maio 16, 2018

LAURA: 13 Primaveras! Parabéns!


LAURA: 13 Primaveras! Parabéns!


Aniversário de treze anos... Desabrochando para a vida, com todos os sonhos... No post abaixo, todo o entusiasmo de seus avós que a querem muito...e lhe desejam mil felicidades, junto de seus pais, do Netão e do Caio!

Laura/ Pery Ribeiro/ ouça aqui

Músicas e músicas foram inspiradas em alguma Laura... Com Pery Ribeiro buscamos a frase de abertura...Mas com a“Laura” do seresteiro Altemar Dutra, temos essas frases:

Laura...um sorriso de criança...
Laura...nos cabelos uma flor...


A primeira LAURA é música de Braguinha (1964) e a segunda LAURA é música de Alcyr Pires Vermelho e João de Barro(1958). Mas tem também a “Lady Laura”, do Roberto Carlos e mais as gravações de Frankie Laine, Johnny Mathis, Pat Boone...“the voice”, Frank Sinatra, gravou “Laura”, em 1945, de David Raksin/Johnny Mercer, especialmente para o filme “Laura”.


Laura/ Frank Sinatra/ ouça aqui
 


Quando a LAURA nasceu, em 16/05/2005, mandei gravar um CD com 7 músicas: 6 com o título de “Laura” e a “Lady Laura”. Na capa os pais, Lucia e Armando, saindo da Maternidade. Foi uma homenagem para a minha primeira neta: Laura Gomes Delmanto!
A família em festa. Primeiro, na Maternidade. Depois, na chegada em casa... A primogênita!



clique nas imagens para ampliá-las

Agora, em 2018Laura está completando 13 anos! E já é uma mocinha, mas sempre com “um sorriso de criança” e, às vezes, tem “nos cabelos uma flor.” Ah, Laura, “me empreste um sorriso...é o que eu mais preciso pra poder viver...”
Laura tem sido assim para os pais e os avós: um alento e uma esperança boa. Ela e os seus inseparáveis irmãos, Neto e Caio, são as alegrias da família. A Laura, como todas as meninas da mesma idade, quer ser tudo e quer o mundo...



Como Santa Terezinha do Menino Jesus, ela também quer tudo...“Quando a irmã mais velha deu à menina Teresa a possibilidade de escolher entre bonecas, fitas e cacarecos do seu baú, ela disse gulosamente: “Quero Tudo”. O que fez Dom Marcos Barbosa, monge de São Bento, afirmar agora que realmente Terezinha era ambiciosa, quis tudo, as bonecas, as fitas, os cacarecos que a irmã distribuía – e o Carmelo e o mundo e o Céu...” (Carlos Lacerda).

Laura quer ser médica, mas também quer ser bailarina, cantora, estilista, atriz, amazona... E eu já lhe disse: você pode ser médica e também bailarina, ou médica e estilista, ou médica e atriz e pode, também, ser médica e praticar equitação. Dá para ser tudo isso...
AMAZONA...


BAILARINA...


Em seus sonhos, Laura é muito feliz. Delicada, carinhosa e sempre prestativa...Em família, ela e o Neto, são a luz que ilumina a todos nós.


clique nas imagens para ampliá-la

Até em seus sonhos ela é positiva: “ - quando eu crescer vou dar para vocês (avós) um apartamento no Rio, na Lagoa, todo mobiliado...”
Valeu, Laura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário