novembro 02, 2015

Moisés & a Abertura da àguas do Mar Vermelho!!!

Moisés & a Abertura da àguas do Mar Vermelho!!!






A novela “OS DEZ MANDAMENTOS”, da TV Record, vem batendo a Tv Globo em audiência. Com um elenco de primeira (ex-globais), a emissora tem investido cerca de 1 milhão por capítulo.

ABERTURA DAS ÁGUAS DO MAR VERMELHO

Agora, após as dez pragas contra o Egito, teremos a partida do povo hebreu para a Terra Prometida. Com a perseguição do exército egípcio, ordenada por Ramsés, haverá a fuga através do Mar Vermelho. Sensação. Moisés sob o comando de Deus, ordenará a abertura das águas do Mar Vermelho. Os hebreus passarão, mas o exército egípcio, em sua maior parte, será “engolido” pelas águas revoltas do Mar Vermelho.

Na abertura das águas veremos verdadeiro show de efeitos especiais. A TV Record contratou o melhor especialista de Hollywood para esse trabalho. A novela ‘OS DEZ MANDAMENTOS” ficará marcada como a nova fase da dramaturgia televisiva brasileira.


O Blog do Delmanto, em 08/07/2015, já havia feito um post sobre a qualidade e o sucesso dessa novela (http://blogdodelmanto.blogspot.com.br/2015/07/dez-mandamentos-record-passa-globo-e-da.html). Vale a leitura.


OS DEZ MANDAMENTOS:
Record passa a Globo e dá Show!


Guilherme Winter, Camila Rodrigues e Sergio Marone

Tendo ex-atores globais no elenco da novela biblíca “OS DEZ MANDAMENTOS” e, em sua direção, Alexandre Avancini, também ex-global. Desde o início a Record ocupou o segundo lugar no horário da novela e, pelo sucesso que vem fazendo, tem ocupado o 1º lugar, desbancando a até então poderosa Globo. É um sinal...
A Globo tem feito novelas focando sempre a já batida realidade carioca (exceção à “I Love Paraisópolis”), forçando os casais homossexuais e as relações inter-raciais pouco espontâneas...
MOYSES



Como principal protagonista, representando Moyses, GUILHERME WINTER (filho de Vera Winter, minha colega da Sociologia & Política + Biblioteconomia) vem mostrando o acerto de sua escolha. A cena de seu casamento com Zipora (Giselle Atié), bateu record de audiência
Ao seu lado, Sergio Marone que também fora muito pouco valorizado na Globo e, completando o trio, Camila Rodrigues que tão positiva imagem tinha deixado nas novelas das quais participou na Globo. Da Globo, também, vieram: Vera Zimmermann, Giselle Itié, Samara Felippo, Jorge Pontual, Juliana Didone, Larisa Maciel, Mel Lisboa, Giuseppe Oristano (com excelente participação) Denise Del Vecchio, Petrônio Gontijo, Eduardo Lage e Floriano Peixoto, entre outros.


Moyses (Guilherme Winter) e Zipora (Giselle Atié)

É IMPRESSIONANTE a capacidade de não saber manter seus contratados que a Globo vem demonstrando. O famoso BONI – que foi todo poderoso na GLOBO, sobre a ida da XUXA para a Record, disse: “Não se pode perder um patrimônio da emissora, como era a XUXA, é incompreensível!”
A GESTÃO DO DESPERDÍCIO E DO EQUÍVOCO!
Não é só nas novelas que a Globo (com seu gigantismo e com a “luta” constantes dos “grupos” que formou) vem perdendo e desperdiçnado talentos.
O ator e apresentador Márcio Garcia fez sucesso como ator na emissora e como apresentador (“Gente Pequena”), foi para a Record e ficou em 1º lugar aos domingos como apresentador do programa dominical. A Globo despertou”, recontratou Márcio Garcia MAS o mantém na geladeira... E Luciano Huck “comanda” o programa de sábado... E mais, sua mulher, Angélica (ex-pretendente de Márcio Garcia), TAMBÉM comanda um programa no sábado, que antes era da XUXA...
No Noticiário Jornalístico, temos visto uma “dança” de esposas de Diretores da Globo nas áreas administrativas e de jornalismo, no comando dos noticiários e do “Fantástico”... É coisa muito feia. Coisa de incompetente e, principalmente, de falta de comando !
Os excelentes apresentadores do “Jornal da Record”, são ex-globais que buscaram espaço profissional... O mesmo ocorreu com Ana Paulo Padrão e outras globais... Com condições de competir ...só casando com um poderoso da Plim-Plim...
RESUMINDO: A Record está fazendo uma novela que vai revolucionar a dramaturgia brasileira. Com orçamento inicial de 27 milhões, gastando cerca de 700 mil por capítulo, buscando “experts” de Hollywood para ajudar na realização de uma trama histórica e repleta de efeitos especiais, a Record está se credenciando para o futuro. E deixa o recado para a Globo: ACORDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário