agosto 13, 2014

EDUARDO CAMPOS: GRANDE PERDA DA NAÇÃO BRASILEIRA

Editorial
Há, realmente, certas horas na vida dos indivíduos e dos cidadãos, em que, qualquer que seja a posição do corpo, a alma se encontra genuflexa, como afirmou, outrora, conhecido filósofo...

Genuflexa diante do altar da Pátria, diante da virtude, da fé, do amor, como diante das forças vivas, que representam o amanhã dos povos.
Assim me encontro neste momento. Com a alma genuflexa, diante desta tragédia nacional que foi o acidente aéreo no qual faleceu o candidato à presidência da república, EDUARDO CAMPOS.



No fatídico mês de AGOSTO, que registra em nossa história o suicídio de Getúlio Vargas e a renúncia de Jânio Quadros. E neste 13 de Agosto, também é a data de falecimento do lendário ex-governador Miguel Arraes, avô de EDUARDO CAMPOS!

O Brasil não perdeu só um dos candidatos à presidência da república. O Brasil perdeu a “pauta de seus problemas republicanos”! EDUARDO CAMPOS era o único candidato que estava apresentando os problemas do país e, em seguida, apresentando as suas propostas para solucioná-los. E era de uma clareza espantosa! Em agosto (02/08), fizemos o post "UM NOVO OLHAR NA POLÍTICA!" 

Perdemos EDUARDO CAMPOS! Os nossos sentimentos à família, esposa e cinco filhos, sendo que o menor – Miguel como o bisavô! – tinha apenas 8 meses.
EDUARDO CAMPOS foi governador de Pernambuco. Reeleito com 83% dos votos. Foi considerado o melhor GOVERNADOR DO BRASIL. Formava dupla com MARINA SILVA e, ambos, traziam a ESPERANÇA, a COMPETÊNCIA E A CREDIBILIDADE na campanha presidencial.

É, hoje, a GRANDE PERDA DA NAÇÃO BRASILEIRA

Novo Olhar na Política!

Estadão: Ilustração/Baptistão
É isso: UM NOVO OLHAR PARA A POLÍTICA BRASILEIRA!
É este post NÃO é mera propaganda política do candidato à presidência da república, EDUARDO CAMPOS.
Não. Este post buscar levar ao debate da “intelligentzia brasileira” um fato novo, na verdade UM NOVO OLHAR neste cenário já tão desgastado da política brasileira...

NOVO CAMINHO POLÍTICO

Em todas as entrevistas que tem participado, Eduardo Campos tem surpreendido por responder objetivamente a todas as questões, de forma clara, direta, pouco usual no campo político, sempre tanto “escorregadio”, cheio de risinhos simpáticos e “fugas” constantes dos temas mais importantes.
Governador de Pernambuco, Eduardo Campos foi reeleito com 83% dos votos! Foi considerado o melhor governador do Brasil. Realizou uma gestão que conseguiu unificar as forças políticas e culturais de Pernambuco: desde Jarbas Vasconcelos – o baluarte positivo do PMDB! – passando por Roberto Freire, enriquecido pelo apoio de Ariano Suassuna e chegando até a ala política mais conservadora de Pernambuco.

Neto de Miguel Arraes e filho de Ana Arraes, Eduardo Campos carrega sobre seus ombros uma tradição de luta democrática.

NEPOTISMO AO AVESO!


 É a mais pura verdade. No Norte e no Nordeste a prática do NEPOTISMO é o câncer da política brasileira. E essa prática tem sido seguida até em estados politicamente mais desenvolvidos... Eduardo Campos precedeu a União, o STF e os outros Estados ao propor e aprovar Lei contra o NEPOTISMO. 

Ele sempre destaca que sua família fez o NEPOTISMO AO CONTRÁRIO”... Vindo da herança honrosa e digna de MIGUEL ARRAES, Eduardo Campos sempre representou a minoria, a oposição, combatendo exatamente as OLIGARQUIAS POLÍTICAS de seu Estado. Como Arthur Virgílio em Manaus, Eduardo Campos pertence a uma Família que só tem prestigiado e valorizado a política brasileira.
E isso é raridade. Basta ver a família Sarney, os irmãos Gomes, o Renan Calheiros, o Jader Barbalho, o Edson Lobão...e a lista vai longe. Repito: esse mal que apodrece a política brasileira tem encontrado seguidores até em estados do sul e sudeste...

UM NOVO CAMINHO POLÍTICO!

É o que tem proposto Eduardo Campos e é o que temos seguidamente postado neste blog: a necessidade do Brasil sair da opção mesquinha entre PT e PSDB, com a certeza de que as diferenças existentes entre eles NÃO os impediu de há 20 ANOS estarem fazendo a MESMA  POLÍTICA NEO-LIBERAL, com os juros mais altos do mundo, transformando a Pátria Brasileira num paraíso para os especuladores internacionais e onde os BANCOS NUNCA GANHARAM TANTO DINHEIRO! Isso somado à NÃO realização de MUDANÇAS tem levado o Brasil para o limite da mediocridade e do oportunismo político.
O país está humilhado perante as demais Nações... E o que Eduardo Campos propõe e coincide com o que temos proposto de forma continuada, é que é preciso ROMPER esse PRESIDENCIALISMO DE COALIZAÇÃO que vem (des)governando o Brasil há 20 ANOS!

Esse PRESIDENCIALISMO DE COALIZAÇÃO é representado, primeiro, pelo PSDB coalizado ao PMDB e, depois, seguindo o “figurino”, pelo PT coalizado com esse mesmo PMDB...
E vejam que não é invenção! Apenas para exemplificar e clarear as mentes dos tucanos mais resistentes a essas comparações, RENAN CALHEIROS o “maldito” da vez, grande aliado do PT e que preside o Senado Federal “contra” uma posição cidadã de mais de 1 milhão e oitocentos mil brasileiros que peticionaram contra a sua posse na presidência do Senado. Pois bem, esse mesmo Renan Calheiros foi MINISTRO DA JUSTIÇA DE FHC... e tanto o PSDB de FHC como o PT  de Lula/Dilma tiveram o Senador Romero Jucá, do PMDB, como líder de ambos...

UM NOVO OLHAR POLÍTICO!


Este blog convoca seus amigos para que passem a observar a atuação e as declarações dos 3 principais candidatos, MAS, especialmente, as declarações e afirmações de EDUARDO CAMPOS. É surpreendente. É o NOVO NA POLÍTICA NACIONAL. Com coragem cívica e absolutamente transparente, Eduardo Campos está trazendo ESPERANÇAS  para todos que batalhamos para que o Brasil saia do “rés-do-chão” da política e assuma uma nova postura cidadã e desenvolvimentista, com absoluto respeito ao Estado de Direito.



REGISTRO HISTÓRICO
RESPOSTA DE EDUARDO CAMPOS:

“Muito obrigado pelo apoio e envio do material, Armando, juntos vamos construir a nova política que os brasileiros tanto almejam, mais próxima da sociedade e mais justa.”
(03/08/2014)

10 comentários:

Delmanto disse...

Eduardo Campos trouxe a esperança para os brasileiros. Com propostas positivas e viáveis, mesmo que difíceis, marcou de forma clara os principais “gargalos” para que a Nação Brasileira retomasse a sua caminhada para o desenvolvimento social e sob o Estado de Direito. http://blogdodelmanto.blogspot.com.br/2014/08/novo-olhar-na-politica.html

Anônimo disse...

Antonio De Oliveira Moruzzi (Facebook):
Sinto que seu editorial Armando Moraes Delmanto ...transparece com clareza toda a decepção e pesar que lhe acomete neste momento... Que Deus receba seu filho com braços abertos e que se apiede de nosso Pais...

Anônimo disse...

Infelizmente perdemos um grande brasileiro, uma esperança para o Brasil, sua mulher, um marido e seus cinco filhos, um pai maravilhoso. Lembro-me de ter feito um elogio a ele e à mulher Renata, por ocasião do momento em que souberam que Miguel, o último filho nascido há 5 meses tinha Síndrome de Dow. Uma postura fantásticca, a ser imitada!!
Bela homenagem Armando.
Adelina Guimarães

Anônimo disse...

Eni Martin publicou em‎ Armando Moraes Delmanto

Ficamos órfãos políticos, Armando. Quanta tristeza. Estou inconformada

Anônimo disse...

Thereza Varoli (Facebook):
concordo plenamen com voce armando delmanto

Anônimo disse...

Estela Dias (Facebook):
Sentimento horrível de uma grande perda! Abraços... Só Deus para acalmar os corações!

Anônimo disse...

Carlos Teixeira Pinto (Facebook):
Amigo Armando , como sempre , belíssimas palavras ; estamos com você . Abraço

Anônimo disse...

Lia Almeida Lemos (Facebook):
Ainda em choque.....não sei o que dizer....

Anônimo disse...

Grace Maria Mattos (Facebook/Venezuela):
o que é bom dura pouco

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.

Eder Fonseca (Dihitt) comentou a notícia EDUARDO CAMPOS: GRANDE PERDA DA NAÇÃO BARSILEIRA!.

Comentário:
Era uma das jovens lideranças políticas do país, mas a vida é assim infelizmente... A morte é a única certeza!

Postar um comentário