agosto 14, 2012

Ielo: Desafio Aceito!!!

Ielo: Desafio aceito !!!

Publicado em 14/08/2012 por PT Ielo
Neste vídeo, o candidato a prefeito de Botucatu agradece ao aopio do ex-prefeito Joel Spadaro, cita algumas realizações e propõe trazer uma universidade federal na área de engenharia e tecnologia.
No post “DESAFIO AO EX-PREFEITO IELO!”, abaixo reproduzido, eu lhe fazia meu desafio cívico, para que declarasse sua intenção de dotar Botucatu de Cursos Superiores na área técnica, como Engenharia e Tecnologia vindo, assim, a complementar as excelentes Faculdades Estatais da UNESP que dão, para a nossa cidade, a confirmação de “Cidade dos Bons Ares e das Boas Escolas”

E Ielo foi além, para a excelente área JÁ desapropriada do antigo Centro de Treinamento da CESP, ele DECLAROU que instalará os Cursos de Engenharia e Tecnologia Federais, além de Colégio Técnico.

Missão cumprida. Com a população botucatuense a palavra!


Desafio ao ex-prefeito Ielo!



O ex-prefeito municipal da cidade de Botucatu, Arquiteto Antonio Mário Ielo (2000/2004 e 2004/20008), conseguiu quebrar o recorde de votos que vinha desde 1947!!! Sim, naquela data foi eleito prefeito de Botucatu, o Sr. Renato de Oliveira Barros, com 70,12%!

No entanto, em sua reeleição, o Ielo conseguiu bater esse recorde de popularidade ao se reeleger com 76,4% dos votos! E como ocorre com a maioria dos que são reeleitos, não teve no segundo mandato o mesmo desempenho de seu primeiro mandato. Tanto que recebeu críticas por isso, inclusive deste escriba...Mas ficou a marca histórica de 76,4%!!! Era a quase totalidade de Botucatu a lhe dar o voto de confiança! Da minha casa, ele levou todos...
(revista "Peabiru", nº 21 - abril/2005)
Muito bem, das suas gestões à frente da municipalidade, Ielo deixou o município em ordem, disciplinado urbanísticamente. O Centro Cívico que abrigará o Fórum (já construído), a Câmara Municipal e a Prefeitura (a serem construídas) saiu da competência técnica do Arquiteto Eugênio Monteferrante Netto, seu assessor técnico. Desse conceituado botucatuense também saiu o traçado da nova avenida a ligar a Castelinho ao Novo Fórum e que irá até o Distrito de Rubião Junior. Aliás, o próprio Fórum, recém concluído, é uma conquista de sua gestão que se concretizou agora e será inaugurado em agosto. Também é de sua lavra a chamada Avenida Turística, que ligará o Distrito de Vitoriana à Rodovia Marechal Rondon, margeando toda a vista magnífica da Cuesta de Botucatu!

Nosso objetivo não é alardear a gestão de Mário Ielo. Aliás, o “JORNAL DA CUESTA”, de 06/02/2004, nos dava um retrato de seu governo ao fazer, jornalisticamente, o “contra-ponto” necessário nas comunidades que carecem de uma imprensa imparcial. O que queremos é apresentar a esse político um DESAFIO que é fundamental para consolidar o slogan de Botucatu: “CIDADE DOS BONS ARES E DAS BOAS ESCOLAS”.

É isso! Um de seus projetos pessoais que se tornou meta de governo após estudos detalhados, era o que previa a destinação, para as excelentes instalações administrativas do CENTRO DE TREINAMENTO da CESP (com salas de aulas para treinamento, alojamentos, refeitório, auditório, etc) em uma UNIVERSIDADE FEDERAL, especialmente voltada para as áreas técnicas numa complementação às Unidades Universitárias da UNESP/Botucatu.

Com a mudança política e a administração voltando para o PSDB, esse sonho ficou latente. Mas, em artigo publicado recentemente na imprensa local, fazíamos uma tentativa de retomar esse importante assunto para o futuro da cidade de Botucatu.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE BOTUCATU
- UM GRANDE DESAFIO AO IELO!!!

Levando em consideração o fato do ex-prefeito Mário Ielo ter sido assessor do senador Aloizio Mercadante , desde que deixou a Prefeitura de Botucatu (2009) até o presente momento. Considerando que o Senador Mercadante ocupa, hoje, o importante cargo de Ministro da Educação. Considerando que à época de sua gestão, Ielo desapropriou as excelentes instalações do CENTRO DE TREINAMENTO da CESP com esse objetivo,
Apresento
o DESAFIO CÍVICO para que o agora candidato a Prefeito Mário Ielo traga, para Botucatu, o seu compromisso de que colocará todo o seu empenho para que o ministro Aloizio Mercadante estude a possibilidade da instalação de uma UNIVERSIDADE FEDERAL em Botucatu, nas instalações da CESP a serem adaptadas, dotando, assim, Botucatu e região de uma maior e melhor qualidade de ensino universitário, gratuito e com a chancela federal!

Esse é o meu DESAFIO CÍVICO AO IELO!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse pode ser um grande objetivo governamental a tirar o Brasil da “rabeira” das nações mais desenvolvidas. O Lula, verdade seja dita, criou 14 Universidades Federais. Todas estão precisando adaptar, agora, os salários e as dotações orçamentárias. Mas são irreversíveis! A proposta recente, do Ministro Mercadante, é de aumento para os professores de 45% em 3 anos. Já é uma realidade positiva. Não tem outro jeito. Tem que “meter a cara” e investir na educação. Criada a Universidade Federal, o governo que planeje a sua adaptação em docência e em infra-estrutura.
E veja a diferença: Lula criou 14 Universidades Federais e o Fernando Henrique Cardoso não criou nenhuma! E é professor aposentado da USO, mas é “das elite”...
(luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

A última Universidade Paulista criada foi a UNESP (unificou os Institutos Superiores de Ensino Superior), no governo do Paulo Egydio Martins. Os Tucanos que dominam São Paulo há mais de 25 anos não criaram nenhuma outra. Essa turma do PSDB quer distância do ensino superior. O Estado de São Paulo paga um dos piores salários aos professores e, para os aposentados é um carrasco. Como pode a educação ir bem desse jeito?!?
(danilo-gomes40@live.com)

Anônimo disse...

Boa essa manifestação, Delmanto. O Ielo está voltando e poderá trazer esta grande conquista para Botucatu: a Universidade Federal! Os adversários querem ganhar no “tapetão”. Estão se “borrando” com a volta do Ielo. É um tal de tentar impugnar sem fundamento que só mostra a “paura” que esses tucanos tem.
Inauguraram o Pronto Socorro 1 ano depois de estar pronto. Foi construído pelo Ielo com verba federal e esses tucanos entregaram para a Famesp. Nem cuidar da saúde eles cuidam. Já entregaram a Saúde para a Famesp. O serviço de Água e Esgoto está entregue para a SABESP há 30 anos e nem esgoto tratado nós temos. São serviços próprios da autonomia municipal. Assim como os tucanos privatizaram quase tudo de São Paulo, os tucanos de Botucatu também querem “passar para terceiros” o que cabe ao município administrar. São uns “molengas”! E o CDP que é fundamental para Botucatu, nada... E a Cadeia Pública está super lotada, um perigo para os botucatuenses!
Vamos enquadrar esse pessoal que só quer encosto.
(ACO)

Anônimo disse...

Tem que ser assim a nossa posição. Suprapartidária. Se é para o bem da cidade, estamos aí. Uma Universidade Federal viria complementar Botucatu como excelente centro universitário. Com Faculdades públicas e gratuitas de engenharia (civil, mecânica, de produção), química industrial, arquitetura, enfim, da área de exatas.
To nessa, podem contar! Profa. Marilza (MO)

Delmanto disse...

Missão Cumprida. É postura supra-partidária. O ex-prefeito Ielo reafirmou, com todas as letras, a sua intenção de instalar uma Faculdade de Engenharia e Tecnologia + um Colégio Técnico em Botucatu.
E exatamente para isso que ele desapropriou, quando prefeito, as excelentes instalações do antigo Centro de Treinamento da CESP: área ampla, possibilitando ampliações, bem localizada, enfim, um futuro Campus de + uma Universidade Federal.
Na verdade, ele não afirmou a sua intenção, ele disse que irá instalar ...etc. Claro que como resultado de seus contatos na área federal, especialmente com o atual Ministro da Educação , Aloísio Mercadante, de quem Ielo foi assessor após deixar a Prefeitura de Botucatu para onde foi eleito com mais de 76% dos votos!
Repito: missão cumprida!

Delmanto disse...

O post “Desafio ao ex-prefeito Ielo!”, foi postado no dia 16 de julho de 2012.
E, hoje, dia 14 de agosto de 2012, postamos “Ielo: Desafio Aceito!!!”. Assim, fica completo esse importante assunto para o futuro de Botucatu, caracterizando-a como um Centro Universitário de Excelência. Como ex-funcionário da CESP, posso garantir que o antigo Centro de Treinamento da CESP, para onde deverá ser instalada as Faculdades (para isso foi desapropriado por Ielo quando prefeito), é um dos melhores do Estado de São Paulo. Foi uma atuação oportuna e que poderá, agora, abrigar um importante campus universitário federal. Com as Faculdades da UNESP, essa complementação na área técnica, com Faculdades Gratuitas, será muito boa para Botucatu e região.

Anônimo disse...

Interessante a sequência dos 2 posts, Dr. Delmanto. E temos um candidato a prefeito que fez a “lição de casa”, preparando o seu Plano de Governo para que a população e os vereadores possam fazer o acompanhamento e a cobrança. E compromisso “por escrito” e reiterado verbalmente pela educação é excelente! Conheci o Centro de Treinamento da CESP: é perfeito. Lá eu fiz um de meus treinamentos, o outro fiz no Centro de Treinamento de Ilha Solteira. Nesse aspecto, a CESP tinha complexo educacional de altíssimo nível. A cidade de Botucatu, com certeza, só terá a ganhar com a implantação de Faculdades Federais da área técnica – futuro embrião de uma Universidade Federal. Parabéns Botucatu! (mariceiaoliveira@yahoo.com.br)

Postar um comentário