agosto 07, 2014

Eduardo Campos: EDUCAÇÃO INTEGRAL EM 4 ANOS!!!

Educação Integral em 4 Anos!!!

“VOU ACABAR COM APARTHEID ENTRE ESCOLA DO RICO E ESCOLA DO POBRE!”
                                           Eduardo Campos



O Blog do Delmanto tem se posicionado a favor da ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL. A matéria que vocaliza essa iniciativa no Brasil – sob o comando de DARCY RIBEIRO! – está reproduzida logo abaixo. É o único caminho para que o Brasil dê o grande salto para o desenvolvimento sustentável com valorização para seu povo e perspectivas futuras para a sua juventude.

EDUARDO CAMPOS se comprometeu em implantar – em 4 anos! – a ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL NO BRASIL! 
É uma REVOLUÇÃO, sem dúvida! Vejam o que ele diz:

"O Orçamento geral da União tem recursos, sim, para fazermos a escola em tempo integral em quatro anos, para fazer o passe livre ser um direito dos estudantes brasileiros. Estamos fazendo conta com responsabilidade"

De acordo com Eduardo Campos, é preciso nivelar os currículos escolares e a qualidade do ensino, “acabar com apartheid entre escola do rico e escola do pobre”. Uma das propostas do candidato é estender o ensino integral a todo o país.



“Ariano era um tio, um avô, um pai, uma referência. Sua vida foi tão bonita quanto as suas obras.”

“A escola de tempo integral em Pernambuco [estado que foi governado por Eduardo Campos] é a prova que há dinheiro sim, o que falta é a decisão política de fazer. 



De valorizar a escola como lugar e espaço onde Brasil vai decidir seu futuro. Vamos fazer ensino integral valer para pessoas dos mais variados recantos desse país”

EDUCAÇÃO INTEGRAL: CAMINHO ÚNICO!!!
(de 11/07/2013)

"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo." Nelson Mandela

Brasil precisa investir maciçamente em Educação. Escolas de tempo Integral, com toda a estrutura necessária,com professores capacitados e bem remuneradosÉ projeto para duas décadasMas é projeto viável. Os famososCIEPS, idealizados por Darcy Ribeiro, concretizados pela genialidade de Oscar Niemeyer e levados à população do Rio de Janeiro por Brizola: foram 500 escolas de tempo integral.Niemeyer fez o projeto e construíram uma FÁBRICA DE ESCOLAS, com pré-moldados, possibilitando a sua rápida implantação.
Educação: Choque de Gestão!/ leia aqui
RESUMO: Querendo, dá para fazer!!!
Vejam o artigo da “Tribuna da Imprensa”, de 30/07, abaixo:

Quem se propõe a reativar a construção dos Cieps?

Francisco Bendl
Nossos governantes não querem que tenhamos uma boa Educação! Por quê? Este é o nó górdio a ser desatado.
Brizola não foi presidente porque o povo não quis, optou por um discurso que sempre desejou ouvir, e o PT soube aproveitar-se dessa circunstância e galgar o poder.
No entanto, como bem dizia o líder trabalhista, os petistas seriam a esquerda que a direita preferiria, confirmando esta afirmação a atuação do PT à testa do Brasil e sua atenção somente voltada à elite banqueira e apaniguados. Ao povo, esmola, através do Bolsa Família, mas o impedimento desta mesma gente subir na vida pela falta de escolas e de ensino adequado.
Inegavelmente carecemos de líderes verdadeiros e não fabricados pela mídia governamental e falsos sindicatos, como fizeram com Lula, ao colocá-lo em patamares inexistentes e absurdos de comandante desta nação.
JURAMENTO
Meu voto somente irá para o candidato que vier a público JURAR (e não prometer) que a Educação será o marco de seu governo, JUNTAMENTE COM A REIMPLANTAÇÃO DOS CIEPS EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL! Concomitantemente a esta medida, o pagamento em nível federal do Piso Nacional de Salário ao Magistério, haja vista que o próprio PT, nos Estados que governa, NÃO CUMPRE com o estabelecido!
Agora, somos obrigados a concordar que, enquanto a população não sair de casa e clamar por mudança na rede pública de educação, continuaremos somente a debater este tema teoricamente, pois ela mesma dá a entender que não é o assunto principal.
Na verdade estamos hoje diante de várias encruzilhadas, diante da falta de objetivos do governo com as questões básicas de um país: Educação, em níveis caóticos; Saúde, em estado de coma; Segurança, inexistente.
Proposital? Incompetência explícita? Interesses estrangeiros para que permaneçamos nesta situação de eternos dependentes de tecnologia?
Inegavelmente que neste mato tem coelho e, lamentavelmente, nossos últimos presidentes se curvam perante tais “conveniências” que os fazem abandonar o povo brasileiro. Portanto, concordo com Almério Nunes, quando diz que Brizola teria sido apeado do poder.
A meu ver, esta é a revolução que temos pela frente, e teremos de lutar e vencer as barreiras que nos impedem sair deste estado de limitação tanto como povo quanto País.
Precisamos de um líder nacional, mesmo que tenha consigo uma pálida imagem do que foi Brizola na Educação, mas este terá o apoio da população, só precisa surgir no horizonte e nos trazer a esperança desta possibilidade, menos com os atuais candidatos à eleição ou reeleição à presidência desta República, tão mal conduzida nas últimas décadas.(Tribuna da Imprensa, 30/07/2013)

4 comentários:

Delmanto disse...

É promessa de campanha, eu sei. Mas é promessa!
E quando parte de homem público sério é muito importante. Dá para acreditar!
Mas é muito mais que uma promessa: representa verdadeira REVOLUÇÃO PELA EDUCAÇÃO!
O Brasil nunca mais será o mesmo e nem os brasileiros serão os mesmos. Pois NÃO há futuro positivo para um povo que não come e que não vai à escola.
É como disse o candidato Eduardo Campos: é preciso e ele se propõe a acabar com o APHARTEID entre escola de rico e escola de pobre!
Isso é o NOVO na política brasileira!
Por essa bandeira eu me mobilizo!
Avante!
Com Eduardo Campos e Marina!

Anônimo disse...

Confio nesse candidato. Não é uma promessa qualquer. Ela vem com a garantia de honradez de MIGUEL ARRAES!
Além de neto, Eduardo Campos iniciou sua vida pública ao lado do legendário oposicionista Miguel Arraes. Sempre coerente num partido sempre coerente, o PSB – Partido Socialista Brasileiro.
É pela educação que o brasileiro será emancipado desses coronéis e dessa política que só favorece os grandes especuladores internacionais, o banqueiros, com os juros mais altos do mundo.
É preciso mudar! E o Brasil tem URGÊNCIA!!!
(pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Marcelo Delmanto disse...

Com essa bandeira política pela educação , Eduardo Campos está no caminho certo!
Já havia sido focalizado no blog , em06/04/2011, o post “Educação: Choque de Gestão!”, que abordou o assunto em profundidade: http://blogdodelmanto.blogspot.com.br/2011/04/educacao-choque-de-gestao.html
Vamos divulgar esse compromisso assumido por Eduardo Campos. Será, realmente, a REVOLUÇÃO PELA EDUCAÇÃO!

Anônimo disse...


Jo Sant'Iago(Facebook) compartilhou sua foto.

Informe-se.

Postar um comentário