outubro 22, 2015

ODEIO POLÍTICA - Anencefalia Generalizada!

POUCOS BRASILEIROS SE PREOCUPAM COM OS DESTINOS DA NAÇÃO E DO POVO


Roberto Nascimento

A primeira ação de um cidadão comprometido com a sociedade é criticar o governante até as últimas consequências. Diuturnamente os poderosos têm que ser combatidos à exaustão, caso contrário, se tornam ditadores e donos da vontade do povo.

O PT fracassou rotundamente no poder. O projeto do partido acabou melancolicamente. Dá pena ver seus dirigentes de cabeça baixa, assim como envergonhados pelos atos que praticaram. O partido da “Ética” ficou igualzinho aos outros que eram chamados pelo seu líder de picaretas.

É duro compreender que a “esquerda” do meu país, ao chegar ao poder, se transformaria em cópia trágica da direita. E agora o sistema se prepara com suas garras para empalmar o poder em 2018 visando retomar a política neoliberal e restritiva de direitos trabalhistas.

TUDO É A MESMA COISA

Não acredito, sinceramente, em agremiações políticas, tanto as tradicionais quanto as heterodoxas, que se autoproclamam de esquerdas. No final, tudo é a mesma coisa. E esse sentimento é o pior possível para um ser político, que sonha com a utopia de um mundo mais justo e equilibrado, em que as oportunidades iguais para todos seriam a regra que nos levaria ao nirvana.

Hoje, o inconsciente coletivo está descrente da política e do sistema representativo, que não representa o povo e sim a elite produtiva.

Não há bons ventos no horizonte do Brasil, pois a crise acirra os ânimos das classes, que tendem a se digladiar em busca da sobrevivência. Os exemplos da Venezuela indicam que a tempestade tem que ser interrompida, para evitar um sofrimento ainda maior para o povo, além do desemprego, que tira a dignidade das famílias, desagregando pais e filhos.

PRÁTICAS NEFASTAS

Não se assume nenhum cargo se não estiver atrelado a algum partido da base aliada. Esse esquema está acabando com a nação brasileira. Sem dúvida, é a raiz da crise econômica, facilitando o conluio entre o público e o privado, via empreiteiras, que drenou bilhões do tesouro para contas secretas na Suíça e em vários paraísos fiscais. Enquanto isso, milhões de trabalhadores perderam seus empregos.

Não adianta fazer cara de bom samaritano, porque no fundo é o individualismo que conta. Primeiro eu, segundo eu também, depois a família, o Brasil fica para um futuro que acabará não chegando. Poucos brasileiros estão preocupados com os destinos da nação e de seu povo.
(Tribuna da Internet, 22/10/2015)

Um comentário:

Delmanto disse...

A Sociedade Civil NÃO organizada e a chamada Oposição propondo repetidamente um pedido de impeachment que sabE que nunca sairá... O Congresso está "dominado". Só tem uma solução: MOBILIZAR a SOCIEDADE CIVIL!

Postar um comentário