agosto 12, 2013

Rodoanel
“Arquiteto
Eugênio Monteferrante Netto”

Rodoanel “Arquiteto Eugênio Monteferrante Netto”
Arquiteto - Eugênio Monteferrante Netto - Prefeito de Botucatu “ad eternum”!!!/ leia aqui
BOTUCATU 2025!!!

O lançamento festivo (põe festivo nisso!), com repetidas e repetidas edições do jornal local ligado ao Poder Executivo, numa ululância de fazer gosto aos “acoplados” à turma “dessa gente”!

Se tivesse sido feito de forma proposital, eu diria que fora uma “molecagem”, mas acredito que não. Deve ter sido por falta de experiência e puro esquecimento...

Então, deixo ao ilustre prefeito municipal a sugestão de denominar o futuro RODOANEL de “RODOANEL ARQUITETO EUGÊNIO MONTEFERRANTE NETTO”, recentemente falecido e que foi o grande idealizador e quem implantou a boa técnica do planejamento municipal em Botucatu. E esse RODOANEL , como bem disse o ex-vereador Bittar, tem mais de 80% de seu projeto e estudo (muito estudo, por muito tempo...) fruto da competência profissional do Arquiteto Eugênio Monteferrante Netto.

OS EXCLUÍDOS PELO PODER LEGISLATIVO

A Câmara Municipal de Botucatu tem uma história constante de contribuição para o progresso de Botucatu, mas 3 NEGATIVAS de TÍTULOS DE CIDADÃO BOTUCATUENSE marcaram a vida política do município. Dois ex-prefeitos e um ex-deputado estadual, respectivamente, ex-prefeito Luiz Aparecido da Silveira e ex-prefeito Antonio Jamil Cury e o ex-deputado estadual Vasco Bassói. Os 3 homens públicos, com efetiva atuação na vida política local, tiveram REJEITADAS as propostas para a concessão do TÍTULO DE CIDADÃO BOTUCATUENSE!

Nascidos em outras cidades, não conseguiram essa homenagem do nosso Poder Legislativo...

MAS A TURMA “DESSA GENTE” PODE...

Achei justa a homenagem dada, nesta gestão municipal, ao ex-prefeito Antonio Jamil Cury, denominando com seu nome a avenida que liga a Castelinho ao novo fórum e, que em sua continuidade, irá até Rubião Junior. Homenagem justa ao ex-prefeito e pai do atual prefeito. Essa que será uma moderna AVENIDA a ligar a Castelinho à Rubião Jr e à UNESP representa muito bem a importância e o trabalho do ARQUITETO EUGÊNIO MONTEFERRANTE NETTO!

Com certeza o registro do nome dos homens públicos que trabalharam por Botucatu NÃO ficará restrito aos nomes do circulo “dessa gente”... Com certeza! Nomes como o dos ex-prefeitos Luiz Aparecido da Silveira e Plínio Paganini, serão lembrados. O nome do ex-vereador e ex-vice prefeito Progresso Garcia, também. E os nomes de tantos ex-vereadores como João Batista Domene, Octácilo Paganini, Osmar Delmanto, Amando de Barros Sobrinho, José da Silva Coelho, José Ramos e tantos outros de saudosa memória...

Somente homenageando e divulgando a atuação de nossos homens públicos é que estaremos preparando a juventude para viver a cidadania em sua plenitude...

AS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS A BRECAR O PROGRESSO E A BOA POLÍTICA COMUNITÁRIA.

Também NÃO acredito que o prefeito municipal – como já foi feito por outros ex-prefeitos!!! – deixará de ter atuação partidária para apoiar seu irmão que sairá candidato por outro partido, tal qual uma “linhagem nobre” que precisa ser referendada pelos simples mortais...(remember Fátima Longo X Milton Flávio)

RODOANEL E A NOSSA BOTUCATU EM 2025!

Finalmente, volto à espalhafatosa propaganda do prefeito municipal lançando um Projeto Urbano incompleto. Já é um bom começo. Mas é preciso que seja bem feito, com seriedade, muito estudo e...ouvindo a comunidade botucatuense. E, ao utilizar de projetos e traçados já estudados e bem estudados, é PRECISO que se dê o CRÉDITO a quem de direito.

As palavras do ex-vereador José Eduardo Bittar, publicadas no Diário da Serra, mostram bem a que se resume esse estardalhaço todo. O Dr. Bittar atua em projetos de mobilidade urbana no exterior. Vamos à sua declaração:

“É um plano de complementação do sistema viário
“Como proposta de organização do sistema viário, acho o projeto Botucatu 2025 muito importante. A ênfase que foi dada durante a apresentação é que era um plano de mobilidade urbana, quando ele tinha que ser dado como plano diretor da cidade, onde está contido o plano de mobilidade urbana. O projeto está longe de ser um projeto de mobilidade urbana, porque não incorporou o sistema de transporte coletivo, ciclovias, entre outras questões. Para mim, o Botucatu 2025 é um plano para complementação do sistema viário. Acho que o que foi discutido foram critérios bastante importantes para poder pleitear recursos. Mas acho que ainda tem muita coisa a ser feita pela mobilidade urbana. Sobre a cerimônia de lançamento do programa, faltou reconhecer o trabalho realizado pelo engenheiro Eugênio Monteferrante Neto, que foi a primeira pessoa que começou a desenvolver esse projeto em Botucatu. Pelo menos 80% do que foi apresentado ontem foi desenvolvido por ele e ninguém citou seu trabalho. Da mesma maneira que não foram citadas as discussões sobre mobilidade urbana realizadas nas gestões passadas. Em planos diretores anteriores, já havia planejamento para melhorar a mobilidade. Enfim, acho que é preciso discutir melhor o assunto, mas já foi um bom começo.”

COM CERTEZA FOI UM LAPSO!
COM CERTEZA será reparado o INJUSTO ESQUECIMENTO!!!

12 comentários:

Delmanto disse...

Todos se lembram que um ex-prefeito, ao invés de apoiar o deputado estadual eleito por Botucatu, deputado Milton Flávio, que era candidato à reeleição pelo MESMO PARTIDO DO PREFEITO, teve NEGADO O APOIO que foi dado à candidata Fátima Longo, de outro partido. Isso parece INFIDELIDADE PARTIDÁRIA...
Todos se lembram de um ex-prefeito que, ao invés de apoiar o prefeito municipal (Pedro Losi) que era candidato à reeleição, pelo MESMO PARTIDO DO EX-PREFEITO, mas que NÃO conseguiu o apoio que foi dado para Milton Bosco que era candidato a prefeito por outro partido...Isso parece INFEDELIDADE PARTIDÁRIA...
A FORMAÇÃO POLÍTICA DE UMA COMUNIDADE SE FAZ PELOS EXEMPLOS DO PASSADO!!!
É caso para se pensar ...e muito bem pensado!!!

Anônimo disse...

Carmem Lúcia da Silva (fACEBOOK): Apoio esta sugestão!

Anônimo disse...

Anacleto Garzezi Cassetari (FACEBOOK): Ótima sugestão Armando. E quem conviveu com o Eugênio sabe o quanto ele era apaixonado por Botucatu e a sua preocupação com o planejamento da cidade. Valeu!

Anônimo disse...

João Guilherme Avelar Campos (fACEBOOK): Ótima sugestão e oportuna Homenagem a esse grande botucatuense!!!

Anônimo disse...

Delmanto, no seu comentário vc esqueceu de dar o final da infidelidade partidária. No caso do deputado Milton Flávio que tinha sido eleito por Botucatu, ele não conseguiu se reeleger e nem a Fátima Longo se elegeu.
E no caso do Pedro Losi, ele não conseguiu se reeleger e nem o candidato Milton Bosco se elegeu, quem ganhou foi o PT, com o Ielo.
A infidelidade não compensa e, no caso, foi mal e prejudicou Botucatu.
A infidelidade está sendo uma constante entre os tucanos, veja o Serra e o Alckmin. É muito feio. Deseduca os jovens...Professor Luís. (luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Carlos Teixeira Pinto (FACEBOOK): Tudo verdade ; fomos contemporâneos de ginásio e sei do seu valor .Deus o tenha .

Anônimo disse...

Ana Maria Tancler Stipp (Facebook): Concordo plenamente com sugestão, pois sei o quanto Dr. Eugênio Monteferrante amava e respeitava nossa querida Botucatu. Seria uma justa e merecida homenagem a esse exemplar botucatuense. Parabéns pela feliz iniciativa. Abraços

Anônimo disse...

Antonina Mendonça (Facebook): Justa homenagem a esse grande cidadão botucatuense.

Anônimo disse...

Celma Hellebust (Facebook): Seria uma homenagem mais que justa! Que pena que ele faleceu.

Anônimo disse...

José Eduardo Fuser Bittar (Facebook): Armando Moraes Delmanto, fiquei muito feliz em saber que levantou esta bandeira em prol do Dr. Eugênio. Justiça seja feita!

Anônimo disse...

José Eduardo Fuser Bittar Agora precisamos discutir amplamente esta proposta de Plano Viário, pois um ponto muito importante para o município é a proposta de financiamento feita pelo governo. Dependendo do montante, mesmo com 15 milhões como já se anuncia, as consequências para o orçamento do município poderão se complicar! E não somente para essa gestão! .... O mais curioso é que não foi realizado um orçamento do Plano.

Anônimo disse...

Lelo Pagani (Facebook): Ótima sugestão, assino em baixo... parabéns Armando Moraes Delmanto.

Postar um comentário