janeiro 28, 2019

ISRAEL + BRASIL: UNIÃO HISTÓRICA!


ISRAEL + BRASIL
UNIÃO HISTÓRICA!


Com o novo presidente da república, JAIR MESSIAS BOLSONARO, o BRASIL passou a destacar a união histórica que tem com o povo judeu.
Afora toda a tradição oriunda da CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL JUDAÍCO CRISTÃ, os brasileiros tem seu histórico de convivência e abrigo aos judeus.
PRIMEIRA SINAGOGA DAS AMÉRICAS !


Nos primórdios da construção da Nação Brasileira, tivemos no Recife/Pernambuco a primeira chegada de judeus às AMÉRICAS. Perseguidos pela Inquisição, buscaram abrigo nas Américas, e o Brasil foi o escolhido na cidade do Recife. Com destaque, o período da dominação holandesa, com Maurício de Nassau, quando floresceu e cresceu a presença dos judeus no Brasil. Posteriormente, com a saída dos holandeses, os judeus voltaram para a Europa, sendo certo e historicamente reconhecido que um grupo de 23 judeus, vindos do Recife participaram da constituição do núcleo judeu de Nova York.

“Histórico       (Wikipedia)
A Kahal Zur Israel (Congregação Rochedo de Israel) foi a primeira sinagoga das Américas. Funcionou em Pernambuco durante o período de dominação holandesa (1630 a 1657). [1]
Durante esse período emigraram para o Recife milhares de judeus sefarditas de origem portuguesa, refugiados nos Países Baixos, que vieram para a então colônia holandesa atraídos pela liberdade de culto religioso. Seu primeiro rabino foi o luso-holandês Isaac Aboab da Fonseca (1605-1693) que chegou ao Recife em 1641 e ficou por lá durante 13 anos. Derrotados na Batalha dos Guararapes, fruto da Insurreição Pernambucana, as famílias judias retornaram para a Holanda a bordo do navio Valk. O desembarque ocorreu em Nova Amsterdã, atual Nova York, onde os judeus formaram a Congregação Shearit Israel, a primeira comunidade judaica da América do Norte.[1]
O material arqueológico datado do século XVII, foi recentemente identificado pelo Iphan e pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como comprovação da existência e funcionamento da Congregação, foi identificada a construção de uma piscina com sete degraus - um "mikvê" - utilizada em rituais de banho de purificação. A fachada do prédio data do século XIX e, atualmente, abriga o Centro Cultural Judaico de Pernambuco. [1].
Os primeiros judeus chegados à cidade norte-americana de Nova Iorque, fundadores da primeira sinagoga local, eram refugiados do Recife e membros da sinagoga Kahal Zur Israel.[1]


Oswaldo Aranha: o brasileiro por trás da criação do Estado de Israel



O diplomata foi considerado fundamental para a decisão da ONU na criação do Estado Judeu, em 1948, presidindo a Assembléia da ONU.
Tanto é assim, que no centro de Jerusalém, ao lado de um cemitério muçulmano, uma praça leva o nome do brasileiro Oswaldo Aranha.

BOLSONARO E O ESTADO DE ISRAEL



Antes mesmo de sua eleição e posse, BOLSONARO já mantinha, em termos de política externa, a sua ligação com ISRAEL. Lá esteve, antes de iniciar sua caminhada rumo à presidência do Brasil. E, eleito, declarou de primeira mão seu apoio e seu desejo de aliança com ISRAEL.

Em sua posse, o primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu  , aqui esteve com a esposa e assessores, prestigiando a solenidade. Foi a primeira vez que um primeiro ministro israelense veio à posse de um presidente brasileiro.

Na verdade, BOLSONARO teve a coragem de enfrentar um grande preconceito disseminado pelas esquerdas contra ISRAEL. E venceu.

O DESASTRE DE BRUMADINHO E

 O PRONTO APOIO DE ISRAEL












Hoje, com a ajuda de ISRAEL à busca de corpos soterrados na Tragédia de Brumadinho, vemos como foi importante a união com o povo de Israel. Em tempo recorde, ISRAEL mandou modernos equipamentos capazes de detectarem corpos até em grande profundidade.
Esse é novo BRASIL que vivemos!
BRASIL & ISRAEL, uma feliz realidade!
PRESIDENTE BOLSONARO: UM COMANDANTE SEGURO PARA O NOVO BRASIL !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário