Olavo de Carvalho
Através do Diário da Cuesta prestamos a nossa homenagem a Olavo de Carvalho em vida, no Dia do Filósofo.
O Brasil perdeu o filósofo, escritor e professor OLAVO DE CARVALHO (29 de abril de 1947 * 24 de janeiro 2022), falecido nos Estados Unidos. Responsável pelo respaldo cultural e intelectual ao Governo de JAIR BOLSONARO, o prof. Olavo de Carvalho deu, principalmente ao Brasil, um pensamento de DIREITA que era praticamente inexistente durante as décadas de domínio do pensamento de ESQUERDA na política brasileira, na mídia e em nossas Universidades. Foi o responsável pelo fim da hegemonia esquerdista sobre o pensamento brasileiro.
Dois ensinamentos de Olavo de Carvalho sobre a realidade política brasileira marcaram e despertaram a grande maioria dos cidadãos:
1 - "Tantos, hoje, dizem querer o Brasil de volta, e em vista disso gritam "Bolsonaro 2018". Não quero ser estraga-prazeres, mas os comunistas não começaram a nos tomar o Brasil pela Presidência da República. Tomaram primeiro as universidades, depois a Igreja Católica e várias das protestantes, depois os sindicatos, especialmente de funcionários públicos, depois a grande mídia, depois o sistema judiciário, depois os partidos políticos todos, e por fim, depois de quarenta anos de esforços, a cereja do bolo: a Presidência da República. Vocês acham REALMENTE que tomando a cereja de volta bolo inteiro virá junto?"
2 - "Quando me perguntam se alguém é comunista por burrice ou por maldade, respondo que é por uma união indissolúvel das duas coisas..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário