setembro 26, 2014

PESQUISAS, PESQUISAS E PESQUISAS !!!

Pesquisas, Pesquisas e Pesquisas...


O previsto aconteceu: colocaram a candidata Dilma Rousseff à frente nas pesquisas...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Uma coisa é o candidato Geraldo Alckmin estar com 50% das previsões de votos, sendo que desde o início ele estava com esse desempenho.

AGORA, COM TODO O ESCÂNDALO DA PETROBRAS, COLOCAR DILMA ROUSSEFF DANDO UMA VIRADA E DOBRANDO SUA PONTUAÇÃO...ESSA, NÃO!!!


Dilma Rousseff pode até ganhar a eleição, caso tenha um ótimo desempenho no 2º turno, com o escândalo da Petrobras sendo abafado, a inflação caindo, o pib subindo e povo, feliz, querendo passar por mais 4 anos de “grande desenvolvimento”...

No ano de 2012, fizemos um post “Eleições: reduzindo a pó as ilusões...”, onde focalizamos as PESQUISAS ELEITORAIS, de modo especifico, nas primeiras eleições realizadas em São Paulo após o Regime Militar, é PRECISO LER COM CALMA E COM ATENÇÃO!

RESUMINDO: As pesquisas dependem, fundamentalmente, do pedido do cliente... NÃO são infalíveis. E o exemplo histórico aconteceu nasprimeiras eleições diretas para Prefeito da Capital de São Paulo (após o Regime Militar), com a disputa polarizada entre Fernando Henrique Cardoso e o ex-presidente Jânio Quadros. Pois bem , TODOS os Institutos de pesquisas davam a vitória CERTA de FHC, só a Rádio Jovem Pan havia feito um levantamento de opinião, nada oficial ou científico, dando um resultado contrário. Jânio ganhou FHC iludido pelas pesquisas,tirou uma série de fotos sentado na cadeira de prefeito. O governador era Franco Montoro Mário Covas era o prefeito NOMEADO da Capital, todos apoiando a candidatura de FHC. Isso resultou em mais umatirada histórica de Jânio: convocou a imprensa e desinfetou a cadeira do prefeito, com o seguinte comentário:“Nádegas indevidas sentaram nesta cadeira...”

O RESULTADO das eleições presidenciais de 2014, somente a SOCIEDADE CIVIL, através da MAIORIA SILENCIOSA é quem dará o RESULTADO.

RESUMINDO: Nós DECIDIREMOS quem será a próxima PRESIDENTE DO BRASIL. As pesquisas...ora as pesquisas...

11 comentários:

Delmanto disse...

É muito complicado o jogo político. E as “espertezas” ou canalhices são encontradas nas situações mais paroquiais...
Na primeira eleição de Leonel Brizola para governador do Rio de Janeiro, a Rede Globo e o Instituto que fazia a coleta dos dados já tinham derrotado o Brizola. Eis que se formou uma Rede Informal da Legalidade e, via Justiça Eleitoral, Brizola teve reconhecida a sua vitória.
A proteção dos Institutos de Pesquisas, geralmente, está atrelada à contratação continuada desses mesmos Institutos para o monitoramente da popularidade dos respectivos governos ou, então, mediante sua contratação por elevada somada de dinheiro.
Nos EUA, por exemplo, onde os direitos sociais e humanos propiciam uma fiscalização efetiva e séria, as pesquisas tendem a corresponder mais à realidade.
Enfim, o Regime Democrático necessita superar essas “artimanhas” dos espertinhos de sempre, “sugadores do dinheiro público”, para alcançar a sua sustentabilidade. É isso.

Anônimo disse...

Se pesquisa funcionasse, FHC teria sido prefeito de São Paulo em 1985... Se publicadas sistematicamente, sem contestação de outras pesquisas, podem, sim, influenciar o eleitorado mais simples. Mas, as pesquisas “encomendadas” que dão, vap-vupt, uma virada sensacional...é piada.
Com a crise da Petrobras, com a recessão, com a inflação assustando todo mundo, com a corrupção institucionalizada, com a “simpatia” da Dilma, com seu jeitão espalhafatoso e cafona...não dá para dar a mínima credibilidade a essas pesquisas.
Delmanto, você lembrou de 2 casos históricos: a vitória de Jânio Qiadros sobre FHC e a vitória de Brizola APESAR da Rede Globo: em ambos os casos as pesquisas eram unânimes em dar a vitória aos adversários!
Que a Sociedade Brasileira fique atenta porque o PT é capaz de tudo. Eles estão desesperados e não querem e não podem perder as “gordas tetas do pider”...
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Jane Moraes (Facebook):
compartilhou sua foto.

O DINHEIRO COMPRA TUDO AINDA MAIS EM MAOS MAFIOSAS

Anônimo disse...

Antonio De Oliveira Moruzzi (Facebook):
Armando Moraes Delmanto... : - Leia "a mãozinha de Aécio a Dilma ", do colunista Fernando Rodrigues, na Folha ... muito oportuna ...mesmo porque os votos perdidos pela Marina não beneficiaram o tucano já escanteado da disputa!

Delmanto disse...

Concordo. Aliás, Aécio já fez dobradinha quando governador com atual candidato do PT a governador de Minas que na época era prefeito de Belo Horizonte. Tudo isso somado às traições de Aécio ao Serra e ao Alckmin quando candidatos a presidente nos dá esse quadro. Será que os ataques de Aécio à Marina não foram encomendados?!?

Anônimo disse...

Jane Moraes (Facebook):
NAO CONHEÇO NINGUEM QUE TENHA SISO ENTREVISTADO PELO IBOPE OU QQ OUTRA

Delmanto disse...

E soou estranho as "farpas" de Aécio a Marina diante de seu GRITANTE SILÊNCIO - dele e de seu vice senador Aloysio Nunes! - que teriam a OBRIGAÇÃO CÍVICA de apresentarem o IMPEACHMENT da presidente Dilma Rousseff pelo ROUBO ESCANDALOSO na PETROBRAS!!!

OPOSIÇÃO TEM QUE FAZER OPOSIÇÃO!

Anônimo disse...

Sandoval Nassa (Facebook):
ai, ai,ai quanto devaneio. Aliás, vai ter 2º turno? faltam apenas 5 pontinhos heim

Anônimo disse...

Antonio De Oliveira Moruzzi (Facebook):
Etaaaa Armando olha aí seu amigo Sandoval ...querendo ressuscitar a profecia do João Santana..."Vade retrum ""

Anônimo disse...

Sandoval Nassa (Facebook):
Ah, sim, vamos "retrum", domingo da próxima semana kkkkkk

Anônimo disse...

Antonio De Oliveira Moruzzi (Facebook):
Esperemos que nāo ...caso contrário... pesames para todos Sandoval, inclusive para você!!!

Postar um comentário