abril 04, 2017

FACULDADE DE MEDICINA: A MAIOR CONQUISTA DE BOTUCATU !!!

FACULDADE DE MEDICINA: A MAIOR CONQUISTA DE BOTUCATU




A maior conquista de Botucatu ! - 1962 - O Governador Carvalho Pinto, em praça pública, aguarda a leitura do ato oficial da criação da FCMBB - Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu. No palanque oficial, à esquerda os radialistas Jaime Contessote (Rádio Municipalista) e Plínio Paganini (também vice-prefeito, pela PRF-8) e, ao centro, entre as auoridades estaduais e municipais, o Dr Antonio Delmanto, o Governador Carvalho Pinto e a primeira-dama Dona Yolanda.

Em toda a sua História de lutas e conquistas, a FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU (FCMBB – Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu – Cursos de Medicina, Medicina Veterinária, Biologia, Agronomia) foi a MAIOR CONQUISTA DE TODOS OS TEMPOS!
Assim, a História dessa conquista não pode ser “picotada”... É preciso que façamos a leitura completa dessa luta épica que culminou com a grande vitória. Nos links abaixo, temos todo o seu Registro Histórico:

HISTÓRIA DA FACULDADE DE MEDICINA – 1ª Parte

HISTÓRIA DA FACULDADE DE MEDICINA – 2ª Parte


Nas proximidades do ANIVERSÁRIO DE BOTUCATU – 14 de Abril! – nada mais necessário que uma releitura dessa grande conquista que mudou o destino de nossa cidade transformando-a em CENTRO UNIVERSITÁRIO DE EXCELÊNCIA!!!


Um comentário:

Anônimo disse...

Uma justíssima homenagem aos 50 Anos da Faculdade de Medicina de Botucatu, homenageando um de seus professores eméritos e que a dirigiu por 2 vezes, tendo sido o 1º diretor do Hospital das Clínicas. No post está o histórico da criação, luta e instalação da FCMBB – Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu. No histórico completo (está dividido e duas partes), vemos que a sua criação, ou seja, a assinatura oficial para seu funcionamento foi feita em praça pública pelo então governador Carvalho Pinto: no Palanque, ao lado de sua esposa, ele assinou solenemente a criação da FCMBB – Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu, isso foi em 1962. E, em 1963, tivemos seu efetivo funcionamento. Portanto, HÁ 50 ANOS atrás!
Depois, incorporada pela UNESP, em 1976, viria a representar o maior e mais importante Campus da universidade.
Nesta homenagem, o histórico do Prof. Dr. Domingos Alves Meira!
Nesta homenagem, também o histórico completo da criação e instalação da FCMBB!
Parabéns FACULDADE DE MEDICINA!
Parabéns BOTUCATU!
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Postar um comentário