o Brasil saia do “rés-do-chão” da política e assuma uma nova postura cidadã e desenvolvimentista, com absoluto respeito ao Estado de Direito.



REGISTRO HISTÓRICO
RESPOSTA DE EDUARDO CAMPOS:

“Muito obrigado pelo apoio e envio do material, Armando, juntos vamos construir a nova política que os brasileiros tanto almejam, mais próxima da sociedade e mais justa.”
(03/08/2014)





"NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL

A última frase de EDUARDO APÓS 

entrevista ao JORNAL NACIONAL na

véspera do trágico acidente:

 "NÃO VAMOS DESISTIR DO

BRASIL!"

Com MARINA SILVA fica essa

BANDEIRA!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Antonio De Oliveira Moruzzi (Facebook):
Sinto que seu editorial Armando Moraes Delmanto ...transparece com clareza toda a decepção e pesar que lhe acomete neste momento... Que Deus receba seu filho com braços abertos e que se apiede de nosso Pais...

Anônimo disse...

Sydney Jose Castro (Facebook/Pernambuco):
A alma a Deus, o corpo a terra e o legado ao Brasil

Delmanto disse...

Nos últimos tempos, eu vinha repetindo aquela musica religiosa: “O meu coração é só de Jesus e a minha alegria é a Santa Cruz...” A dizer que em política era essa a minha posição pessoal e como cidadão.
Vinha denunciando há tempos a situação de DEMOCRACIA-MEIA-SOLA que vivíamos nos últimos 20 anos do PSDB e do PT. Ambos os partidos com uma política NEO-LIBERAL de fazer inveja à DIREITA mais reacionária... O Brasil se transformando no paraíso dos especuladores internacionais, com os juros mais altos do mundo, com os banqueiros ganhando escandalosas fortunas...
E, de repente, aparece esse jovem de 49 anos, com a chancela histórica de uma família política honrada a fazer propostas claras e apresentando os principais problemas do país e, de imediato, apresentando soluções viáveis, embora ousadas.
E, de repente, eis que passo a me entusiasmar e a acreditar que é possível, sim, uma solução política nova, com uma nova postura e indo ao encontro do que almeja a sociedade brasileira.
É, Eduardo Campos passou a representar tudo isso...
Vamos acreditar que essa nova visão política possa ser levada à frente por pessoas sérias e compromissadas!
Eduardo e Marina levantaram essa Bandeira de Renovação Política. Cabe agora a MARINA SILVA levar com todos nós essa bandeira para termos um NOVO BRASIL!

Unknown disse...

Brasil está sentindo a partida de Eduardo Campos. Um pedaço de seu futuro que se vai...
Mas vamos ficar com a frase que ele nos deixou: “NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL!”
Essa bandeira de RENOVAÇÃO POLITICA, com ousadia e coragem, ele levantou juntamente com MARINA SILVA. Com ela estaremos todos a levantar essa bandeira e a levar o Brasil para um futuro melhor e mais positivo para seu povo.
Nas palavras de Caetano Veloso sobre Eduardo Campos e Marina Silva, vemos as palavras de cada brasileiro comprometido com a RENOVAÇÃO POLÍTICA e com UM NOVO BRASIL!

Delmanto disse...

Eu sempre acreditei no Poder das Idéias. E essa passagem meteórica de Eduardo Campos pela política nacional serviu para nos mostrar que é verdade verdadeira que a motivação política fundamentada é poderosa e...realizadora.
A idéia de que é possível mudar na política, ficou. Sólida!
E mais, é possível e é viável.
Um dos melhores comentários sobre Eduardo Campos, após o desastre, foi o do Serra. Ele disse que o Eduardo era um bom e jovem político e...era ousado. É essa ousadia que estava faltando aos novos líderes políticos. Fugir dessa mesmice que coloca todos no mesmo saco...
Agora, Eduardo Campos está vivo nas idéias plantadas e nas soluções ousadas que tão claramente colocou. E é indestrutível.
Essa Bandeira de Renovação Política, de Mudança Política será levada à frente.
O Brasil estará vivendo a sua mais espetacular “metamorfose” política!
A tragédia vivida “escancarou” a realidade política brasileira para toda nossa população e para o mundo. O Brasil viverá essa “passagem” sem volta e estará chegando para o país um novo tempo... http://blogdodelmanto.blogspot.com.br/2014/08/a-palavra-de-caetano-sobre-eduardo.html

Delmanto disse...

Armando Moraes Delmanto Salve, Moruzzi. O momento de muita atenção, muitas coisas estranhas estão ocorrendo. Pay attention, please!

Anônimo disse...

Antonio De Oliveira Moruzzi (Facebook):
Estamos atentos amigo Armando Moraes Delmanto , a história passou pela nossa frente desde a juventude... muitas vezes !

Anônimo disse...


Humberto C. Nicolosi (Facebook):compartilhou sua foto.
Espero que haja uma investigação muito séria com relação a este acidente, sem interferências governamentais e políticas e de maneira transparente... pois pairam dúvidas, um avião destroçado em mini pedaços...

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.

Eder Fonseca (Dihitt) comentou a notícia EDUARDO CAMPOS: REGISTRO HISTÓRICO !!!.

Comentário:
O Brasil perdeu a liderança política mais promissora depois de Luis Eduardo Magalhães, disso eu não dúvida nenhuma!

Postar um comentário