janeiro 16, 2022

 

Xingar a Mãe & o Voto Distrital



Quando o povo vota maciçamente num Tiririca ele está mandando um “recado” para os bandidões de Brasília. É uma forma passiva de protesto, mas é protesto. Mas agora o que está faltando é uma forma ATIVA de protesto. E só existe uma: organizar a sociedade. Com a sociedade organizada é partir para uma Nova Constituinte, para o Voto Distrital! 


Cada um fazendo a reunião com os colegas de trabalho, no comércio, na industria, em qualquer lugar. E botar o pé na rua! Com coragem! Não adianta “xingar a mãe!” de longe. Não adianta fazer “gracinha”. 


É ponta-pé na bunda! Eles não entendem outra linguagem e ficam esperando que os “frouxos” lhes dêem sobrevida...

O mundo está mudando, ô meu! Os Rebeldes Indignados estão abalando a Europa. País de “bundão” merece muitos Tiriricas. É isso. 


Daí a importância do movimento + Eu Voto Distrital que está linkado no blog para que as pessoas possam dar o apoio e assinar a lista de apoio, pode ser parte do caminho para as mudanças políticas no Brasil

Com a implantação do voto distrital, o eleitor poderá acompanhar a atuação de seu representante e poderá deixar de apoiá-lo se não tiver uma atuação positiva. Teremos o Deputado/Vereador, porque ele será eleito por determinada região; o seu trabalho poderá ser acompanhado de perto; esse político eleito deputado terá uma convivência real com a comunidade que representa, seus filhos a mesma escola dos filhos de seus eleitores, ele e sua família são encontrados no culto dominical de sua Igreja, enfim, é a certeza de que esse deputado não conseguirá “se esconder” de seus eleitores para fazer as “malandragens” e as “jogadas políticas” que só beneficiam a ele e ao seu bolso. 

Chega de esperteza política: o mau político é eleito por uma região, não faz nada pela população e, na próxima eleição, sai candidato trabalhando a campanha em outra região e assim sucessivamente. 

Por isso, acredito eu, o movimento "+ eu voto distrital” está tendo uma receptividade muito grande e anima a todos nós. Vamos enquadrar esses políticos “espertos” mas que na verdade são o “vírus” que está deixando doente, muito doente a Nação Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário