O previsto aconteceu: colocaram a
candidata Dilma Rousseff à frente nas pesquisas...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Uma coisa é o candidato Geraldo Alckmin
estar com 50% das previsões de votos, sendo que desde o início ele estava com
esse desempenho.
AGORA, COM TODO O ESCÂNDALO DA
PETROBRAS, COLOCAR DILMA ROUSSEFF DANDO UMA VIRADA E DOBRANDO SUA
PONTUAÇÃO...ESSA, NÃO!!!
Dilma Rousseff pode até ganhar a
eleição, caso tenha um ótimo desempenho no 2º turno, com o escândalo da
Petrobras sendo abafado, a inflação caindo, o pib subindo e povo, feliz,
querendo passar por mais 4 anos de “grande desenvolvimento”...
No ano de 2012, fizemos um post “Eleições:
reduzindo a pó as ilusões...”, onde focalizamos as PESQUISAS ELEITORAIS, de
modo especifico, nas primeiras eleições realizadas em São Paulo após o Regime
Militar, é PRECISO LER COM CALMA E COM ATENÇÃO!
RESUMINDO: As pesquisas dependem, fundamentalmente, do pedido do cliente... NÃO são infalíveis. E o exemplo histórico aconteceu nasprimeiras eleições diretas para Prefeito da Capital de São Paulo (após o Regime Militar), com a disputa polarizada entre Fernando Henrique Cardoso e o ex-presidente Jânio Quadros. Pois bem , TODOS os Institutos de pesquisas davam a vitória CERTA de FHC, só a Rádio Jovem Pan havia feito um levantamento de opinião, nada oficial ou científico, dando um resultado contrário. Jânio ganhou e FHC iludido pelas pesquisas,tirou uma série de fotos sentado na cadeira de prefeito. O governador era Franco Montoro e Mário Covas era o prefeito NOMEADO da Capital, todos apoiando a candidatura de FHC. Isso resultou em mais umatirada histórica de Jânio: convocou a imprensa e desinfetou a cadeira do prefeito, com o seguinte comentário:“Nádegas indevidas sentaram nesta cadeira...”
O RESULTADO das eleições presidenciais de 2014, somente a SOCIEDADE CIVIL, através da MAIORIA SILENCIOSA é quem dará o RESULTADO.
RESUMINDO: Nós DECIDIREMOS quem será a próxima PRESIDENTE DO BRASIL. As pesquisas...ora as pesquisas...
11 comentários:
É muito complicado o jogo político. E as “espertezas” ou canalhices são encontradas nas situações mais paroquiais...
Na primeira eleição de Leonel Brizola para governador do Rio de Janeiro, a Rede Globo e o Instituto que fazia a coleta dos dados já tinham derrotado o Brizola. Eis que se formou uma Rede Informal da Legalidade e, via Justiça Eleitoral, Brizola teve reconhecida a sua vitória.
A proteção dos Institutos de Pesquisas, geralmente, está atrelada à contratação continuada desses mesmos Institutos para o monitoramente da popularidade dos respectivos governos ou, então, mediante sua contratação por elevada somada de dinheiro.
Nos EUA, por exemplo, onde os direitos sociais e humanos propiciam uma fiscalização efetiva e séria, as pesquisas tendem a corresponder mais à realidade.
Enfim, o Regime Democrático necessita superar essas “artimanhas” dos espertinhos de sempre, “sugadores do dinheiro público”, para alcançar a sua sustentabilidade. É isso.
Se pesquisa funcionasse, FHC teria sido prefeito de São Paulo em 1985... Se publicadas sistematicamente, sem contestação de outras pesquisas, podem, sim, influenciar o eleitorado mais simples. Mas, as pesquisas “encomendadas” que dão, vap-vupt, uma virada sensacional...é piada.
Com a crise da Petrobras, com a recessão, com a inflação assustando todo mundo, com a corrupção institucionalizada, com a “simpatia” da Dilma, com seu jeitão espalhafatoso e cafona...não dá para dar a mínima credibilidade a essas pesquisas.
Delmanto, você lembrou de 2 casos históricos: a vitória de Jânio Qiadros sobre FHC e a vitória de Brizola APESAR da Rede Globo: em ambos os casos as pesquisas eram unânimes em dar a vitória aos adversários!
Que a Sociedade Brasileira fique atenta porque o PT é capaz de tudo. Eles estão desesperados e não querem e não podem perder as “gordas tetas do pider”...
(haroldo.leao@hotmail.com)
Jane Moraes (Facebook):
compartilhou sua foto.
O DINHEIRO COMPRA TUDO AINDA MAIS EM MAOS MAFIOSAS
Antonio De Oliveira Moruzzi (Facebook):
Armando Moraes Delmanto... : - Leia "a mãozinha de Aécio a Dilma ", do colunista Fernando Rodrigues, na Folha ... muito oportuna ...mesmo porque os votos perdidos pela Marina não beneficiaram o tucano já escanteado da disputa!
Concordo. Aliás, Aécio já fez dobradinha quando governador com atual candidato do PT a governador de Minas que na época era prefeito de Belo Horizonte. Tudo isso somado às traições de Aécio ao Serra e ao Alckmin quando candidatos a presidente nos dá esse quadro. Será que os ataques de Aécio à Marina não foram encomendados?!?
Jane Moraes (Facebook):
NAO CONHEÇO NINGUEM QUE TENHA SISO ENTREVISTADO PELO IBOPE OU QQ OUTRA
E soou estranho as "farpas" de Aécio a Marina diante de seu GRITANTE SILÊNCIO - dele e de seu vice senador Aloysio Nunes! - que teriam a OBRIGAÇÃO CÍVICA de apresentarem o IMPEACHMENT da presidente Dilma Rousseff pelo ROUBO ESCANDALOSO na PETROBRAS!!!
OPOSIÇÃO TEM QUE FAZER OPOSIÇÃO!
Sandoval Nassa (Facebook):
ai, ai,ai quanto devaneio. Aliás, vai ter 2º turno? faltam apenas 5 pontinhos heim
Antonio De Oliveira Moruzzi (Facebook):
Etaaaa Armando olha aí seu amigo Sandoval ...querendo ressuscitar a profecia do João Santana..."Vade retrum ""
Sandoval Nassa (Facebook):
Ah, sim, vamos "retrum", domingo da próxima semana kkkkkk
Antonio De Oliveira Moruzzi (Facebook):
Esperemos que nāo ...caso contrário... pesames para todos Sandoval, inclusive para você!!!
Postar um comentário