fevereiro 08, 2012

Democracia de Farda: S.O.S !


Foi a melhor definição que se deu ao braço armado da DEMOCRACIA: é a DEMOCRACIA DE FARDA! O jornalista e blogueiro Reinaldo Azevedo foi quem definiu a atuação da Polícia Militar em defesa da sociedade paulista no episódio da queima da BANDEIRA NACIONAL por “estudantes” da USP. Acertou em cheio! A DEMOCRACIA não consegue se manter sem seu braço armado.

Bandeira Queimada e Democracia de Farda/ leia aqui




SEGURANÇA TOTAL + TOLERÂNCIA ZERO!!!
A cidade de Nova York enfrentando um índice altíssimo de criminalidade, optou pela TOLERÂNCIA ZERO. E o que isso significou?
Investimento maciço na segurança pública.
Seleção rigorosa de profissionais militares.
Compra da mais alta tecnologia em armamentos e viaturas.
Expurgo radical dos maus policiais.

RESULTADO: Nova York passou a ser exemplo de eficiência e competência em SEGURNAÇA PÚBLICA!

BRASIL:  ME ENGANA QUE EU GOSTO!!!
É preciso que as redes sociais, a imprensa e as entidades representativas passem a EXIGIR do Governo Federal e dos Governos Estaduais um PLANO DE SEGURANÇA PÚBLICA INTEGRADO!
Ou seja, tem, sim, que ser aplicada a PEC 300, que padroniza um piso mínimo para os vencimentos das polícias militares estaduais. A Polícia Civil também estaria integrada nesse Plano. Aberrações como a dos Delegados da Polícia Civil de São Paulo – um Estado rico da Federação! – que recebem um dos salários mais baixos do país!

UM NOVO OLHAR PARA A PM DA BAHIA!
Sim, é isso que deve ser feito enquanto há tempo. NÃO são marginais, são o BRAÇO ARMADO DA DEMOCRACIA e ganham salários abaixo de suas necessidades. É preciso um NOVO OLHAR, o MESMO OLHAR que tiveram os BOMBEIROS do Rio!

PASSANDO A LIMPO:
1-) o Governo Federal NÃO pode alegar falta de dinheiro para atender as reivindicações dos policiais militares do Brasil todo e manter uma TROPA, uma FORÇA DE PAZ no Haiti!!! Tem um ditado sábio que diz: “QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA, NÃO SE ESTABELECE!”;
2-) o Governo Federal NÃO pode fazer as concessões que fez para o governo da Bolívia! Foi um prejuízo garantido para atender interesses meramente ideológicos;
3-) o Governo NÃO pode , através do BNDES, emprestar mais de 1 bilhão de reais a longuíssimo prazo para Cuba! É um prejuízo garantido para atender interesses meramente ideológicos!

DEMOCRACIA DE FARDA: S.O.S !
O Brasil precisa rever a sua posição em relação à SEGURANÇA PÚBLICA! Como precisa rever sua posição com relação a SAÚDE e a EDUCAÇÃO!
A SOCIEDADE CIVIL não pode mais aceitar as desculpas do governo federal e dos estados federados!

O POLICIAL MILITAR e os heróicos BOMBEIROS estão passando por humilhações e com um salário ridículo. Além de terem que manter a si e a seus familiares protegidos da bandidagem que não é atacada mas, sim, AVISADA da chegada da força policial (Rio de Janeiro) para que os traficantes e a bandidagem possam mudar calmamente de lugar, indo praticar seus malfeitos em outra freguesia. Ou alguém acredita que HOUVE UMA LIMPEZA NA SEGURANÇA PÚBLICA DO RIO?!?

SOS/SOS/SOS/SOS/SOS/SOS/SOS/SOS/SOS/SOS/SOS/SOS/SOS!!!


Com a palavra a sra. Presidenta da República, Dilma Rousseff, que mantém 38 MINISTÉRIOS indo contra toda lógica em ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA!!!
Com a palavra dos srs. Governadores dos Estados Federados que não remuneram condignamente as suas respectivas POLICIAS MILITARES E CIVIS!!!



16 comentários:

requeri disse...

não é nenhuma novidade mas preciso repetir, greve de policiais militares é inconstitucional.
forças armadas, bombeiros e polícia militar não podem fazer greve.
pura questão de segurança pública. acima dos direitos individuais de uma greve dessas, está a sociedade e o seu direito de paz e segurança.
greve assim significa indisciplina, falta grave.

no entanto, o polícial militar do brasil precisa ser pago com dignidade.

o brasil está diante de uma oportunidade histórica para derrotar o crime. quem garantiu foi o homem que pacificou duas metrópoles americanas – nova york e los angeles - o xerife da tolerância zero, william bratton, há um ano, quando esteve no brasil.
nem com este aval, os governos federal e estaduais do brasil, criaram vergonha na cara.
naquela ocasião, repito, 1 ano atrás, ele garantiu que o crescimento econômico e a proximidade de eventos como a copa do mundo e a olimpíada, seriam um momento único para revolucionar a segurança urbana.
bom ressaltar que a vitória da tolerância zero ocorreu, principalmente, pela valorização do trabalho da polícia através de excelente e condizente salário.

pro brasil aprender, nem assim.
só nós sabemos que o resultado do tal crescimento econômico, vai direto pro bolso dos políticos.

é isso.

Delmanto disse...

Muito bom comentário.
É preciso, no entanto, resolver a questão que é nacional. Os Bombeiros do Rio já foram tratados como marginais e não são, ficou provado. Daí é aquela história: a Segurança Pública é SABIDAMENTE mal remunerada e ponto! Vem governo e vai governo e nada de se resolver a grave realidade.
ôpa! Mas greve é proibida para policias militares. Ah, bom! Então, "ad eternum" os pms estão destinados a ser uma sub classe profissional militar, sujeitos a terem que fazer "bicos" e estarem sujeitos, eles e as suas famílias a todo tipo de perigo pelas ameaças constantes dos policiais.
A Constituição reza que não pode militar fazer greve, MAS ela reza, TAMBÉM, QUE O "GOVERNO É PELO POVO E EM SEU NOME SERÁ EXERCIDO"...
Qual a solução?
O país gasta milhões para manter uma TROPA no HAITI, uma FORÇA DE PAZ para garantir a SEGRANÇA PÚBLICA de lá!!!
E aqui?!?
RESUMINDO: o Brasil todo está mobilizado, nos meios militares, para uma postura grevista geral.
Ah, não pode? Tá bom! O governador turista da Bahia (que foi passear no Haiti e em Cuba!) já disse que o orçamento não comporta.
"SE VIRA NOS TRINTA!!!"
Para termos uma Polícia Militar - que é a DEMOCRACIA DE FARDA! - competente e atuante. Para termos TOLERÂNCIA ZERO na Segurança Pública é preciso remunerar condignamente as Polícias Militares Estaduais
Há uma PEC 300 que padroniza um piso salarial para as pms estaduais se arrastando pela Câmara dos Deputados.
Toda CONSTITUIÇÃO é dinâmica!!!
A SOCIEDADE ORGANIZADA é quem determina o que deve mudar em sua Lei maior!
Ora, se os governantes se fazem de cegos, se os pms e seus familiares estão em difícil situação, a MOBILIZAÇÃO é a única solução!
Lembrando sempre do ditado que diz "PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO!!!"
A mídia oficial, chefiada pela Globo, está monitorando seus noticiários para pintar esse movimento como marginal e dirigidos por bandidos. É o ESCÁRNIO DA NAÇÃO!!!!

Anônimo disse...

Agora, o Governo Federal para apoiar o governador da Bahia que é do PT e está indo muito mal, despejou mais de mil militares para manter a ordem. Usa a Globo, a “Vênus Platinada” para dar a característica desse movimento como proibido, contra a Constituição e liderado por marginais.
NÃO É VERDADE” São PMS, desesperados por anos de descaso e que querem ter um profissão digna e uma vida digna! O governador Cabral – aquele “boca mole” ! – já chamou os Bombeiros do Rio de MARGINAIS! Depois, pediu desculpas...
A Constituição tem que ser adaptada aos novos tempos. Vão dizer, mas ainda não está. CLARO QUE NÃO!!!
Os projetos de lei que regulamentam a possibilidade das PMS estaduais fazerem mobilização pró melhores salários estão “trancados” na Câmara. A PEC 300 que padroniza os vencimentos dos Policiais Militares está há anos tramitando sem perspectiva de solução!
É preciso parar com essa HIPOCRISIA!
A Queda da Bastilha TAMBÉM não estava prevista e foi um movimento da sociedade.
A Revolução Francesa não era legal e a Monarquia Francesa foi despejada do Poder.
Chega de FALSIDADE CIDADÃ, todos são bonzinhos e os militares estaduais são bandidos?!?
ACORDA BRASIL!!!
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Sai de retro, satanás!
Agora os marginais são os policiais militares que passam fome?
No Rio, a segurança pública avisa, com antecedência, que vai para a favela tal. Os traficantes e os bandidos tem tempo de fazerem as malas, se despedirem de seus amigos e irem fazer o tráfico e a bandidagem em outro lugar...
Vamos ser sérios: a crise é grave e é geral! No Brasil todo está havendo essa mobilização para melhores e mais justos salários.
Ninguém quer acabar com o Carnaval! Ô meu!
Me ajuda, meu irmão!!!
(p.gomes@yahoo.com.br)

requeri disse...

e que fique bem esclarecido, aos militares é proibido fazer greve e baderna ... não pode.
mas o orçamento deve ser respeitado. as negociações devem, também, passar por isso, porém com seriedade e responsabilidade.

é isso.

Anônimo disse...

A grande mídia está apoiando o governo e pintando os pms e o movimento como de bandidos.Essa falácia de que a Constituição não permite...

Ora a Constituição não permite roubo, nem aviso prévio para marginais mudarem de favela, não permite os roubos na Administração Pública (7 ministros já cairam MAS não foram PUNIDOS!)

É muita cara de pau da Globo. Pintando os policiais como marginais. Aquele gordinho, governador do RIO, fez isso e teve que se desculpar. Os Policiais Militares´são a DEMOCRACIA DE FARDA! E os BOMBEIROS são os heróis nacionais!
A liderança do movimento, que está na Assembléia Legislativa da Bahia, já DESMASCAROU essa farsa de dizer que são os grevistas que fazem baderna, fora os que estão presos, os outros estão retidos na Asembléia. Tem baderna no estado todo da Bahia, então não são eles!
Acorda. Brasil!
(bastosgustavo@yahoo.com.br)

É isso!

Anônimo disse...

Ana Maria Tancler Stipp ‎`Deve ser muito dificil deixar de ser pedra e virar vidraça, vc não acha Armandinho? (Facebook)

Delmanto disse...

Armando Moraes Delmanto: A situação é grave e precisa ser tratada assim. O governador do Rio já chamou os Bombeiros de marginais e teve que pedir desculpas. São valorosos os Policiais Militares. Respeito é bom e para todos. Grande abraço amigo (resposta no Facebook)

Anônimo disse...

Concordo com a Ana Maria Tancler: é difícil deixar de ser pedra para virar vidraça. Se fosse no governo do Fernando Henrique, os petistas já estariam gritando: Fora FHC!
As coisa mudam... É tenebroso ver a Globo massacrando os grevistas com seus noticiários tendenciosos, pintando os policiais militares como bandidos. Ela é poderosa, já elegeu até o Fernando Collor de Mello presidente do Brasil!
Que país é este?
(maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...

“FAÇA O QUE EU FALO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO!”
É bem antiga essa história. Na oposição, o PT atirava pedra atrás de pedra. No governo, vai buscar apoio da Globo para falar que a greve dos policiais é greve de bandido. Agora é SÓ A LEI!
Mas na desocupação do bairro Pinheirinho DETERMINADA pela Justiça, portanto é LEI!, os petistas e até integrantes do Governo Federal gritaram que foi uma matança , que não poderia...SER CUMPRIDA A LEI...
Ah, DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS!
Uma hora vai explodir essa panela de pressão que é a calamitosa situação do policiais (civis e militares). Daí, quero ver... (pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Delmanto disse...

IMPORTANTE: vejam este trecho da matéria do Reinaldo Azevedo em seu blog. Fala da atuação conhecida repetida e comprometida do atual governador Jacques Wagner contra os grevistas. Ele que foi incentivador das greves dos policiais aliado a, sabem quem?, ao Marco Prisco, esse mesmo que agora lidera o movimento grevista... Esse pessoal da Globo é perigoso! Estão querendo pintar as coisas como elas não são. Vamos ao trecho:
“José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, como informou Lauro Jardim no “Radar”, procurou as emissoras de televisão para pedir uma cobertura, sei lá como dizer, “serena”. Pelo visto, seus objetivos foram alcançados. Em nenhum momento se informou que Wagner era um notório pregador de porta de quartel.
Já demonstrei aqui, não é?
- Discursou em favor da greve em 1991. Mostrei o discurso. Publiquei a banda sonora.
- Discursou em favor da greve em 2001 e, junto com a bancada do PT, deu suporte à paralisação.
E eu tenho novas notícias sobre a facilidade com que Wagner atuava na porta de quartel. Vejam este filme da campanha de Geddel Vieira Lima, que disputou o governo da Bahia com Wagner em 2006. Ele faz referência à campanha anterior, de 2006. O grande aliado do atual governador na Polícia era justamente Marco Prisco”

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
Silvania comentou a notícia Democracia de Farda: S.O.S !.

Comentário:
Está na hora da população parar de chamar àqueles que fazem greve de bandidos, e se voltar para o verdadeiro bandido de tudo isso: o nosso governo, que desrespeita trabalhadores e os trata como criminosos.
Quero ver quem concordaria em arriscar sua vida para ganhar uma miséria. Na Bahia, por exemplo, a greve dos policiais é sofrida para a população? É, com certeza. Mas a culpa disso tudo, no fim, é do governo estadual e federal. Antes da greve, a criminalidade em Salvador já era altíssima, pois além dos salários vergonhosos aos policiais, tanto lá como no Brasil inteiro temos problemas com o baixo número de policiais à disposição da população, não há contratações suficientes para a demanda. E agora querem dizer que a culpa disso tudo é dos policiais? Será mesmo?
(Silvania Goulart Correia/Dihitt)
Responda e leia mais no endereço http://www.dihitt.com.br/meu_conteudo#n=democracia-de-farda-sos-&c=1497385

Anônimo disse...

No blog do Pedro Marangoni encontrei este trecho de artigo que merece e precisa ser divulgado. Isso, para que se possa entender como atua o PT. Quando o governador Jacques Wagner era deputado, ia com esse Marco Prisco, líder dos grevistas da PM baiana, às portas dos quartéis pregar a greve. Agora que é governador, faz tudo ao contrário, humilha os policiais militares e eterniza aquela máxima:
”Faça o que digo, mas não faça o que faço!”.
É um grande malandro, isso sim. E o Governo Federal despejou mais de mil militares para ajudar o governador que gazeteia o trabalho para ir passear em Cuba. Ele não tinha nada a fazer lá, foi pura mordomia! E a Rede Globo e a Bandeirantes atenderam ao pedido do ministro da Justiça Eduardo Cardozo e fizeram o maior proselitismo, qualificando de bandidos os grevistas. Os PMS estavam na Assembléia Legislativa com as esposas e os filhos. Policia militar não é marginal, governador!
“Continuo atordoado com o caos moral e institucional que tomou conta do país. No início da Era Lula, ainda cautelosos, a Grande Quadrilha apenas continuava roendo os alicerces da Pátria como sempre fizeram, desde das primeiras cartilhas metidas em suas cabeças ocas na defunta URSS e na mendiga Cuba. Hoje não; as marretadas nas estruturas das instituições, da tradição, dos valores morais são às claras. Já não dividem para reinar, pois não há mais oposição, agora destroem para pisotear, visto que suas economias e bens estão em outros paraísos, sua fidelidade está em ideologias estrangeiras, sua bandeira é vermelha, não verde e amarela. Garantido seu paraíso, que a vingança agora transforme esta pobre terra em inferno”.
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Ana Maria Tancler Stipp: Respeito, valorização, reconhecimento do trabalho prestado e investimento no servidor público não é a prioridade dos nossos governantes, infelizmente isso tudo somente é dedicado aos servidores comissionados (desde que sempre penteiem o pêlo a favor) e aos agentes políticos. Esse é o tom da orquestra da antiga esquerda hoje no poder.(Facebook)

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
M@riv@n comentou a notícia Democracia de Farda: S.O.S !.

Comentário:
Esses PMs são uma Corja de marginais, vandalos. $2.200,00 é sem demagogia um otimo salario, principalmente se levarmos em conta, o pessimo serviço prestado a população. E até parece que antes dos vandalismos Salvador era segura, alias como todo o brasil. MARGINAIS, fazem greve ilegal e ainda armados.
(marivan-PT-Saudações- Dihitt)
Responda e leia mais no endereço http://www.dihitt.com.br/meu_conteudo#n=democracia-de-farda-sos-&c=1497573

Charles Netto disse...

Valeu meu amigo Delmanto por você tratar a questão de Milhares de Policiais com tanta seriedade e abordando fatos pontuais e que bom que todos os Blogueiros deste País tivessem a Visão que esta sendo colocada neste site, pois a questão da PEC 300 pelo tempo de demora que passa a cada ano que seu poder aquisitivo real já perdeu o seu valor que na época que se inicio o encaminhamento desde o início do Projeto "PEC 300, sabe-se lá quando for aprovado o valor do salário de cada Policial poder-se-ia dizer até que seria uma PEC 150 devido já ter desvalorizado muito pelo menos uns 50% (cinquenta por cento)do que deveriam receber, por isso ser importante este post em seu site para se fazer esse comentário alertando a todos, quanto tempo passar menos se ganha no valor real e então é isso que penso que os Governos querem que é ganhar tempo e quando forem para aos Policiais a (PEC 300 o salário correspondente estará valendo ao de uma PEC 150 por ter perdido 50%) por repito novamente esta minha observação quanto a isto, pensar diferente disso que estou dizendo é pura Ilusão, e tenho "ditto"!

Postar um comentário