Mostrando postagens com marcador Ginecologia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ginecologia. Mostrar todas as postagens

agosto 02, 2012

ARMANDO DELMANTO:
DOUTORANDO EM MEDICINA

DOUTORADO EM GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA

Na Medicina, a especialização em GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA, como outras especializações da área da saúde, pertence à idade moderna da Medicina. Assim, muitas doenças e muitos partos passaram a ser tratados de forma correta e com a devida importância exigida à saúde da mulher. Hoje, os partos são predominantemente realizados por Médicos Ginecologistas/Obstetras. Essa realidade só não ocorre em regiões isoladas, remotas e distantes de hospitais, quando se tem apenas a presença de parteiras e mesmo de médicos sem especialização em Ginecologia/Obstetrícia.
Botucatu, hoje, representa importante Centro Universitário voltado à especialização de diferentes áreas da medicina. Assim, a FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU – FMB, pertencente à UNESP teve premiado, a NÍVEL DE EXCELÊNCIA, seu curso de DOUTORADO EM GINECOLOGIA, OBSTETRÍCIA E MASTOLOGIA. Essa importante avaliação, que consagra uma instituição como a FMB/UNESP ocorreu, nos dias e 2 de março, durante a Assembléia Geral da Associação Universitária Ibero-Americana de Pós-Graduação (AUIP). Dos 40 programas de pós-graduação de diferentes universidades que se inscreveram para a premiação, apenas 12 conseguiram a pontuação necessária para conquistar o Prêmio AUIP.
Neste contexto positivo para a FMB/UNESP, realizou-se no dia 30 de julho pp., a Defesa de Tese de Doutorado, do médico ginecologista/obstetra Armando Delmanto, com atuação como profissional liberal e também como membro da Equipe de Ginecologia Oncológica da Faculdade de Medicina de Botucatu – FMB/UNESP.
DA DEFESA DE TESE E A BANCA EXAMINADORA
O médico Armando Delmanto completou mais uma importante etapa de sua vida profissional. Defendendo a tese "Avaliação do Tecido Mamário em Mulheres na Pós-Menopausa Usuárias de Isoflavona da Soja", obteve aprovação da Banca Examinadora.
Na Banca Examinadora (Titulares), o Prof. Dr. Jorge Nahás Neto (Orientador – Depto de Ginecologia e Obstetrícia da FMB da UNESP), o Prof. Dr. Paulo Traiman (Livre Docente de Ginecologia da FMB da UNESP), a Profa. Dra. Lucia Costa Paiva (Livre Docente de Ginecologia da FMC da UNICAMP), o Prof. Dr. Eduardo Carvalho Pessoa (FMB da UNESP) e o Prof. Dr. Jarbas Magalhães (Diretor Científico do Centro Corsini de Campinas e Vice-Presidente da SOGESP – Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo).
Como Suplentes: o Prof. Dr. Gilberto Uemura (Depto de Ginecologia e Obstetrícia da FMB da UNESP), a Profa. Dra. Cristina Laguna Benetti Pinto (Faculdade de Medicina de Campinas/UNICAMP), a Profa. Dra. Adriana Orcesi Pedro (Depto de Tocoginecologia da FCM/UNICAMP).
DO DOUTORANDO E SEU CURRÍCULUM VITAE
Armando Delmanto, 36 anos, formou-se em 2000, pela Faculdade Estadual de Medicina de Marília – FAMEMA. Fez residência na Faculdade de Medicina de Botucatu – FMB/UNESP, na especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, de janeiro de 2001 a dezembro de 2003, com especialização, no último ano, em Ginecologia Oncológica (cirurgia).
Obteve o título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia, em 2003 e o título de Especialista em Colposcopia, em 2005, passando a ser membro da Associação Paulista de Medicina- APM, da SOGESP – Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo e da FEBRASGO – Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, atuando como Membro do Depto de Ginecologia/FMB/UNESP.
Defendeu, com sucesso, tese de MESTRADO, em dezembro de 2006, pela Faculdade de Medicina de Botucatu – FMB/UNESP. E, no dia 30 de julho/2012 pp., defendeu, com sucesso, tese de DOUTORADO, com a aprovação da Banca Examinadora.
A tese de seu MESTRADO (“Efeito do Raloxifeno no Epitélio Vaginal de Munlheres na pós-menopausa”) foi publicada pela “Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, volume 29, número 1, de janeiro de 2007 e teve também sua tese (“Effect of raloxifene on the vaginal epithelium of postmenopausal women”) publicada pela revista internacional “European Journal” (“Eur J Obstet Gynecol”), de abril de 2008.
Com consultório na cidade de Botucatu desde 2004, atua nos hospitais locais e da região. Foi Representante Credenciado da SOGESP da Regional de Botucatu/Região, no biênio 2010/2011.
VOCAÇÃO PROFISSIONAL E TRADIÇÃO FAMILIAR
Armando Delmanto vem construindo a sua caminhada profissional em Botucatu, tendo sempre como exemplo seu inesquecível avô paterno, Dr. Antônio Delmanto, que exerceu por 60 anos a medicina em Botucatu, realizando cerca de 80 mil cirurgias e com uma atuação benemérita em nossos hospitais e em seu consultório médico.
Dr. Antônio Delmanto
Como herdeiro dessa vocação e sem a pretensão comparativa, Armando Delmanto tem procurado manter-se sempre atualizado e capacitado, quer como Membro da Equipe de Ginecologia Oncológica da FMB/UNESP quer como profissional liberal, como especialista em Ginecologia e Obstetrícia, em sua atuação na cidade de Botucatu e região.

Antônio Delmanto – Médico Cidadão – Parte III /aqui