dezembro 12, 2011

Privataria = Privatização + Pirataria Malandra? E Agora, José?!?


Eu me alinho entre os que se decepcionaram com a gestão presidencial de Fernando Henrique Cardoso. Eu esperava que ele fizesse um governo revolucionário, convocando as novas gerações da USP (de Direito e de Economia) e da Fundação Getúlio Vargas. Enfim, esperava dele um governo ousado, um governo de mudanças a se antecipar ao que viria tempos depois pelo mundo todo como a Onda Democrática e o movimento dos Indignados na Europa e do movimento “Anti-Wall Street”, tudo fruto da Revolução da Informação, que transformou o mundo realmente em uma Aldeia Global.

E o que vimos? Além de por em prática uma política econômica neo-liberal que distanciou os mais ricos dos mais pobres, privilegiando os banqueiros (com os juros mais altos do mundo!) e o capital especulativo, Fernando Henrique quebrou uma “norma pétrea” do nosso Sistema de Governo Republicano – o Presidencialismo: por pura vaidade aprovou (rascunho do mensalão) a REELEIÇÃO para Presidente da República. Desde a idealização do sistema de governo, na 1ª. Constituição da República – fruto do gênio intelectual e jurídico de Rui Barbosa! NÃO era, ou melhor, nunca foi permitida a reeleição. Deu no que deu...

Já com as PRIVATIZAÇÕES, Fernando Henrique prejudicou o país, mas prejudicou principalmente, o Estado de São Paulo. Apenas para exemplificar, ao transferir o BANESPA para a União por conta da dívida de São Paulo, ele presidente e Mário Covas governador, o fizeram com tanta incompetência que a demora no acerto e o acumulo irreal de juros, nos proporcionaram uma realidade catastrófica!

Isso sem falar da CPFL, privatizada (empresa modelo) a capitalistas que obtiveram apoio financeiro do BNDES (assim, até eu que não sou, seria empresário...) E outras privatizações como o desmonte da FEPASA, destruindo o transporte ferroviário (adotado, com sucesso no mundo todo) e que fora, no Estado de São Paulo, fruto de uma luta CENTENÁRIA, que se superou a cada passo para implantar a rede ferroviária paulista (ora, como se transfere uma empresa de utilidade pública sem que sejam garantidas a prestação dos serviços e os seus bens materiais?!?) Tudo virando sucata...e quem responde por isso?

A PRIVATARIA TUCANA

Crítico direto do estilo de governar e das privatizações mal feitas, recebo agora, com surpresa, a denúncia de que as PRIVATIZAÇÕES foram verdadeira “fonte” de recursos para determinadas lideranças do PSDB, mais especificamente, de JOSÉ SERRA. Não é assunto novo. Já circulou muita conversa sobre as privatizações e o papel que teria sido de um falecido tucano...Mas agora é diferente. É livro publicado: “A PRIVATARIA TUCANA”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr. Envolvendo diretamente o esquema tucano ligado a José Serra.




Já revista semanal “Carta Capital” escancara em sua capa a manchete “O escândalo Serra”, com foto do ex-candidato tucano. Relata episódios do livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Júnior, no qual são lançadas luzes “sobre as falcatruas das privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso”.

É o assunto do momento para os comentaristas: “José Serra é o personagem central dessa história. Amigos e parentes do ex-governador paulista operaram um complexo sistema de maracutaias financeiras que prosperou no auge do processo de privatização”, diz a publicação semanal, que elenca casos diversos da “privataria tucana” e menciona personagens como Verônica Serra, filha do ex-governador de São Paulo; Ricardo Sérgio de Oliveira, diretor da área internacional do Banco do Brasil; e Verônica Dantas, irmã do banqueiro Daniel Dantas, preso e processado em 2008 por diversos crimes no âmbito da Operação Satiagraha, da PF.”




E AGORA, JOSÉ ?!?

A informação é de que “quem estava conduzindo os consórcios das privatizações eram homens da confiança do Serra. Era o Ricardo Sérgio Oliveira. Foi caixa de campanha dele. Isso é um saque que eles fizeram da privatização brasileira. Eles roubaram o patrimônio do País, e eu quero provar que eles são um bando de corruptos."

O livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr, anuncia e promete, com documentos, comprovar pagamentos de propinas durante o processo de privatizações no Brasil, num esquema de lavagem de dinheiro com conexões em paraísos fiscais que, de acordo o autor, une membros do PSDB, como o ex-ministro da Saúde e ex-governador paulista José Serra, ao banqueiro Daniel Dantas.



As denúncias chegaram às bancas neste fim de semana. É tema de capa da revista Carta Capital. Em entrevista à Terra Magazine, Ribeiro Jr afirma ter rastreado o dinheiro. "Esses tucanos deram uma sofisticação na lavagem de dinheiro. Eram banqueiros, ligados ao PSDB", acusa. "Quem estava conduzindo os consórcios das privatizações eram homens da confiança do Serra", acrescenta.

"É um saque (financeiro) que eles fizeram da privatização brasileira. Eles roubaram o patrimônio do País, e eu quero provar que eles são um bando de corruptos", dispara Ribeiro Jr. "A grande força desse livro é mostrar documentos que provam isso". (por Eliano Jorge, do TERRA MAGAZINE)



E no blog TIJOLAÇO, de Brizola Jr., as denúncias respingam, também, na família do ex-presidente FHC:
“Não, não é FHC, de Fernando Henrique Cardoso. É mesmo PHC, de Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente.
É o primeiro dos fios do novelo obscuro puxado pelo livro “Privataria Tucana” que, nós dissemos, iam começar a ser puxados.
Aos fatos, sem ilações e com documentos.

O livro de Amaury Ribeiro mostra que as empresas de fachada offshore de Ricardo Sérgio Oliveira, Verônica Serra e seu marido Alexandre Bourgeois foram abrigadas no Citco Building, edifício-sede de um grupo de companhias que, além das Ilhas Virgens onde se situa, se espalha pelos ancoradouros piratas de Aruba, Curaçao, Bahamas, Ilhas Cayman, Barbados e por aí …”


É o caso da Radio Holdings SA , que tem capital social neste valor, dos quais 98,6% (R$ 9.860,00) pertencem a PHC, Paulo Henrique Cardoso, como demonstra certidão da Junta Comercial de São Paulo. Lucena e Jobelino revezam-se como administradores da empresa de PHC.

Esta pobre microempresa do filho do ex-presidente Fernando Henrique comprou, por R$ 2,98 milhões - 300 vezes seu capital social – a Rádio Itapema FM, que pertenceu ao grupo Manchete e ao RBS. E o fez como sócia majoritária de ninguém menos que a Walt Disney Company, sob o nome de ABC Venture Corp, no endereço dos famosos estúdios de Barbank, Califórnia." (TIJOLAÇO.COM - Blog do Brizola, 11/12/2011)

Dizem que os tucanos tentaram adquirir todas as revistas em São Paulo...Mas, este assunto ainda irá quebrar muitos cristais... E vamos deixar a nossa pergunta:

E AGORA, JOSÉ?!?




14 comentários:

requeri disse...

nada como quebrar rotinas.
este seu escrito, assim como outros muitos espalhados por este mundão sem dono, estão tendo tal poder.

por exemplo, a derrota daquela invensão malandra, que os políticos do pará estavam querendo enfiar goela abaixo do povo, colaborou pra quebra de uma rotina: o uso indevido da grana do povo.

é isso.

Delmanto disse...

“Eu sempre acreditei que até a democratização dos meios de comunicação seria uma luta política. Acabei descobrindo que se tornou uma conquista tecnológica. Hoje, todo mundo pode ser o seu próprio Roberto Marinho...” Fernando Morais – jornalista e escritor.

Eu entendo que é genial essa afirmativa do jornalista e escritor Fernando Morais. Longe de mim a pretensão de ser um “Roberto Marinho”, mas com certeza, tenho plena convicção que sou o senhor de meus escritos e tenho o orgulho de fazê-los da melhor maneira possível, exercendo a cada momento, a minha cidadania.
É a democratização que veio com a Revolução da Informação, que transformou o Planeta, realmente, em uma Aldeia Global.
Temos feito um combate republicano a favor da higienização política do país e procurado divulgar a necessidade da famosa Faxina da Dilma – que na verdade pertence ao povo brasileiro! – chegar a bom termo e concluir esse show macabro de malfeitores a roubarem o patrimônio do Brasil.
Repetimos, mais uma vez, a grande decepção dos brasileiros com esse período da chamada NOVA REPÚBLICA. Pois nos 8 anos do ex-presidente FHC e nos 8 anos do governo Lula, o país NÃO realizou as REFORMAS NECESSÁRIAS (vinculadas à Constituição Cidadã de 1988) e foram implantadas uma política econômica NEOLIBERAL que faria inveja a qualquer partido de direita. Ao mesmo tempo, o Brasil tem sido o CAMPEÃO MUNDIAL dos Juros Altos e, por conseqüência, passou a ser o paraíso do CAPITAL ESPECULATIVO INTERNACIONAL!
O ex-primeiro ministro espanhol, FELIPE GONZALES afirmou que é preciso compreender que estamos em um período de mudança para a humanidade, um período de MUDANÇA DE ERA! Um período de MUDANÇA CIVILIZATÓRIA!
Os movimentos, no mundo todo, contra esse CAPITALISMO PRIMATA que só favorece os ESPECULADORES DO MERCADO FINANCEIRO está presente com os INDIGNADOS DA ESPANHA e da Europa e o movimento “ANTI-WALL STREET” nos EUA. Nos EUA, até o presidente Obama já afirmou que é preciso acabar com a DITADURA FINANCEIRA DE WALL STREET que só tem privilegiado os Bancos e criados crises artificiais que prejudicam os países de todo o mundo!
Então, É PRECISO MUDAR! É PRECISO HUMANIZAR E TER SOB CONTROLE ESSE CAPITALISMO!
Com esse espírito cidadão é que estamos divulgando essas gravíssimas denúncias. É preciso que o Brasil RETOME o seu DESTINO e busque um NOVO CAMINHO, longe dessa enganação e desses 16 anos de “desgoverno de falsos esquerdistas”.
AVANTE, BRASIL!!!

Anônimo disse...

Delmanto, eu vou ser claro: nessa tucanada não tem “santinho”, não! É preciso investigar a fundo. O ex-presidente Itamar Franco, com a sua franqueza de sempre, afirmou que o Fernando Henrique havia se comprometido com ele em realizar as Reformas Básicas (Reforma Política, Tributário/Fiscal, da Previdência, a Eleitoral, etc.) para que a Constituição Democrática de 1988 se completasse e para que o Plano Real (que elegeu FHC e elegeria até o José Serra...rsrssr) realmente tivesse uma sólida consolidação. No entanto – e essa era a mágoa do Itamar! – o Fernando Henrique se dedicou apenas a batalhar pela Reeleição. Sempre muito vaidoso, conseguiu (dizem que foi o “rascunho” do mensalão).
O ex-presidente Itamar Franco sentiu-se traído. Nunca mais teve bom relacionamento com FHC que, sem o apoio de Itamar, JAMAIS SERIA PRESIDENTE DA REPÚBLICA!!!
Verdade ou Mentira?!?
O povo brasileiro sabe que o governo de FHC foi medíocre. O Lula, pelo seu grau de escolaridade e experiência administrativa, foi um pouco melhor que FHC. Mas os dois NÃO realizaram as reformas que o Brasil precisa...
E tenho dito! (jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Dois pesos, duas medidas. Do Fernando Henrique, sociólogo de grande cultura, todos esperávamos muito. Do Lula, líder operário, apenas a apreensão para que não errasse muito...
E o Lula saiu-se muito bem. Não fez as reformas necessárias e “liberou geral” o controle da moralidade, mas não foi aquele fiasco em tão importante cargo. É, a vida traz surpresas.
Agora, o Brasil precisa de um PRESIDENTE! Com nível de ESTADISTA!
A Social Democracia (PSDB) já mostrou que é neoliberal. O Socialismo (PT) já mostrou que também é neoliberal. São 16 anos, 8 anos de cada um...Chega!
Vamos exercer a cidadania e buscarmos uma liderança sadia e autêntica. O Brasil merece! (mariceiaoliveira@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Comentário:
Delmanto,meu amigo , boa tarde. Não ousaria discutir política com a profundidade
de um cientista político ou um articulista, digo assim: Coloco minhas idéias com a
simplicidade que minha percepção e conhecimento trivial, comum que um cidadão
possa ter.
Li sua matéria, aliás, fui mais além no seu blog e me estendi até a interatividade
das pessoas que lá postam suas opiniões.E em meio a tanta raiva que permeia
a Carta Capital, cuspindo cacos de vídro e arame farpado para todos os lados
feito uma metralhadora .30, Fico a matutar porque esse ilustre jornalista não jogou
essa granada sem pino no colo do PSDB, já que chances lhe foram deveras
fartas.
capitalista hiper selvagem. Veja os lucros do Bradesco, itau, BB, enfim, todas
as empresas que tem em seu DNA o lucro fácil e especulativo como filosofia.
Mais me diga, o PT loteou o Brasil nos últimos 8 anos.Todos sabem que uma
Vale do Rio Doce, uma Embraer,Telebrás (que foram privatizadas), hoje estariam servindo apenas de esconderijos dos ratos do petismo cubano,aquele
velho jeito Latino-America. Cheirando a mofo que o PT tem de governar e enganar
os mais desavisados.Temos aí, para não deixar nosso papo sem ilustração,
uma presidente improvisada, mais perdida que azeitona em boca de bêbado,
totalmente refém dos caprichos narcísicos de um bando de políticos de ocasião ,
fazendo o que bem entendem.Temos aí, uma sujeirada na imprensa gerada por
um dos filhotes do petismo, sobre o Banco do Brasil. Seria por isso que eles
tanto picham FHC? Se FHC não fez reforma, Lula o pai dos pobres ,fez? Mas afinal quem tem coragem
de arriscar dizer o que seria desse país sem os governantes anteriores, se até o
Plano Real, Lula e seus miquinhos amestrardos falavam mal. O que foi que o PT fez
de novo, sem as bases bem alicerçadas dos governantes que o antecedeu?
Lei de Responsabilidade Fiscal, PlanoRreal, Proer, inflação controlada e se subiu depois, é bom que se diga, que subiu pelo fato da economia (digamos assim) ter se assombrado com um doido que falava de Deus e o mundo,se tornar presidente.
? Será que eles
entendem a forma como os petistas vem as invasões de propriedades privadas? Será
que eles chegaram a conhecer o que pensava o Tarso Genro quando dizia que
invadir terras era um projeto mais arrojado e moderno de reivindicar?
Será que eles tem noção de que todos os pilantras da história recente (coloque aí)
os que estão no governo, tem a benção desse governo que fala cobras e lagartos do
FHC? Será que eles sabem que nunca mais tivemos um chefe de estado que não
lhes mate de vergonha, culpando tudo e a todos,(claro que o tio Sam)é sempre a bola
da vez?
Falar de governo sério, com isso que está aí, olha, não há a menor chance, há anos luz de distância, de diferença não só essenciais, como também no campo das questões mais comezinhas. Mas me lembrei do tempo em que o PT era oposição,aquela coisa doida comas roupas cheias de botons petistas e "fora FHC". Porque será que não vemos mais um boton dizendo "fora corrupção" ,"fora maracutaia e ministros cambalacheiros" "fora Lula”, que deixou um rombo no caixa da nação em função de sua orgia com seus comparsas, produzindo um Brasil que só existe na cabeça dele e de quem o tem como guru. E por falar em guru, o PT não é Lula. Agora que ele empurrou guela abaixo o ministro da educação
em São Paulo, em detrimento da Marta, prova duas coisas: ele não entende de democracia, fala de algo que não conhece e está longe de suas práticas. Segundo, bem feito para a cambada de zumbis que o seguem e lhe dão o melhor emprego do mundo...babau!!!!!
Delmanto, Felicidades.
Janio Ferreira Costa

Anônimo disse...

Êta, Brasil! O PT faz malfeitos, escândalo nacional. O PSDB faz malfeitos, silêncio total!
O livro “Privatria Tucana” esgotou em 24 horas. A Mídia virtual está bombando. E a grande imprensa vai conseguir “abafar” as redes sociais?!? No importante “Observatório da Imprensa”, o jornalista Washington Araújo, publicou o artigo “O Silêncio Ensurdecedor”, sobre essa postura anti-democrática. Vamos a alguns trechos:
“Ribeiro Jr. se veste como Sherlock Holmes e investe pesado no ativo humano mais valioso desde que o mundo é mundo: o tempo. E foram 12 anos de investigações para preencher suas 334 páginas. Os ingredientes básicos, porque ainda não consegui receber um exemplar do livro – em Brasília encontra-se esgotado antes mesmo de ser lançado (!) –, são esses:
** Negociatas na venda de empresas estatais de grande e médio portes ao longo de dois mandatos presidenciais;
** Envolvimento de familiares de um ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e de um por duas vezes candidato à Presidência da República, José Serra, em negócios mal contados e em que é lapidado o patrimônio público;
** A paradisíaca Ilhas Virgens Britânicas em sua face mais frequentada de paraíso fiscal de fortunas sem origem explicada;
** Um banqueiro onipresente e sempre assíduo em noticiários que envolvem escândalos financeiros – Daniel Dantas;
Apenas com esses quatro ingredientes, o que está escrito nas 334 páginas do livro já assegurariam alguma mínima mobilização na grande imprensa. E já teria tempero suficiente para escalar as manchetes dos telejornais da TV Globo, as páginas amarelecidas da revista Veja, a cadeira do Jô Soares, o lugar da baleia branca e do mico leão dourado no Globo Repórter, o rosto indignado e algo fake do âncora Boris Casoy em seu jornal na Band, os comentários dramáticos de Lúcia Hippolito e Merval Pereira em clima de “o mundo, caro ouvinte, se não fechar para balanço hoje, acaba, no máximo, até segunda-feira”, e completa ausência de seus fragmentos nas colunas de Janio de Freitas e Clóvis Rossi, para citar apenas os mais importantes colunistas de política do jornalismo impresso brasileiro.
Mas nada disso aconteceu. Por que será? E aquele compromisso de empresa de comunicações dizendo do respeito à pluralidade de opiniões, de não se submeter a qualquer interesse político-partidário e de total busca da verdade?
Pela primeira vez no Brasil vemos o mundo real se recusar a ser puxado pelo mundo virtual: nas redes sociais, nos blogues ditos sujos e às vezes limpos, e nos milhares de comentários colocados ao final da menção do livro do Amaury Ribeiro por qualquer sítio independente, o assunto é um só: o livro de Amaury”. (Haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

A repercussão na mídia virtual é total. Só na “grande” imprensa há o silêncio ensurdecedor...rsrsrs No seu Blog ConversaAfiada, o jornalista Paulo Henrique Amorim faz algumas considerações para a “grande” imprensa começar a pensar:

“A outra vertente será ignorar.

Mas, isso é perda de tempo.

O Mubarak tinha completo controle da imprensa do Egito.

E o Rei Farouk também.

Com a internet, os tucanos de São Paulo não passarão mais de Resende.

Serão reduzidos ao que sempre foram.

Uma UDN ácida, medíocre, golpista, que apita no PiG e em nenhum outro lugar”

Ainda vamos ter muito o que comentar sobre o livro “Privataria Tucana” que relata a corrupção ocorridas nas privatizações do governo tucano de FHC.
(bastosgustavo@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Engraçado, o Serra chamou o livro sobre as irregularidades nas privatizações do governo FHC, de “lixo”. Seria uma atitude mais “republicana” se ele explicasse a ligação, em sociedade, de sua filha Verônica com Verônica Dantas, irmã do banqueiro suspeito de corrupção, Daniel Dantas. E explicasse a atuação de seu genro e de seu caixa de campanha presidencial nos “Paraísos Fiscais” e suas bilionárias contas no exterior. Tem que explicar tudo e nada de ficar “bravinho”. Ficar “bravinho” só com a turma dele... (p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Então o Serra acha o livro “Privataria Tucana” um “lixo”? Pois eu, também! Tudo e “TODOS” que estão dentro do texto, essa “tucanada” dissimulada. Ora, o que ele tem é que se explicar. Na pesquisa do jornal “Folha de São Paulo”, o livro aparece como o mais vendido do Brasil!
Caia na real, ô Serra! Qual é? Lá tem documentos comprobatórios dos malfeitos (corrupção) e o fim da “picada” é o envolvimento de familiares. Do FHC e do Serra. Poderiam , pelo menos, preservar a família...O Maluf também é daqueles que coloca o filho no “negócio”.
Vamos passar a limpo este país! Chega de falsos políticos. Ficam dando uma de bonzinhos e são do “chifre furado”... (Carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Delmanto, em um dos capítulos do livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Jr, que está batendo todos os recordes de vendagem, sendo, hoje, o livro mais vendido do Brasil, tem um trecho que é bom transcrever:
“Na privatização da Ferrovia Paulista S.A. (Fepasa), o governo de São Paulo, sob o PSDB de Mário Covas, demitiu dez mil funcionários e assumiu a responsabilidade pelos 50 mil aposentados da ferrovia!”
E entregou toda a grandiosa rede ferroviária paulista que levou 100 Anos para ser construída, vencendo inúmeros obstáculos e dificuldades. Hoje, é pura sucata. Quer dizer que o Governo Tucano (FHC presidente e Covas governador) PRIVATIZOU a FEPASA, mas não exigiu a garantia da manutenção dos serviços prestados e a intocabilidade de seu rico patrimônio.
RESULTADO: virou sucata. Antigas Estações abandonadas e depredadas, materiais roubados, manutenção da linha férrea inexistente. São Paulo foi o grande perdedor. PRIVATIZARAM sem o indispensável CONTROLE DE QUALIDADE!
Esse é o padrão do PSDB. Com uma política neoliberal, favorecendo o Capital Internacional Especulativo (com o MAIOR JUROS DO MUNDO) desperdiçou 8 anos preciosos da Nação Brasileira. (p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Parece mentira, mas não é. Os deputados Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS), Antônio Imbassahy (PSDB-BA) e Fernando Francischini (PSDB-PR) surpreenderam o tucanato ao assinarem a CPI da Privataria, proposta por Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) para investigar supostos esquemas de desvio de dinheiro durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e que teria sido chefiado por elementos ligados a José Serra, durante todas as privatizações. E tudo comandado pelo banqueiro Daniel Dantas, já conhecido da Polícia Federal por suas atuações escusas.
Quer dizer que o próprio PSDB está dividido. O acusado e ex-candidato derrotado à presidência da república, José Serra, ao se referir ao livro, disse: “É um lixo”. E o que está dentro do livro? E a parentela do Serra e do FHC que está envolvida? Ainda vão rolar cabeças... (carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Delmanto, temos novidade sobre o livro “privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr, que está batendo todos os recordes de vendagem.
O deputado federal Protógenes Queiroz, em associação com o deputado Brizola Neto, completou 172 assinaturas e, assim, criou a CPI da Privataria, na Câmara dos Deputados.
Por sugestão do deputado Protógenes Queiroz, a Comissão de Constituição de Justiça da Câmara, a mais importante, vai votar na terça-feira da semana que vem a convocação do jornalista Amaury Ribeiro Júnior, para esclarecer a documentação incluída em seu livro e as acusações que estão “abalando” Brasília e fazendo (literalmente) a CASA CAIR NO TUCANATO!
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

A desculpa que os tucanos e os "escribas" ligados a ele é que o dinheiro que rolou pelo paraísos fiscais até voltar para o "bolsinho" dos tucanos e testas de ferro não tinha nada que pudesse afirmar que era das privatizações ou de corrupção. "PELAS BARBAS DO PROFETA1", como diria o Silvio Luís. Só faltava o dinheiro ser carimbado: dinheiro roubado! Pô, tenham dó. A inteligência humana tem um limite de tolerância. Só para exemplificar, de onde o PHC - Paulo Henrique Cardoso TIROU 3 milhões para comprar uma rádio fm que era da Manchete. Pera aí...
(haroldo.lea@hotmail.com)

Anônimo disse...

O Livro sobre a Privataria Tucana Está vendendo de caminhão.
Marivan (dihitt)

Postar um comentário