maio 04, 2017

SARNEY + O LEOPARDO: SÓ UMA CONSTITUINTE PARA SALVAR O BRASIL!!!



É a mesma estória, sem tirar nem por...
Será que o homem do bigode que “ganhou” a presidência, decretou a moratória, prejudicou o país, bateu o recorde da inflação e adora o “puder” absorveu o espírito CONSERVADOR do Príncipe Salina ?!?

Será ?!?

A obra literária “O LEOPARDO” tornou-se um clássico da sociologia que estuda as mudanças ocorridas na civilização ocidental, no caso, da mudança ocorrida na Europa Medieval com a decadência da nobreza e o surgimento de uma nova realidade.

livro/leia aqui

filme/veja aqui



Transformada em filme por Luchino Visconti, fez sucesso mundial, com Burt Lancaster, Alain Delon e a bela Claudia Cardinali:
“...o fantasma do Conde de Lampedusa se projeta sobre nós, alertando-nos com o pensamento magistral do Príncipe Salina manifestado a seu jovem sobrinho Tancredi, que tinha espírito “revolucionário” e queria mudanças:
“—É preciso mudar alguma coisa para que tudo permaneça como está...”

A realidade do mundo atual é de “...desconstrução de certezas...”, como escreveu com maestria Arnaldo Jabor. O avanço da tecnologia da informação, via internet, nos tem mostrado uma realidade para a qual a humanidade, como um todo, e cada um de nós, em particular, não fomos educados. Então, o desajuste, o desequilíbrio, no campo moral, no campo das inter-relações sociais e especialmente no campo político. Toda uma doutrina sobre segurança pública está desmoronando diante dessa nova realidade... A dinâmica dos meios de comunicação e divulgação e a interação da sociedade estão criando um mundo tão inesperado, que os mais otimistas só esperavam para daqui a muitas décadas!

É verdade que a sociologia nos mostra que as comunidades vão construindo o seu perfil e construindo as suas lideranças. E vão construindo e vão experimentando e vão se enriquecendo com o aporte de novas técnicas que impulsionam e mobilizam a comunicação e a formação de novas lideranças em uma nova e surpreendente realidade...

E, hoje, a “farsa” do Príncipe Salina está se repetindo incorporada na figura folclórica do ex-presidente do Senado Federal, José Sarney. A tão esperada Reforma Política corre um sério risco de ser transformada na “reforma política do PMDB”, sob os auspícios  e orientação daquele fiel “companheiro” que acompanhou Lula até São Bernardo!!!

NÃO ! Não é por aí... Pode até acontecer, mas será tão somente mais uma pantomina a empobrecer a classe política brasileira e a deixar a população, como sempre, descrente do civismo e, a longo prazo, fazendo a sua cobrança cidadã!

E a solução esta na convocação de uma Assembléia Nacional Constituinte! 

importante/leia aqui



Em toda Nação, em toda comunidade politicamente organizada, desde os tempos medievais, há uma força suprema – O Soberano – cujas regras, normas e diretrizes, determinadas direta ou indiretamente, estabelecem a Lei e o Soberano está acima da própria Lei. Hoje, é o que acontece. Hoje, o fundamento é o mesmo.

O que difere é que no Estado Moderno, o Soberano é o Povo. E como o Povo exerce a sua soberania?

O povo exerce a sua soberania através do Poder Constituinte. Assim, o Poder Constituinte é um Poder Supremo, um verdadeiro monopólio, um poder que não sofre contraste de nenhum outro; um poder de emitir ordens, executadas através da força organizada da comunidade.

Exatamente isso: a comunidade organizada exercendo, através do Poder Constituinte, a Soberania em toda a sua plenitude e com o poder de fazer e mudar a lei fundamental do Estado – a Constituição. E será através da Assembléia Nacional Constituinte que faremos as mudanças NECESSÁRIAS para que a Nação Brasileira caminhe com segurança e firmeza para um destino melhor, com mais democracia e justiça social. 

O atual Congresso Nacional NÃO tem o Poder Constituinte para fazer a Reforma Política que a Nação almeja.E NÃO quer fazer. Somente a SOCIEDADE ORGANIZADA é que poderá levar à frente essa empreitada e, para isso, É PRECISO QUE AS FORÇAS ARMADAS CUMPRAM SEU PAPEL CONSTITUCIONAL: A NAÇÃO BRASILEIRA ESTÁ GREVEMENTE INFERMA E PRECISA DA SUA ATUAÇÃO PARA QUE TENHAMOS UMA CONSTITUINTE LIVRE E SOBERANA E SEM A INTERFERÊNCIA E PARTICIPAÇÃO DA ATUAL CLASSE POLÍTICA E DOS ATUAIS PARTIDOS POLÍTICOS!!!





* http://blogdodelmanto.blogspot.com.br/2017/03/atencao-soldado-sentido.html

http://blogdodelmanto.blogspot.com.br/2017/04/sos-exercitomarinhaaeronautica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário