março 26, 2018

CANDIDATO?!? EU?!?


CANDIDATO?!?  EU?!?

PAULO CARDOSO DE ALMEIDA

Hoje, 26 de março, foi um dia especial. Muito especial. Foi uma surpresa que só se tem em poucos momentos da vida...
Tudo começou com uma indagação que me foi feita por Paulo Cardoso de Almeida, amigo que ganhei graças à internet e descendente da Família Cardoso de Almeida que tanto representou para o crescimento e pujança de Botucatu. Com destaque para o Dr. José (Juca) Cardoso de Almeida, Deputado Federal e Secretário de Estado e líder da maioria do PRP (http://blogdodelmanto.blogspot.com.br/2017/03/dr.html).

DEPUTADO FEDERAL JOSÉ CARDOSO DE ALMEIDA
Uma indagação simples: “Armando, vc pretende se candidatar para as próximas eleições?”
A resposta também foi simples e direta: “Pretendia, mas não tenho partido e nem baú de dinheiro...rsrsrs”
Daí foram surgindo as novas surpresas : outro amigo que conheci graças à internet, Manfredo da Costa  Neto, deixou o seu recado:
-“Se precisar de Cabo Eleitoral em Sampa é só mandar a carteirinha assinada. Abraço”.
E o Manfredo é neto do Manfredo Antonio da Costa, fundador da Cia de Luz de Botucatu e, ao depois, da CPFL. E o pioneiro Manfredo veio para Botucatu para ser o engenheiro e homem de confiança da família Cardoso de Almeida em Botucatu na implantação da Companhia de Luz de Botucatu e, posteriormente, na fundação da CPFL, em Campinas , em 1912. O Dr. Manfredo foi destacado participante da Revolução Constitucionalista de 1932 e, em 1934, elegeu-se Deputado Estadual Constituinte, por Campinas. Nessa eleição, Botucatu elegeu o advogado Dante Delmanto como seu Deputado Estadual Constituinte.


E para o Manfredo Neto, filho de Fernando Costa e Maria Rosina de Moraes Costa (neta de Prudente de Moraes - o 1º presidente civil do Brasil), passei a chama-lo de primo, pela minha descendência do Senador Manoel de Moraes Barros, irmão de Prudente.
É muita coincidência. São as famílias “Cardoso de Almeida” ,“Prudente de Moraes” e “Manfredo Costa” - gravadas com destaque na História de Botucatu! - a se encontrarem, através de seus descendentes, na perspectiva do futuro de nossa cidade.
E não para por aí... Somado aos apoios e mensagens recebidas, vejo a do jovem e atuante advogado José Ítalo Bacchi Filho. Da lembrança de Petrarca Bacchi - considerado o Matarazzo de Botucatu! - industrial arrojado que implantou uma Usina Hidroelétrica para sustentação de seu parque industrial, chegando a fornecer energia elétrica para a cidade de Botucatu (http://blogdodelmanto.blogspot.com.br/2014/03/petrarca-bacchi-o-matarazzo-de-botucatu.html)


PETRARCA BACCHI
Candidato?!?  Eu?!?        
Quem sabe do amanhã?!
O importante foi o acontecido. A convergência de vontades. O sentimento profundo da PÁTRIA PEQUENA que é a nossa Botucatu.

E o registro orgulhoso da mensagem enviada pelo Paulo Cardoso de Almeida:

DELMANTO É BOTUCATU NO SEU MELHOR


Armando Delmanto tem nos oferecido, ao longo dos anos e com dedicação intensa, o resgate histórico de uma das cidades mais importantes do Estado de São Paulo.

Em Botucatu, encontro parte importante da história da minha família. Foi onde nasceu Papai e seus irmãos, onde nasceu Vovô, e onde meu bisavô (Velho Cardoso) se instalou para iniciar uma rica história desenvolvimentista. Por tudo isso, o carinho que sinto por Botucatu é imenso. Em minha última visita, quando fiz minhas orações de joelhos na igreja construída por minha família (Nossa Senhora de Lourdes), pedi que pessoas do bem alcancem o comando político administrativo da cidade, para levar adiante o que parece ter parado no passado.
Delmanto vem lutando por isso há muito tempo. Não se trata de um aventureiro que pretenda tirar proveito do poder. É notória a sua dedicação pelo resgate do crescimento econômico, cultural e social de Botucatu. Quando leio seus textos e seus posts, encontro nas entrelinhas a paixão pela cidade que me é tão cara ao coração.
Botucatu precisa de políticos com paixão. Gente que olhe para a cidade com amor e percorra o mandato inteiro na luta por mais valias para a cidade.
Espero que os botucatuenses entendam a importância de uma pessoa com o perfil de Delmanto, que ele encontre o apoio necessário - que se inicia com postagens em perfis, e apoio em redes sociais -, que o permita participar dessa eleição.
Caro Armando Moraes Delmanto, Papai, meus tios, avô, tios-avôs e meu bisavô, certamente votariam em você. Conte desde já com o meu voto.
Forte Abraço.


Um botucatuense de raiz.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário