Emílio Odebrecht
Filipe Coutinho, Thiago Bronzatto e Diego Escosteguy
Desde que o avançar inexorável das investigações da Lava Jato expôs ao Brasil o desfecho que, cedo ou tarde, certamente viria, o mercurial empresário Emilio Odebrecht, patriarca da família que ergueu a maior empreiteira da América Latina, começou a ter acessos de raiva. Nesses episódios, segundo pessoas próximas do empresário, a raiva – interpretada como ódio por algumas delas – recaía sobre os dois principais líderes do PT: a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A exemplo dos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, outros dois poderosos alvos dos procuradores e delegados da Lava Jato, Emilio Odebrecht acredita, sem evidências, que o governo do PT está por trás das investigações lideradas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. “Se prenderem o Marcelo (Odebrecht, filho de Emilio e atual presidente da empresa), terão de arrumar mais três celas”, costuma repetir o patriarca, de acordo com esses relatos. “Uma para mim, outra para o Lula e outra ainda para a Dilma.”
(Tribuna na Internet, 20/06/2015)
10 comentários:
E agora, José?!?
Eliane Lobato (Facebook):
E agora é hora de colocar os pingos nos is e dar nomes aos bois, mas aos verdadeiros bois.seria talvez a obra maior que ele poderia fazer pelos brasileiros!?!
Alzira Morato (Facebook):
Se isso acontecer mesmo teremos um novo BRASIL!!!!
Certíssimas, Eliane e Alzira! É isso. O acerto de contas está sendo feito. è imprevisível a consequência disso tudo! Não ficará pedra sobre pedra!
Romualdo Del Manto Netto (Facebook):
Pois eh, primo. Meu pai já dizia que quem anda com morcego, amanhece de cabeça pra baixo! Pelo visto, a "simbiose" entre empresários corruptos e governo corrupto eh tão grande, que não se consegue separar joio do trigo..... Espero mesmo que tudo venha a tona, e que se punam Todos os envolvidos, doa a quem doer! Quem viver verá. Abração
Manfredo Costa Neto (Facebook):
É um inimigo poderosíssimo!!! Leiam "Sobreviver, Crescer e Perpetuar" autor Norberto Odebrecht e vejam do que é capaz.
Maria Thereza Cunha Delgallo (Facebook):
O que me confunde (?) um pouco é que os mandatários das Câmaras, Senado e Tribunais Superiores ainda continuam como antes no quartel de Abrantes!
Marlene Caminhoto (Facebook):
Última esperança...
Bruno Cesar Miranda Barreira (Facebook):
Será que chegou a hora? Aqui se faz aqui se paga!
Já assisti esse filme. Humberto Migiolaro
Postar um comentário