outubro 29, 2012

Ah...com essa Madrinha Política...

Ah, com essa Madrinha Política...
Curitiba vai brilhar!!!
- Clicar na imagem para vê-la maior -
RESUMO DA ÓPERA:
1º) O PSDB é um partido de caciques que nunca prestigia seus militantes, com mandato popular ou não... Assim, o ex-ministro chefe da secretária geral da presidência da república, Arthur Virgílio Neto que, ao depois, foi por 8 anos o impecável e aguerrido líder do PSDB no Senado, quando foi disputar a sua reeleição (2010) foi praticamente desprezado pelos tucanos, sendo que Lula havia declarado que iria arrasá-lo.
RESULTADO: Arthur perdeu a eleição e um pouco de seus sonhos. Foi trabalhar em Lisboa, diplomata de carreira que é. Teve volta triunfante, apenas com seu prestígio, e teve a MAIOR e MAIS expressiva vitória no dia de ontem: Prefeito eleito de Manaus.

2º) Também do PSDB, os mais destacados deputados federais do partido, Eduardo Paes e Gustavo Fruet, com atuações heróicas na luta contra a corrupção (CPI dos Correios e Mensalão), foram postos de lado pelo “tucanato chefe”. O Eduardo Paes foi cooptado (no bom sentido) pelo governador Sérgio Cabral, mudou de lado, passando a ser do PMDB e um aliado do PT e do governo federal que ele tanto combateu. “Virou casaca” ou foi atrás de sua sobrevivência política?

Da mesma forma, Gustavo Fruet, com a força da televisão na CPI dos Correios, passou a ser identificado como “parlamentar-modelo” pela sua competência, rapidez de raciocínio e fidelidade partidária. Quando quis sair candidato a prefeito de Curitiba, foi “vetado” pelo governador Beto Richa do PSDB, ilustre representante das “Capitanias Hereditárias”, herdando de seu pai o comando tucano no Estado...
- Clicar na imagem para vê-la maior -
Gustavo Fruet foi procurado pela ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, a paranaense Gleisi Helena Hoffmann. A ministra Gleisi articulou a sua ida para o PDT e ousou lançá-lo candidato a prefeito, conseguindo o “non obstat” de Lula, já que da presidenta Dilma ela tinha carta branca. Com a colaboração de seu marido, o ministro Paulo Bernardo, passou a articular o apoio do PT que nunca conseguira chegar ao poder em Curitiba e no Estado do Paraná. Os adversários de ontem conseguiram a composição que os levou à vitória!
RESULTADO: Vitória de Fruet! Deixando a certeza de que, em 2014, Gleisi Hoffmann será a candidata ao governo do Estado do Paraná!

MADRINHA POLÍTICA:
Sem dúvida, a política está sofrendo uma transformação positiva no Brasil. Essa transformação é SUPRA-PARTIDÁRIA! Ela representa uma evolução política e positiva!

Ah, com essa Madrinha Política...Curitiba vai Brilhar!


E o Brasil inteiro está querendo também!!!

 

6 comentários:

Delmanto disse...

Essa Madrinha é especial. Escolhida a dedo pela presidenta Dilma, tem sempre uma atuação discreta e muito produtiva. É uma nova face da política brasileira. Devemos isso à presidenta Dilma!
Quando falo que é preciso acabar com as CAPITANIAS HEREDITÁRIAS, sempre estou me referindo às famílias oligárquicas que impedem a evolução política por adotar uma política mesquinha de “portas fechadas” para a renovação política. Mas nem todas as famílias são assim. Já dei o exemplo e fiz uma matéria especial sobre o ex-senador e agora prefeito eleito de Manaus, ARTHUR VIRGÍLIO NETO, que traz toda uma tradição positiva e moderna no trato da coisa pública.
As CAPITANIAS HERIDÁTIAS a que me refiro é o exemplo dado no Paraná, onde o governador Beto Richa, trancou o “PSDB” para a renovação tão necessária. E esse mal é também “supra-partidário”! Sim, e a família Sarney está aí para nos mostrar quão negativa é essa política familiar do atraso. Geralmente, os “herdeiros” tem uma atuação muito aquém de seus papais e nunca mantém a mesma ética política. Enfim, aos poucos vamos conseguindo mudar esse quadro da política brasileira, evoluindo e abrindo portas e iluminando caminhos...
Então, a atuação moderna, proativa e desenvolvimentista da ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, é altamente louvável. O Brasil está precisando de pessoas com esse perfil.
Vamos mudar!
Vamos construir a nossa DEMOCRACIA e defender o ESTADO DE DIREITO!

Anônimo disse...

Você está certo, Delmanto. Essa mesmisse de sempre é o que “chacoalhou” São Paulo. O Lula tem o seu mérito em ter escolhido um nome novo e com formação acadêmica que foi o Fernando Haddad. Mas é preciso não esquecer que o Serra – o eterno candidato! – tinha no segundo turno uma rejeição de 52%. Isso é inédito: 52% dos paulistanos NÃO queriam o Serra. Por quê?!?
Ele não é gerente despreparado, muito pelo contrário, MAS é absolutamente CONSERVADOR em que pese a sua origem na esquerda festiva. Nunca apresentou um Plano de Governo ousado para a Capital e nem para o Estado de São Paulo. Limitou-se ao “papai/mamãe” da gestão pública. Terceirizou o que pode , assim como já havia feito o Covas, a educação continuou sem o tão necessário “choque de gestão” e a gestão geral foi caracterizada pelo básico. Não houve nenhum desastre aparente, MAS também não houve uma grande arrancada. Afinal São Paulo é o principal Estado da Federação Brasileira. Já foi a LOCOMOTIVA deste país!
O prefeito eleito, Fernando Haddad, disse que São Paulo precisa voltar a ser “o farol e a antena” do Brasil!.
Vamos acompanhar...
Novos tempos podem estar surgindo.
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

O Gustavo Fruet era um parlamentar brilhante. Ele deu show na CPI dos Correios e no combate ao Mensalão. Soube que o Lula aceitou o trabalho político da Gleisi Hoffmann porque até ele considerava o Fruet um adversário poderoso, mas ético e competente. Ainda bem que ele conseguiu abrir a sua “janela” e avistar o seu horizonte político... Aquele Beto Richa tem o “daltonismo político” dos que recebem tudo de mão beijada. É preciso acabar com essas panelinhas!
Ou o PSDB muda de atitude, de discurso e de atuação ou seguirá o mesmo caminho do DEM. E nem venham com partidos “calhordas” como esse PSD que já tem declaração do Kassab de que não é da esquerda e nem da direita. Aliás, esse malufista (ele e o Afif são crias do Maluf) já vão aderir ao governo federal e deixar o Serra a ver navios... É o preço que o Serra está pagando por escolher mal seus aliados sempre com a prepotência dos medíocres...
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Tem que ser desmistificada essa ação Lula/Dilma. Tá certo que a presidenta Dilma ainda tem que dar esse apoio a pedido do Lula, afinal ainda está forte a lembrança das eleições presidenciais passadas. Mas isso vai mudar, ninguém duvide disso. E a ação Lula/Dilma foi pontual, só em algumas cidades. E não deu certo, só em São Paulo...mas aí já é outra história. Em São Paulo, quem deu a vitória para o trabalho da dupla Lula/Dilma elegendo o Haddad foi o próprio Serra. Nas prévias do PSDB, o Serra chegou atrasado e só teve 52% dos votos: ora um líder tem que ter 80% ou mais de apoio entre seus companheiros... Nas eleições, o Serra tinha também 52 % de rejeição. É Mole? Se lançassem um poste, o poste ganharia... O Serra é que perdeu as eleições! O povo paulistano deu o seu recado: não queremos mais o PSDB e a sua política morna que só desmonta o Estado e não avança! Esse é o recado! (pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Marco David (Facebook):
Não tenha duvidas que Gleisi Hoffmann (PT), venha forte p/ a disputa do governo do Paraná, pois, a vitória do Fruet em Curitiba c/ seu apoio, em Londrina segundo maior colégio eleitoral do Paraná, Alexandre Kirreffi foi o vencedor pelo PSD, partido do Kassab, que, até aonde eu sei, fechou acordo com a Presidenta Dilma (PT) nessas eleições exceto a capital de São Paulo...Nisso o Governador Beto Richa (PSDB), saiu abalado, ele que é natural de Londrina, obtendo 70% dos votos validos p/ Governador na ultima eleição, perdeu em Curitiba e Londrina... Portanto, meu caro Armandinho os resultados do pleito no Paraná, viabilizam muito a candidatura da Ministra Gleisi, isso devido ao PSD ter feito 34 prefeituras, dentre elas Londrina, bem como o PDT a capital Curitiba, vejamos se o Kassab permanece apoiando...Forte abraço!!!

Anônimo disse...

Ana Maria Tancler Stipp (Facebook): Sinto em lhe dizer que essa história não é bem assim. Lembre-se que o Paraná foi um, senão un dos, Estados que disseram não ao PT nas últimas eleições. O Prefeito eleito de Curitiba foi um árduo crítico do "mensalão" e o que existe é uma necessidade de aproximação do PT aos paranaenses, pois é imperial conquistar e buscar aliados acima de tudo. Eqto isso, o Prefeito eleito de Londrina(PSD) siaiu de 3% da preferência dos eleitores no primeiro turno e sagrou-se vitorioso no segunto, com uma vantagem de quase 3 mil votos. Os londrinenses disseram não ao populismo, ao vicio político, ao loteamento partidário na Prefeitura e está acreditando no novo, na mudança. Vamos esperar para conferir, pois é inadmissível que uma cidade com mais de 500 mil habitantes esteja nas mãos inescrupulosas de bandidos, oportunistas e faroleiros, haja visto que nesta legislatura teve 04 (QUATRO) prefeitos, uma verdadeira bandalheira...

Postar um comentário