junho 10, 2016

Não se esquece a primeira namorada...


Especial para o Dia dos Namorados e aproveitando as comemorações dos 50 Anos do lançamento do filme“Bonequinha de Luxo”, vamos recordar daqueles anos dourados quando a “nossa” juventude sonhava com as suas preferidas e se deixava embalar por aquelas grandes produções cinematográficas de Hollywood.


Na minha geração e entre os meus amigos, a “primeira namorada” sempre foi a Audrey Hepburn ou a Marilyn Monroe. Tipos tão diferentes assim? Alguém poderia perguntar. Sim, tipos bem diferentes assim...mas encantadores, únicos, magnetizantes!


E não se desprezavam as outras deusas, como Claudia Cardinale, Brigite Bardot, Sofia Loren e tantas outras possuidoras de belezas únicas. Mas com Audrey e Marilyn, eram os sonhos mais românticos, inesquecíveis...


Segundo matéria do “Estadão”, 30/10, assinada por Ubiratan Brasil:
“Tinha tudo para dar errado: autor do livro que inspirou o filme Bonequinha de Luxo, o vaidoso Truman Capote queria Marilyn Monroe para o papel de Holly Golightly, a interiorana que cria uma persona para brilhar em Manhattan. Mais: insatisfeitos com uma das canções, os produtores pretendiam extirpá-la. Tratava-se de Moon River, de Henri Mancini e Johnny Mercer. "Felizmente, nada disso aconteceu, Audrey Hepburn ficou com o papel e a música tornou-se um clássico", comentou o jornalista Sam Wasson, autor de Quinta Avenida, 5 da Manhã, lançado recentemente pela editora Jorge Zahar.”


Tendo participado de tantos filmes inesquecíveis, três deles filmados na Itália, onde viveu 20 anos, queremos deixar destacados o “Bonequinha de Luxo” e o "May Fair Lady”. Casou-se com Mel Ferrer, com quem teve filhos. De descendência nobre, Audrey tornou-se, à partir de1987, Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF,tendo visitado mais de 20 países.

Essa meiga e cativante estrela, nasceu na Bélgica (Brussels) em 04/05/1929 e faleceu (?!?) em20/01/1993... 

Saudades...


2 comentários:

Thiago disse...

Senhor Delmanto estou realizando uma pesquisa de mestrado e precisaria conversar melhor com o Senhor sobre algumas informações que encontrei aqui em seu blog, haveria possibilidade de conversarmos por e-mail? Se for possível me informe seu e-mail.

Grato pela atenção,

Thiago

Delmanto disse...

THIAGO,
meu e-mail: adelmanto@hotmail.com

Postar um comentário