setembro 23, 2014

Beth Carvalho + Diogo Nogueira = Samba, Samba, Samba...

Beth Carvalho + Diogo Nogueira = Samba, Samba, Samba...



No “SAMBA NA GAMBOA”, de ontem (22/08/2014), a presença de BETH CARVALHO marcou o início da PRIMAVERA, com seu repertório romântico e envolvente, de músicas consagradas dos maiores sambistas brasileiros.

Beth Carvalho – O Mundo é um Moinho & As Rosas não Falam/ aqui

Já havíamos feito um post especialmente para ela quando saiu do longo período de convalescença. E retornou trazendo novas músicas de novos compositores, reforçando o título de MADRINHA DO SAMBA.

Beth Carvalho: A Poderosa está de volta!/ leia aqui


Beth Carvalho foi a primeira pessoa viva a ser tema de samba enredo. Na inauguração do Sambódromo (Passarela Professor Darcy Ribeiro), na Marquês de Sapucaí, em 1984, a Unidos do Cabuçu conquistou o Primeiro Campeonato do Samba – 1984, com o samba enredo “BETH CARVALHO -  A ENAMORADA DO BRASIL”.



E o programa da TV Brasil, “SAMBA NA GAMBOA”, sob o comando de DIOGO NOGUEIRA, prestou sua homenagem a Beth Carvalho. Esse programa também já havia sido tema deste blog, considerado o melhor programa de MPB – Música Popular Brasileira.


Diogo Nogueira & Samba na Gamboa!/ leia aqui

Beth Carvalho e Diogo Nogueira representam a música popular brasileira e, no “SAMBA NA GAMBOA”, mostraram toda a criatividade e alegria do nosso samba.


2 comentários:

Delmanto disse...

Esse é o verdadeiro Brasil: feliz, positivo, disposto para a luta mesmo diante de tanta canalhice e de tanta corrupção. É o espírito da “virada” que mobiliza a todos, sempre... Romântica e inimitável, Beth Carvalho é realmente a PODEROSA!
Vamos relembrá-la e vamos acompanhar esse novo lançamento de Beth Carvalho, com músicas inéditas e lindas e com a participação de “novos afilhados (as).
É isso!

Anônimo disse...

Jane Moraes (Facebook):
AMO OS 2 E MAIS CLARA NUNES

Postar um comentário