No “SAMBA NA GAMBOA”, de ontem (22/08/2014), a presença de BETH CARVALHO marcou o início da PRIMAVERA, com seu repertório romântico e envolvente, de músicas consagradas dos maiores sambistas brasileiros.
Beth Carvalho – O Mundo é um Moinho & As Rosas não Falam/ aqui
Já havíamos feito um post especialmente para ela quando saiu do longo período de convalescença. E retornou trazendo novas músicas de novos compositores, reforçando o título de MADRINHA DO SAMBA.
Beth Carvalho: A Poderosa está de volta!/ leia aquiJá havíamos feito um post especialmente para ela quando saiu do longo período de convalescença. E retornou trazendo novas músicas de novos compositores, reforçando o título de MADRINHA DO SAMBA.
Beth Carvalho foi a primeira pessoa viva a ser tema de samba enredo. Na inauguração do Sambódromo (Passarela Professor Darcy Ribeiro), na Marquês de Sapucaí, em 1984, a Unidos do Cabuçu conquistou o Primeiro Campeonato do Samba – 1984, com o samba enredo “BETH CARVALHO - A ENAMORADA DO BRASIL”.
E o programa da TV Brasil, “SAMBA NA GAMBOA”, sob o comando de DIOGO NOGUEIRA, prestou sua homenagem a Beth Carvalho. Esse programa também já havia sido tema deste blog, considerado o melhor programa de MPB – Música Popular Brasileira.
Diogo Nogueira & Samba na Gamboa!/ leia aqui
Beth Carvalho e Diogo Nogueira representam a música popular brasileira e, no “SAMBA NA GAMBOA”, mostraram toda a criatividade e alegria do nosso samba.
Beth Carvalho e Diogo Nogueira representam a música popular brasileira e, no “SAMBA NA GAMBOA”, mostraram toda a criatividade e alegria do nosso samba.
2 comentários:
Esse é o verdadeiro Brasil: feliz, positivo, disposto para a luta mesmo diante de tanta canalhice e de tanta corrupção. É o espírito da “virada” que mobiliza a todos, sempre... Romântica e inimitável, Beth Carvalho é realmente a PODEROSA!
Vamos relembrá-la e vamos acompanhar esse novo lançamento de Beth Carvalho, com músicas inéditas e lindas e com a participação de “novos afilhados (as).
É isso!
Jane Moraes (Facebook):
AMO OS 2 E MAIS CLARA NUNES
Postar um comentário