abril 26, 2017

SOUZINHA, ex-jogador do Corinthians e da AAB, foi Campeão Paulista do IV Centenário!


SOUZINHA, ex-jogador do Corinthians e da AAB foi o administrador do Albergue Noturno

Souzinha e o grande craque corinthiano Luizinho.



Souzinha terminou sua carreira futebolística na AAB. Na Veterana, Souzinha se recuperou de um acidente na cabeça e teve todo o apoio da Dr. Antônio Delmanto. Assim, passou a tomar conta do Albergue, juntamente com sua esposa e filhos. Foi um grande colaborador e amigo, tornando-se um botucatuense de coração.

Corinthians - Campeão do 4º Centenário: (Gilmar, Idário, Olavo, Goiano, Homero e Roberto. Agachados: Claudio, Luizinho, Baltazar, Carbone e Souzinha)

Time da AA Botucatuense posado nos anos 60. De pé: Carrapicho, Tide, Friaça, Tisnau, Cigano e Sílvio. Abaixados: Pulga, João Preto, Jonas, Nézio e Souzinha.


“José Enedino da Silva, que apesar de não possuir o sobrenome Souza, ficou conhecido profissionalmente como "Souzinha", nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Souzinha iniciou carreira no Bauru Atlético Clube e lá, foi apelidado pelos seus companheiros de equipe de "Flecha Negra".

Grande amigo de Dondinho, o pai de Pelé, foi Souzinha quem deu ao Rei do Futebol a sua primeira bola, quando ele ainda era uma criança, aos oito anos de idade.

Chegou ao Timão em 1952.

No Corinthians estreou no dia 9 de março de 1952 e não foi uma boa partida. Contra a Portuguesa, em jogo válido pelo Torneio Rio-São Paulo, o Alvinegro perdeu por 3 a 2.

O primeiro gol com a camisa alvinegra foi contra o Fluminense, marcado aos 44 minutos do segundo tempo no dia 2 de agosto de 1952, no empate em 2 x 2 durante a final da segunda Copa Rio.

Sua passagem pelo Timão soma 79 jogos e 16 gols anotados pelo ponta-direita. De todas essas partidas, Souzinha, conquistou um Campeonato Paulista em 1952 e dois Rio-São Paulo, em 1953 e 1954.”
Foi Campeão do 4º Centenário pelo Corinthians. E, na AAB, jogou e encantou os botucatuenses com suas jogadas rápidas e certeiras. Foi um bom colaborador do Albergue Noturno de Botucatu

2 comentários:

Delmanto disse...

É impossível não associar a grandeza da AAB à sua fase de Futebol de Campo. A sua grandeza surgiu daí! Vice-Campeão Paulista e Campeão Regional Invicto. Essa história PRECISA ser contada e divulgada! Em 2018, a AAB estará completando o seu CENTENÁRIO. Vamos divulgar toda a sua grandeza e a grandeza de Botucatu no FUTEBOL !

Unknown disse...

Torcemos muito pelo Souzinha. Grande pessoa e excelente profissional.

Postar um comentário