PREFEITÃO HADDAD: PROLIXO E LENTO!!!
Seguramente NÃO passou no primeiro grande teste que teve que enfrentar na administração da cidade de São Paulo. Já fizemos uma matéria sobre a atuação do prefeito Arthur Virgílio(PSDB), de Manaus, que foi o primeiro prefeito de capital a REDUZIR o preço das passagens dos transportes coletivos. Isso, antes de eclodirem os protestos e as passeatas.
O Prefeito Fernando Haddad estava em Paris, com o governador Geraldo Alckmin, quando aconteceram os primeiros protestos na capital paulista. Na primeira entrevista disse que achou ter havido excesso por parte da PM, mas que ele não mudaria o valor das passagens... Perdeu a chance. Mas teve mais outra chance no dia de ontem, quando se reuniu com representantes do movimento “Passe Livre”, para discutir a possibilidade de redução das passagens. Deixou para hoje. Hoje, em entrevista coletiva, disse que até sexta-feira terá uma resposta, tudo dependendo dos contatos com o Governo Federal e a possível redução de impostos que incidem sobre os transportes coletivos... Extremamente prolixo! Fraco, heim?!?
CURTO E GROSSO: O Prefeito Fernando Haddad DEVERIA ter reduzido de imediato as passagens ao valor anterior ao aumento, ou seja, de R$ 3,20 para R$ 3,00. E, depois, fazer os remanejamentos necessários para equilibrar o orçamento do município.
MOTIVO REAL: O seu partido, o PT, foi o responsável pelo inchaço (cabidões infindáveis de empregos para a colocação dos “companheiros”) e implosão da antiga CMTC – Companhia Municipal de Transporte Coletivo. Na primeira gestão do PT em uma grande cidade como São Paulo, gestão de Luiza Erundina, a CMTC atingiu o auge da má gestão. No ano de 1993, o prefeito Paulo Maluf sucedeu Luiza Erundina e fechou a CMTC. Já em 1968, quando foi prefeito nomeado de São Paulo, Maluf desativou o serviço de transporte público dos BONDES, depois de 96 anos de eficiente desempenho.
PEQUENO HISTÓRICO: No ano de 1946, o prefeito de São Paulo, Abrahão Ribeiro, encampou 90% das linhas municipais de ônibus e os serviços de bondes da Light and Power Co. Estavam em estado precário esses serviços e a Light desinteressada da exploração dos bondes. A CMTC passou a ser uma EMPRESA MODELAR, verdadeiro exemplo de gestão dos transportes públicos. Vários Estados vinham buscar projetos em São Paulo e também vários países da América Latina. A CMTC desenvolveu e passou a construir os famosos, eficientes e inesquecíveis Trólebus.
JÂNIO e ADHEMAR: Os dois líderes políticos sempre procuraram as lideranças da CMTC em suas campanhas políticas. O apoio dos funcionários da empresa era uma garantia de vitória política pela influência que gozavam na capital. Jânio, com certeza, alavancou sua carreira política graças a um excelente entrosamento com os funcionários da CMTC. Com o boné de motorista, Jânio era carregado pelos funcionários.
SE VIRA NOS TRINTA: além de saber escutar “A VOZ DAS RUAS”, o prefeito Fernando Haddad PRECISA ter o histórico dos transportes públicos e SABER que, hoje, existe um VERDADEIRO MONOPÓLIO da exploração dos serviços dos transportes públicos QUE DEVERIAM ser exercidos, exatamente, pelo PODER PÚBLICO!!!
RESUMO DA ÓPERA: O prefeito Haddad PRECISA inovar, PRECISA ousar, PRECISA mudar!!! Não pode ser igualzinho aos outros prefeitos que se escondiam nas famosas “planilhas” montadas pela “máfia” dos donos das empresas de ônibus. ACORDA, PREFEITO! Alguém tem que virar esse jogo e o ELEITO foi V.Exa.! A VOZ DAS RUAS são claras: É HORA DE MUDAR!!!
O blog do ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, traz, hoje, uma análise sobre o aumento das passagens no Rio. É quase a mesma coisa. Serve para nós:
“AUMENTO DO IPK PERMITE A REDUÇÃO DO PREÇO DAS PASSAGENS DE ÔNIBUS!
1. A força das empresas de ônibus sobre o ambiente político no Rio é avassaladora, como nunca ocorreu. Várias das medidas adotadas pela prefeitura do Rio aumentam e muito o IPK.
2. O IPK é o Índice de Passageiros por Km. Ou seja, ônibus transportando mais passageiros, ao mesmo custo. Três medidas apontaram nesse sentido. a) O BRT, reduzindo amplamente o número de ônibus em linhas concorrentes. b) Os corredores de ônibus, atraindo mais passageiros com oferta de menor tempo de viagem. c) A proibição das Vans na Zona Sul, o que transfere diretamente passageiros para os ônibus.
3. O IPK vai diretamente ao lucro das empresas. Isso garante folga para reduzir as passagens, especialmente lembrando que o ISS caiu de 5% para 0,1% em 2010. Uma folga de, pelo menos, –pelo menos- 15%, segundo técnicos ouvidos, que pediram preservação da fonte. Esse Índice a Prefeitura tem através de pesquisa por amostragem. Se é que não interrompeu o registro desses semana passada, quando o número de passageiros de ônibus aumentou 80% e o número de ônibus circulando diminuiu 2%. Ou seja, um enorme aumento do IPK e uma margem generosa para reduzir o preço das passagens de ônibus.
(Blog do Cesar Maia – 19/06/2013)
PREFEITO FERNANDO HADDAD: APROVEITE A CHANCE HISTÓRICA DE SER O VETOR DAS MUDANÇAS QUE VIRÃO! Independentemente de sua explicações prolixas e dados ULTRAPASSADOS depois da mobilização popular que DESPERTOU O BRASIL!
PREFEITO, escreva: NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA!
Esta matéria foi postada às 16:48 h.
“Meno male”...
O governador Alckmin e o prefeito Haddad acabam de anunciar, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, a anulação do aumento dado para as passagens dos ônibus, do metrô e dos trens.
Mas não mudo uma vírgula do que foi escrito no post.
Está na HORA DE MUDAR!
Está na HORA DO PODER PÚBLICO GERIR O TRANSPORTE PÚBLICO!
8 comentários:
Na construção de uma empresa modelar, como ficou conhecida a CMTC, é precisa dar o devido destaque para o ex-prefeito Prestes Maia. Engenheiro competente, administrador seguro e criativo (av. 9 de Julho, túnel 9 de Julho. Av. Prestes Mais, etc) marcou sua gestão e deixou seu nome na história política dos paulistas!
O prefeito Fernando Haddad, quer queira ou não, foi eleito prefeito de São Paulo. Esqueça Lula e Dilma, e assuma as suas funções de PREFEITO DA MAIOR CIDADE DA AMÉRICA LATINA!
A HORA É AGORA, JÁ!!!
ACORDA, PREFEITO HADDAD!!!
Esta matéria foi postada às 16:48 h.
“Meno male”...
O governador Alckmin e o prefeito Haddad acabam de anunciar, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, a anulação do aumento dado para as passagens dos ônibus, do metrô e dos trens.
Mas não mudo uma virgula do que foi escrito no post.
Está na HORA DE MUDAR!
Está na HORA DO PODER PÚBLICO GERIR O TRANSPORTE PÚBLICO!
• Anthemo Roberto Feliciano (Facebook): Delmanto, que tal trazermos a discussão aqui pra Botucatu? Quem sabe não repetimos o mesmo texto acima divulgado?
Anthemo Roberto Feliciano (Facebook): A transparência é sempre adequada para se fazer uma boa administração.
nem prolixo, nem lento ... arrogante, não quer demonstrar q fez cagada ... não dá o braço a torcer com facilidade ... se dependesse dele tinha retalhação, vingancinha contra o povo ... hj cedo na entrevista coletiva ele tava todo cheio de orgulho ... irritadinho, perdendo a paciência com os jornalistas ... dizendo q a reunião com a dilma, ontem, já estava programada, não foi emergencial ... e q não haveria revogação, se houvesse seria depois de sexta-feira, que ele ia pensar ... e agora à noite tinham amansado ele ... prolixo não, ele e enrolou pra dizer, de propósito ...
arrogante!!!
é isso.
• Neuza Moises Rezende Leite (Facebook): Transparência sempre!!
Mirian Emilio de Oliveira (Facebook): sim Armandinho, sim Anthemo, sim Neuza, com certeza!
Marco David (Facebook): Como o partido que o elegeu esta atolado em campanhas financiadas c/ segundos interesses, ñ duvido que deva favores as empresas de ônibus... Lembrando os casos mensalão (Valérioduto) e operação Monte Carlo, do esquecido Carlinhos Cachoeira...
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