julho 28, 2011

ROMERO JUCÁ: Esse é profissional!!!


O atual senador Romero Jucá – presidente do PMDB e Ministro do Planejamento - acaba de ser exonerado com elogios do presidente interino...

Mas, em 2011, fizemos o post abaixo sobre essa figura política que representa todo atraso do Brasil! 



O Laranja de Romero Jucá/ revista Época/ leia aqui

É um perigo a presidenta Dilma ter começado a fazer FAXINA no Governo Federal!!! A tão propalada “HERANÇA MALDITA” que o ex-presidente LULA lhe deixou está aparecendo cada vez mais. E assusta! O “pacote do PR” foi mera amostra grátis...rsrsrs Ainda não se mexeu no “grande vespeiro” que é a área dominada e manobrada pelo PMDB e seus indicados...

A queda rápida de Oscar Jucá Neto assustou os políticos de Brasília. Trata-se do irmão do todo poderoso SENADOR ROMERO JUCÁ! Ele estava há pouco tempo na Diretoria Financeira da CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento, ligada ao Ministério da Agricultura. Pois bem, aproveitando a viagem do presidente da CONAB, Evangevaldo Moreira com o Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, o irmão do senador liberou pagamento não autorizado à empresa Renascença. O pagamento não estava previsto no orçamento e foi usada verba destinada a fundo específico. Resultado: a CONAB teve seu estacionamento penhorado pela Justiça como garantia.

RESUMINDO: Oscar Jucá foi demitido. Estava criada a briga entre o vice-presidente Michel Temer, “padrinho” do Ministro da Agricultura, Wagner Rossi e o Líder do Governo Federal no Senado, Senador Romero Jucá. O PMDB é o maior partido e deixa o PR quase desaparecer do mapa político... O “uso da máquina” é muito maior e muito mais disputado no famoso “Bonde do PMDB”...

Blog do Ricardo Noblat

O Senador Romero Jucá é figura conhecida e já folclórica da política brasileira. De menino pobre a político e empresário poderoso.

Foi nomeado Governador de Roraíma pelo então presidente José Sarney. Estão vendo a ligação?!? No governo de Fernando Collor de Melo foi Secretário Nacional da Habitação e, a partir de 2000, concentrou a sua atuação no Senado Federal, fosse qual fosse o presidente, Romero Jucá era o líder do Governo! Verdadeiro Fenômeno! Foi líder de Fernando Henrique Cardoso. Foi líder de Luiz Ignácio Lula da Silva. E é líder da presidenta Dilma!
HÁ ALGO ESTRANHO NO REINO DA DINAMARCA!!!

Com demissão na Conab, “limpa” de Dilma chega ao PMDB/ leia aqui

Pressionado, irmão de Romero Jucá deixa Conab/ revista Veja/ leia aqui




É muita coincidência. O líder é o confidente político dos presidentes. Essa continuidade nos mostra que HOUVE UMA CONTINUIDADE apesar da aparente diferença entre FHC e LULA... Agora, com a presidenta Dilma a coisa começa a mudar de figura. Dizem que estão contados os dias de glória do Senador Romero Jucá. O seu poderio está detalhadamente explicitado pelo quadro elaborado pela revista “ÉPOCA”, que colocamos na ilustração desta matéria e cuja reportagem “O Laranja de Romero Jucá”, está linkada no texto. Esse quadro mostra, inclusive, a ligação de Jucá com o Emílio Surita, famoso comunicador da Rádio Jovem Pan e do programa “Pânico” da Rede TV.

5 comentários:

Anônimo disse...

Me ajuda aí, ô meu!!! Assim não dá! Todo mundo está escandalizado com o festival de corrupção no Ministério dos Transportes com a turma do PR, imagine se agora começam a aparecer os podres do PMDB? Ponha profissional nisso! A turma do Sarney, Temer, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Romero Jucá, Wagner Rossi e tanto e tantos mais... Até o governador Alckmin está “namorando” o PMDB porque quer lançar o “seu protegido” e que NÃO foi um bom Secretário da Educação, como Prefeito de São Paulo. Já imaginou, o PMDB lançar o Chalita (“brimo” do Temer) para Prefeito de São Paulo com o apoio “escondido” do governador Alckmin. É bem o retrato da política brasileira. Então essa “pequena” corrupção descoberta do pessoal do PMDB é só um pequenino exemplo. Virão coisas grandes e pesadas. É esperar pra ver. O Alckmin que se cuide, o PMDB “queima” até a quinta geração! Cuidado! (bastosgustavo32@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Ponha HERANÇA MALDITA nisso. O que está sendo revelado mostra que ao contrário do líder sindical e do líder político de oposição estamos descobrindo um “piccolo rato”...Que pena...Jogar no ralo toda uma vida construída na mídia como a de um lutador pela mudança e na defesa dos mais humildes, dos descamisados. Que pena! O LULA está se revelando um enamorado do poder e da riqueza. Nunca os banqueiros foram tão paparicados e obtiveram tanto lucro. A parceria (espúria?) com a iniciativa privada deixou os filhos do ex-presidente como novos milionários. Os amigos do LULA (sempre muito mal escolhidos) vão se revelando aos poucos como verdadeiro gangsters. Onde vamos parar se a tão falada esquerda da mudança resolve desacreditar a decência e a eleger os políticos comprometidos (Sarney, Romero Jucá, José Genoíno e outros) como seus amigos e como homens acima de qualquer suspeita. Já estou achando que o LULA é o típico caso da pessoa não preparada para o poder e, quando chega lá, se lambuza todo. E lambuza toda uma esquerda que esperava que o ex-líder sindical tivesse evoluído para o patamar de um Estadista. Que nada. É a história de sempre: o Pita foi o primeiro negro a ser eleito como Prefeito de uma cidade do porte de São Paulo e deu no que deu...; o LULA é o primeiro operário a ser eleito como Presidente da República e deu no que deu...Ele costuma ficar muito “contentinho” quando fala do índice de popularidade com que saiu da presidência. E daí? O Maluf quando saiu e elegeu o Pita, estava com 80% de aprovação popular. Hoje, só se elege como deputado porque ainda tem muita gente ingênua que acha que ele não roubou. Hoje ele não pode descer em nenhum país que tem ordem de prisão contra ele, já no Brasil...o homem é deputado! Argh!!! (ludmila.cunha@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Delmanto, uma hora a “armação” começa a aparecer. Logo depois da promulgação da Constituição de 1988, por Ulisses Guimarães, praticamente ficou oficializado o Grupo do Centrão. E quem era? Era o que havia de mais sacana no PMDB que passava a ser o maior partido do país! Eles faziam pressão, chantagem e sempre impunham os nomes de seus indicados para cargos que dessem retorno$$$ Na época do Collor, como ele quis fazer o “bloco do eu sozinho” praticamente foi dizimado pela turma do Centrão do PMDB. Com o Fernando Henrique Cardoso a coisa mudou. Conhecedor do PMDB de onde tinha saído para o PSDB, o FHC soube “conviver” bem com esse pessoal, até conseguiu aprovar (era o rascunho do mensalão) a REELEIÇÃO. Ficou 8 anos em paz e amor com o Congresso Nacional, graças ao Grupo do PMDB. Entrou o Lula e continuou a mesma coisa: em paz com o Congresso Nacional, mesmo com o escândalo do mensalão (corrupção chefiada pelo José Dirceu, do PT, segundo o Procurador Geral da República). E o que FHC e o Lula tinham em comum?!? Advinhem! O mesmo líder no Senado Federal, o Senador do PMDB, Romero Jucá! E ele continua com a Dilma, só que a Dona Dilma está com a vassoura na mão...É mesmo uma “herança maldita” esses “bolsões da corrupção” que vem de longa data e foi deixado pelo ex-presidente Lula para a presidente Dilma. Mui amigo esse Lula e mui malandrinho. Já ficou famoso um com “7 dedos”, agora vai ficar famoso o de “9 dedos”...rsrsrs(jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão... Esse “esquemão” do PMDB já é conhecido velho de guerra da imprensa brasileira. O vice-presidente Michel Temer está há muito tempo ocupando espaço no governo federal (Wagner Rossi é seu braço direito) já dominaram a CONAB, , a empresa que administra as Docas de Santos, agora na Agricultura e em outros Ministérios. É grupo da pesada. Na revista Veja desta semana “...levanta indícios de que mais um esquema de desvio de recursos e dilapidação do patrimônio público corrói o Planalto. Desta vez, os escândalos envolvem o Ministério da Agricultura, tendo a Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab, como posto avançado, e o ministro Wagner Rossi, do PMDB, como virtual comandante do esquema”. A declaração é atribuída a Oscar Jucá Neto, o conhecido Jucazinho, irmão de Romero Jucá, líder do Governo Federal no Senado. Irritado com a sua demissão da CONAB, resolveu por a boca no trombone.”Diz que o ministro Wagner Rossi lhe ofereceu dinheiro quando sua situação ficou insustentável. “Era para eu ficar quieto”, afirma. “Ali só tem bandido.”
Essas declarações colocam Temer e Wagner Rossi (cujo filho, Baleia Rossi preside o PMDB de São Paulo) na berlinda. Foram mexer com o protegido do Romero Jucá e se deram mal, muito mal. O “fogo amigo” do próprio PMDB sabe de coisas cabeludas e prometem mais fogo na próxima semana. Wagner Rossi é o “peão” usado por Temer para “administrar” grandes orçamentos. Pelo jeito, o escândalo do PR é “fichinha” perto do que vem por aí. Cabeças vão rolar... (bastosgustavo32@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Recado que saiu no Blog do Reinaldo Azevedo: “NA VEJA DESTA SEMANA – Irmão de líder do governo no Senado cai atirando: “Só tem bandido na Conab”. Escândalo bate à porta de Michel Temer!” É a coisa ta ficando preta! Michel Temer que sempre atuou com discrição deveria saber que ao abocanhar o poder estaria sujeito a ser vidraça, também. Por isso, os mal feitos precisam ser muito bem escondidos...Muita coisa ainda vai aparecer. Pedras rolarão...Dona Dilma vai ter que passar a vassoura. Limpeza geral!!! (carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Postar um comentário