março 26, 2017

ATENÇÃO SOLDADO: SENTIDO!!!

ATENÇÃO SOLDADO: SENTIDO!!!

Desde 1985, com a eleição de Tancredo Neves e, à partir de 1988, com a promulgação da CONSTITUIÇÃO CIDADÃ, por Ulisses Guimarães, o Brasil passou a viver o período chamado de NOVA REPÚBLICA.
Todos os presidentes (Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula, Dilma e Temer) mostraram total despreparo e deslumbramento pelo PODER (O REIZINHO: http://blogdodelmanto.blogspot.com.br/2011/04/o-reizinho-para-famosa-pergunta-que.html).

É preciso ficar claro que com o atual sistema político vigente é IMPOSSÍVEL o pleno exercício da democracia: partidos de fachada, verdadeiros “balcões de negócios”; desproporcional representatividade dos Estados Federados; Regime Presidencialista, no qual cada novo Presidente da República é um novo REIZINHO a mandar mais que os antigos Soberanos (não se aboliu a Monarquia para que os despreparados de toda espécie, de sociólogo a líder sindicalista, exercessem um Poder quase que ABSOLUTO!); o voto sendo obrigatório enseja a corrupção da parte dos maus brasileiros; o voto sendo proporcional impede o acompanhamento da atuação dos representantes eleitos; e muito, muito mais pontos negativos...

E o povo só estará organizado, pronto, para uma Constituinte, com mais educação e espírito cívico e quando os líderes da oposição se mobilizarem nesse sentido. Da mesma forma, quando as entidades representativas da sociedade brasileira se incorporarem a essa mobilização: a OAB, a CNBB, ABI, As. dos Magistrados, As. do Ministério Público, a Maçonaria, os Clubes de Serviço (Rotary, Lions), os Órgãos Estudantis (já que a UNE, há anos, está inerte e atrelada ao Governo), Sindicatos Independentes, a Imprensa livre, as ONGs que lutam pela construção da Democracia e – principalmente, que a REVOLUÇÃO DA INFORMAÇÃO (telefonia celular, os blogs, o facebook, o Twitter, os jornais online, etc.), viabilizem a implantação do pleno Estado de Direito e a libertação da população brasileira, oprimida e enganada, enfim, que todas as forças representativas da sociedade civil, unidas, lutem por uma Constituinte Já!

A CIDADANIA FATIADA E USADA PARA ANESTESIAR O POVO

Desde as grandes manifestações de 2013 (A VOZ DAS RUAS), nunca vistas no país, as que lhe sucederam JÁ NÃO REPETIRAM A MESMA FORÇA E EXPRESSÃO POPULAR. A população brasileira está sendo usada INDEVIDAMENTE, com o apoio da grande mídia, para que esgote – a cada manifestação – o seu potencial participativo...
Ora, fizeram um IMPEACHMENT fajuto, no início de 2016, colocando no PODER, o vice-presidente TEMER que até NOVEMBRO DE 2015, era o coordenador político da presidente DILMA. A quem querem enganar?!?

MUDANÇA RADICAL NO BRASIL

É SABIDO QUE NADA mudará no Brasil com o atual CONGRESSO NACIONAL. É sabido que NADA mudará no Brasil com a atual estrutura política e com o atual PODER EXECUTIVO. É sabido que NADA mudará no Brasil com o PODER JUDICIÁRIO (STF) com sua inoperância assustadora e conivente...

UM GOVERNO MODERNO

Poucos países no mundo podem ter um sistema de governo baseado em suas antigas MONARQUIAS. Hoje, claro, MONARQUIAS DEMOCRÁTICAS, com o PARLAMENTO decidindo pela população e o SOBERANO, sempre, atuando como um Poder Moderador com claros limites constitucionais. Assim é a INGLATERRA, BÉLGICA, ESCÓCIA, DINAMARCA, ESPANHA, apenas para citar alguns países que tem sua estabilidade garantida.

A NOSSA MONARQUIA DEMOCRÁTICA

Sobe pena de sacrificarmos – e talvez com estragos irreversíveis para a Democracia Brasileira! – o povo brasileiro por dezenas e dezenas de anos...
RESUMINDO: As Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) fecham o Congresso Nacional, Desmontam o Poder Executivo e fecham o Poder Judiciário.
Colocam como IMPERADOR DO BRASIL o sucessor da Casa Imperial Brasileira.
Por 5 anos o país será governado por uma junta governativa, tendo o IMPERADOR como membro.
Após a consolidação do novo regime, será realizadas eleições para a Constituinte com poderes para definir a nossa MONARQUIA DEMOCRÁTICA.

NÃO PARA A DITADURA MILITAR

Ninguém quer a implantação de um Regime Militar, como em 1964. Que forjou uma “falsa” democracia e se perpetuou no Poder por 20 anos!
O que se quer é que a FORÇAS ARMADAS – guardiãs da Pátria! – atuem quando o país corre risco e a corrupção e a “democracia meia-sola” estão a PREJUDICAR GRAVEMENTE A SAÚDE CONSTITUCIONAL E INSTITUCIONAL DO Brasil!

ATENÇÃO, SOLDADO: SENTIDO!!!

É ISSO. Simples assim. O que Pátria espera das FORÇAS ARMADAS é que elas lhe socorram neste momento de ABSOLUTA FALTA DE PERPECTIVA HISTÓRICA!
ESSA É SUA OBRIGAÇÃO, SOLDADO!!!


ATENÇÃO, SOLDADO: SENTIDO!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Bom “gancho” do saudoso reizinho. O Jô Soares e o Chico Anísio marcaram época no humor brasileiro ao fazerem críticas inteligentes do cenário político nacional. Recentemente, o Chico trouxe a “Velhinha de Taubaté” conversando por telefone com a presidente Dilma: na mosca! O Brasil precisa e gosta dessa participação inteligente e objetiva. Agora, que é um absurdo o presidencialismo no Brasil, ninguém dúvida. O presidente governa através de Medidas Provisórias, o Congresso Nacional fica quieto por que só quer continuar com seus privilégios! (no Senado são 181 Diretorias para 80 Senadores!). E agora o Sarney tem a companhia do Jader Barbalho e do Renan Calheiros... Se depender desses parlamentares NUNCA haverá mudança neste país. Então, a solução é convocar as entidades representativas da sociedade civil. A sociedade organizada – e só ela! – é que fará a CONSTITUINTE para a realização das reformas necessárias!
As mudanças estão ocorrendo no mundo todo e, COM CERTEZA, também chegará ao Brasil. Daí será o “hora da onça beber água!”.
Eu acredito nisso. A hora cidadã do Brasil não tardará!!!
(pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Márcio Coraíni (Facebook):
Compartilho com você este pensamento. Creio , primordial , uma mudança no modo de escolher os membros do STF.Um país sem JUSTIÇA , vira desordem .A sociedade civil organizada , que você citou, cada qual , indicaria alguém idôneo e com notável saber jurídico.Destes indicados , sairiam os ministros.

Delmanto disse...

Armando Moraes Delmanto Isso. Pegando o Poder Judiciário, por exemplo. Somente Desembargadores concursados poderiam ser indicados pelos respectivos Tribunais Estaduais. Na classe política que precisa de mudanças profundas, uma delas seria a gratuidade da função de vereador. Nunca confundir, como agora, a vereança com emprego...Só seriam candidatos os cidadãos de ficha ABSOLUTAMENTE limpas. ou seja, os CIDADÃOS PRESTANTES. E muito poderia ser feito sendo que , o principal, seria devolver ao povo brasileiro a fé no futuro e o amor à Pátria. Valeu, Márcio. Grande abraço.

Anônimo disse...

Nelson Gasparini Junior (Facebook):
Muito bom amigo. Por ordem nessa bagunca e acabar com a Máfia do puder. As FA podem e devem agir nesse momento crítico.

Delmanto disse...

Armando Moraes Delmanto Disse tudo. DEVEM. É DEVER FUNCIONAL e INSTITUCIONAL a DEFESA DA PÁTRIA...Estão esperando o quê?!?

Delmanto disse...

É preciso atenção com a "compra" de terras pelos estrangeiros, usando laranjas e ONGs pretensamente ecológicas. Este artigo de 2012 retrata bem a importância Amazônia: http://blogdodelmanto.blogspot.com.br/.../amazonia-e...

Postar um comentário